Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva Constante Maio 2019 São Paulo

Cerimonia católica em salão

Nayara, dia 24 de Agosto de 2017 às 12:56 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 15

Meninas, tenho dúvidas referente a cerimonia quando acontecem em salão. No meu caso eu abriria mão de casar na igreja se fosse no Montecastelo eventos Mas estou na dúvida como é feita uma cerimonia religiosa no local uma vez que padre só pode realizar casamentos na igreja. Alguém pode me ajudar com esta dúvida?

Smiley heart Smiley ring

15 Respostas

Última atividade por Dom, dia 25 de Agosto de 2023 às 22:16
  • Tatiana
    Noiva Novata outubro 2018 Distrito Federal
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que colhi de informações você terá que fazer a cerimônia na igreja, pode ser algo mais íntimo só com a família para receber a bênção e no salão você pode chamar um diácono, ele só irá reforçar o votos.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Novata outubro 2018 Distrito Federal
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! poderia me dar mais informações de como contratou o celebrante? Estou na mesma situação.
    • Responder
  • Ana Julia
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ana Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Padre não pode celebrar casamento fora da igreja,então se o casamento for no salão ele não será um casamento católico. O MAIS MAIS IMPORTANTE É O DESEJO E A SINCERIDADE DE CORAÇÃO DE QUE ESTA UNIÃO SEJA PARA A VIDA TODA, ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE. ESSA UNIÃO CELEBRADA FORA DO TEMPLO, MELHOR DO QUE DIZER FORA DA IGREJA, POIS IGREJA SOMOS TODOS NÓS, OS FILHOS E FILHAS DE DEUS BATIZADOS(AS) SE CELEBRADA FORA DO TEMPLO, TERÁ A MESMA IMPORTÂNCIA E A SACRALIDADE NECESSÁRIA. CREMOS QUE QUANDO ESTAMOS REUNIDOS DE CORAÇÃO SINCERO NA PRESENÇA DE DEUS, ELE ESTÁ ENTRE NÓS NOS ABENÇOANDO, E ISSO É O MAIS IMPORTANTE. (esse texto em caixa alta,tirei de uma publicação e achei bonita)

    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou evangélica e também farei a cerimonia no salão da festa!!contrata alguem para celebrar se caso o padre não puder.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou católica e irei fazer a cerimônia no salão de festa.

    Neste caso não é o padre que vai, pq ele não pode celebrar casamentos fora da igreja.

    Eu contratei um celebrante, ele irá apenas fazer uma celebração a nosso gosto.

    Se eu quiser que ele leia algum trecho da biblia ele lê, se a gente quiser que ele leia um poema ele lê tb.

    Emfim é uma celebração de aproximadamente 35 minutos, e a gente que escolhe junto com ele o que ele irá falar.

    Mas antes desse dia eu pretendo ir na igreja levar as alianças para o padre abençoar.

    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Nayara.

    Seja bem-vinda na comunidade Smiley smile

    Te deixo um guia para você começar a entender como funciona tudo por aqui!

    Guia para noivas novatas: como usar a comunidade

    Aqui tem um debate de uma noivinha pra ajudar quem tá chegando:

    Dicas para os novatos Smiley smile

    E aqui um checklist para te ajudar na organização:

    Checklist para organizar um casamento

    Estou aqui sempre que precisar. Smiley winking


    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os padres não celebram o casamento fora da igreja católica noivinha, procure um diácono Smiley smile

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguns poucos padres dão a benção, mas o sacramento do casamento mesmo é feito antes, na igreja.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu irmão de casará fora da igreja... E o padre disse que vai até o local dar a benção, porém, eles terão que ir a igreja antes para fazer a celebração.
    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é permitido a celebração do matrimônio fora da igreja. Uma opção seria casar só vcs na igreja e conseguir algum padre ou diácono para dar uma benção simbólica. Ou fazer a celebração do civil com um juiz de paz.
    • Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ter que chamar um pastor, juiz de paz ou celebrante. Existem padres da ortodoxa que fazem, porém provavelmente não tenha validade pra católica romana
    • Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Normalmente é feito com um celebrante ou o juiz de paz.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendi, mas então como é feito no salão meninas?

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os padres não podem realizar casamentos fora da igreja, talvez se você conhecer algum padre ele possa ir até o local dar a benção mas celebrar o casamento não pode.

    • Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só é possível fazer fora da igreja se você conhecer algum padre que aceite. Mas acho bem dificil.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas