Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vaneide
Noiva VIP Dezembro 2013 Tocantins

Cerimonia casamento em um hotel

Vaneide, dia 24 de Janeiro de 2013 às 11:02 Publicado em Fórum Festa 0 25

Alguem já pensou nisso::

Se você é daquelas pessoas práticas, e está querendo fazer o seu casamento em um lugar diferente, comece a pensar na idéia de casar em um hotel. Afinal, um hotel é geralmente um local que agrega vários tipos de serviços além das hospedagens, restaurantes, estacionamentos, etc.

Esta é uma tendência que já ocorre na Europa e Estados Unidos e está chegando ao Brasil e é claro sem perder as nossas características e tradições.

Existem hotéis especializados em tornar este dia ainda mais especial. Confira algumas vantagens de realizar seu Casamento em um Hotel e também alguns cuidados.

Algumas Vantagens
1 – Economia. Muitos serviços podem ser contratados em um único local como o espaço para a festa e a cerimônia, o buffet, o dia da noiva, à noite de núpcias e a hospedagem dos convidados de fora. Agregando vários serviços em um mesmo lugar você poderá solicitar mais descontos do hotel ou mesmo dos profissionais que trabalharão neste dia para você, pois diminuem custos com deslocamento.

2 – Praticidade. Centralizando vários serviços você evita aquela correria do dia do
casamento indo de um lugar para o outro e enfrentando o trânsito e preocupações desnecessárias.

3 – Nos hotéis você tem a possibilidade de hospedar seus convidados de fora da cidade,
podendo aproveitar a oportunidade para reencontrar seus familiares e amigos e passarem mais tempo juntos.

4 - Entre a cerimônia e a festa o tempo vai ser curto, pois não será preciso aguardar
que todos cheguem da igreja para começar a festa.

5 – Se a cerimônia e a festa forem no hotel você poderá escolher as flores da passarela do
seu gosto sem ter que dividir com outras noivas e ainda utilizar as mesmas flores para decorar mais a sua festa após a sua cerimônia.

6 - Sua chegada será pontual, pois ficará aguardando na suíte a hora do casamento sem
correr o risco de se atrasar.

7 – Seus convidados de fora da cidade que estiverem no hotel também não terão está
preocupação. Lembre-se que eles nem sempre conhecem bem a cidade e ficar procurando igrejas e buffets pode ser complicado. Voltar à noite depois da festa também.

8 - Seus convidados não precisarão se preocupar em encontrar lugar para estacionar os
hotéis, em sua maioria dispõe de local seguro e com manobristas.

Alguns Cuidados
1 – Certifique-se com o hotel que você está fazendo seus orçamentos se este tem
experiência com o seu tipo de evento.

2 – Confira fotos de outros casamentos já realizados no hotel.

3 – Procure agendar um horário para visitar o hotel em uma data que acontecerá uma festa
para ter uma noção como o espaço ficará na sua festa.

4 - Prefira um hotel que tenha um salão de eventos com uma decoração que combine com a
sua festa. Muitos hotéis têm espaços mais apropriados para eventos empresariais e não para festas. Procure verificar se o hotel tem local para fazer boas fotos.

5 – Conheça pessoalmente o espaço para o dia da noiva, a suíte nupcial e os apartamentos
para os convidados de fora que se hospedarão no hotel.

6 - Verifique se no hotel tem serviço de passadeiras para roupas de festa, manobristas,
assistente de eventos, garçons e maitre experientes, etc. Isto é fundamental para o sucesso da sua festa, e que seus convidados e hóspedes sejam bem atendidos.

7 - Confira se o local tem a capacidade compatível para atender o número de convidados
além de espaço para pista de danças, músicos, passarela da cerimônia, mesa do bolo e docinhos, mesa de encerramento, isolamento acústico, etc. Verifique se as vagas no estacionamento são suficientes para os carros dos seus convidados

25 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 1 de Novembro de 2016 às 00:30
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria mto casar em um hotel, pena que a grana nao deu rs
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Paraná
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hotel é tão prático e chique! Smiley heart

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Maio 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O Local é maravilhoso

    • Responder
  • C
    Noivo Novato outubro 2013 São Paulo
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, achei um espaço no interior de sp , www.villagreta.com.br , na cidade de vinhedo , fica a 70km na rodovia anhanguera. Fui lá visitar e fui muito bem atendido pela Tatiana , esto pensando em fechar lá pq aki em são Paulo os preços são um absurdo. O espaço lá é maravilhoso , muito bem estruturado e com uma vista impressionante !!! Mas o a mais esta me convencendo é o preço a em media é 1/3 do preço da capital ... Espero ter ajudado Abraços
    • Responder
  • A
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uaaau..casar no hotel, eh mt chiqueeeee.. *_* , mas deve ser um pouco caro neh? Smiley sad

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Julho 2015 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem cada hotel lindo que oferece espaço para realizar casamentos! Aqui no rio tem o famoso Copacabana Palace que é uma baba mas é lindissimo!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casar em hotel é chiquérrimoooo!! Lindas as fotos hein!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2013 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    The Royal Palm Plaza em Campinas SP, o salão é da casa de férias

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, quelindo! E qual o hotel? Onde é?

    • Responder
  • Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A ideia é ótima mas deve ser muito caro??

    • Responder
  • Vaneide
    Noiva VIP Dezembro 2013 Tocantins
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindoooo perfeito!!!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2013 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espaco para cerimonia no hotelLobby da festaHotel para casamento

    Aqui sao as fotos do hotel...

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2013 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento será um Hotel...na verdade nao precisei fechar o hotel só para mim hotel que fechei ele fazem bastante casamentos....e os meus convidados terão desconto caso queira hospedar no hotel...o bom que fechando com Hotel eu ganhei a suite presidencial...

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos lá. Muito cuidado com isso. Eu mesma olhei muitos, digo muitos, hotéis para fazer meu casamento. Porém, vem o truque. Para fazer o evento no hotel, você precisa fechar TODO o hotel, eles não fazem casamento com outros hóspedes lá. Tá, isso é muito legal né?! Mas, você precisa cobrir com os gastos de fechar o hotel. Ou seja, se você tem uma lista de 200 convidados, e no hotel cabem 600, os 400 não pagantes quem arca $$ é você. E em adiantado.

    E se eu tenho 600 convidados e o hotel cabe 600 pessoas? Ah, muito legal, mas você não pode garantir que 600 pessoas fiquem no mesmo local, muitos vão buscar coisas mais baratas, vão e voltam no mesmo dia, ou ficam em casas de gente que mora perto do local.

    Certifiquem-se muito bem antes de fazer negócio meninas! Caso você não queira ficar no preju depois.

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Realmente, muito lindo.

    Nem passou pela minha cabeça casar em hotel, não. Acho que não é muito frequente em São Paulo.

    • Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2013 Bahia
    Rízia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Vaneide
    Noiva VIP Dezembro 2013 Tocantins
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Eu achava que seria carissímo também..o que me surpreendi com o preço muito mais barato..e o coquetel bem mais prático...só não teria jantar..seria um Coffe ...amei muito tudo o salão seria 500,00 o Coffe com garçon mesa e utensilios..tudo ficaria 21,90 por pessoa....bem em conta sem contar que gastaria pouco ocm decoração já que o hotel é lindo por natureza...

    • Responder
  • Vaneide
    Noiva VIP Dezembro 2013 Tocantins
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Aonde eu olhei ficava masi barato..sem contar que ja teria um monte de serviço incluso sem pagar a mais pro isso..como segurança, manobrista, estacionamento....tudo muito mais prático...eu amo a idéia só qeu eu e meu noivo mudamos de idéia para uma chácara em SP..se fosse casar no hotel seria aqui no tocantins...beijos

    vou colocar fotos do hotel..era lindooooo!!!

    • Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2013 Bahia
    Rízia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AQUI SALVADOR TEM VÁRIOS HOTÉIS LINDOS COM SALÕES DE FESTA...AMS DEVE SER CARISSIMO!

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sai mais caro?

    • Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu cunhado casol em um hotel, e foi lindo e realmente prático.

    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha cidade é tão pequena que tem apenas 1 hotel, e ele não tem sala de conferencias...então mesmo que eu ame a idéia não tem a menor possibilidade!!

    Nas cidades vizinhas tem, mas eu não abro mão de casar na minha Igreja!!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas!!!

    Mais acho que sai bem mais em conta casar em um salão de festa do que em hotéis, pelo menos aqui na minha cidade não vale a pena...

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito boas as dicas.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    è uma boa... otima ideia e otima dica..

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas