Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Master Abril 2023 São Paulo

Cerimonia católica fora da igreja sp

Mariana, dia 22 de Junho de 2021 às 12:29 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 9
Olá noivinhas, alguma de vocês conseguiu que um padre fizesse a cerimônia de vocês fora da igreja? Alguma sugestão na minha busca?

9 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 23 de Junho de 2021 às 16:48
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela informação. Estamos na busca, sei que vamos encontrar algo que faca sentido pra gente e que faça uma cerimonia linda.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana...

    Eu não sei como, mas tem um padre que conheço e realiza a cerimônia fora da igreja.

    A cerimônia dele é muita bonita.

    Segue os dados:

    https://aparecidanhocune.com.br/

    Espero que ajude.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, estou em contato com um padre da igreja anglicana e particularmente me encantei. Talvez essa seja minha decisão! Obrigada.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana, eu tentei que tivesse a benção no salão mas não consegui. Optamos por um padre da Igreja Católica Brasileira. O rito do casamento é igual, o que muda é que não será oficializado na Igreja Católica Apostólica Romana.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta, vai me ajudar em tomar nossa decisão.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada. Boa sorte na decisão
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Mariana, que eu saiba Padres da Igreja católica não podem presidir cerimônias fora da igreja, o que eles podem é dar uma benção mas sem instituir o matrimônio perante Deus e as leis da igreja.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela resposta, ainda estamos pensando nas possibilidades que teremos.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então... um padre obediente a Roma eu diria que é impossível. Pro sacramento ser fora da igreja depende da autorização do bispo diocesano (E precisa ser um motivo bem sério, tipo um dos dois tem uma doença que impede de ir na igreja, ou (esse eu já vi ser autorizado) o pai de um dos dois está acamado e pede pra ser em casa.) .



    Se você faz questão do sacramento, uma ideia é: case na igreja sem pompa durante a semana ou mesmo na missa (sem decoração, sem entrada, sem nada disso). No dia da festa você contrata um celebrante. (Teoricamente o padre poderia ir porque vocês estão casados. Mas via de regra, até pra isso ele precisa pedir autorização do bispo - nesses casos é bem mais fácil a autorização).
    Ouuu se você não fizer questão do sacramento, pode procurar um padre anglicano ou da igreja brasileira. Lembrando que em ambos os casos perante Roma não há validade, vocês permanecem solteiros e em pecado de fornicação (perante a igreja católica ok?). Aí vai mesmo do que vocês querem como um todo. Espero ter ajudado
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas