Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais

Cerimônia com casais de religião diferente .

Dïý, dia 30 de Março de 2015 às 10:14 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 13

Bom dia meninas(os),

Alguém ai conhece ou e de religiao diferente do noivo?

Eu sou católica e o meu amor e evangelico ,como podemos fazer na hora da cerimônia ?

Me Ajudeeem *--*

13 Respostas

Última atividade por Queila, dia 18 de Maio de 2015 às 15:05
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, aqui conosco é o contrário...eu sou evangélica e o marido é católico. Eu não podia casar na igreja catolica porqie nao era batizada e não ia fazer crisma e catequese de uma coisa que não tenho fé só para poder casar na igreja catolica. Assim como meu marido queria muito que tocasse Ave maria no casamento e um pastor jamais permitiria isso em uma igreja evangélica....então fizemos o seguinte: casamos em um salão que tem uma espécie de capela e contratamos um celebrante, ele é ótimo, fala como se fosse um pastor/padre, fala sobre Deus, amor, mas sem citar nenhuma religião. ë como se fosse um juiz de paz, mas com toda emoção de um casamento religioso. Nós fizemos a cerimônia das areias, todos amaram e acharam diferente. Foi a maneira que encontramos, apesar da pressão das suas familias...nos resolvemos. Se o casamento começa com intolerância religiosa, cultural, ou qualquer que seja, já começou errado, né?

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e o meu noivo!!

Sou batista e ele católico. No início, queriamos fazer uma celebração com padre e pastor... Só que a minha mãe não concordou... Depois de muita conversa e cedendo algumas coisas, será feita só pelo pastor e juiz de paz (civil).

• Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Junho 2016 Rondônia
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação que vc , sou evangélica e ele católico decidi por um juiz de paz e vou pedir para meu tio que é pastor abençoar com algumas palavras da bíblia
    • Responder
  • Vitória Sousa & Lucas Sousa
    Noiva Constante Novembro 2015 Espírito Santo
    Vitória Sousa & Lucas Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz cm Juiz de Paz
    • Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2015 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês podem fazer um culto ecumênico.
    • Responder
  • D
    Dïý ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que vocês entraram em um acordo. E bom saber que não e só eu que estou nessa situação. Estou meia que perdida nisso ,medo de isso prejudicar algo por mais que exista muito amor.

Juiz de paz ele não aceita ....continuarei tentando entrar em um acordo.

Obrigada noivinha.

• Responder
  • D
    Dïý ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se ele não vai na igreja dele seria estranho fazer na dele mesmo. O ruim e que eu sou praticante na minha e ele na dele. Queria ser justa com os dois.

• Responder
  • D
    Dïý ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como eu respeito todas as religioes ,afinal o importante e DEUS,eu queria fazer com o juiz de paz.Mas ele não aceita.Cheguei até a falar em fazer so no civil mas ele também nao aceita. Está bem complicado decidir. Vou ver se ele aceita a cerimonia ecumenica.

• Responder
  • L
    Noiva Constante Abril 2016 Goiás
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Beem dificil essa decisão, mas e vc o que quer? Conversa com ele, quem sabe ele não concorda, meu caso é diferente do seu. Meu noivo mora em outra cidade, decidi que vou morar na cidade dele mas o meu casamento sera feito na minha cidade, ele queria que a cerimonia fosse na cidade dele, então ele aceitou fazer na minha cidade por eu ja ir morar la.

• Responder
  • D
    Dïý ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada vou procurar saber mais sobre esse culto .

• Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Podem optar pelo juiz de paz na cerimonia e depois abençoam as alianças em ambas religiões...Ou então, já pensaram em um culto ecumênico??? É lindo.

Meu noivo é católico e eu não tenho religião, sigo apenas Deus, então casarei na católica, porque não tenho nada contra. Mas se eu tivesse alguma religião, com certeza faria um culto ecumênico.

• Responder
  • Lorrana
    Super Noiva Novembro 2015 Goiás
    Lorrana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou evangélica e meu noivo católico, mas não é praticante, logo teremos um casamento evangélico. O casal tem que conversar. Eu acharia muito ruim se ele quisesesse um casamento católico já que ele mal vai a igreja! Por mais que a família seja católica Meus sogros deixaram bem claro que o casamento é nosso e que o que nós dois decidíssemos eles apoiariam
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Junho 2017 Distrito Federal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acontece o mesmo comigo. Nos vamos fazer uma cerimônia com um juiz de paz, e pra não ficar tão sem sentimentos rs vamos convidar um parente ou amigo para falar um pouco sobre o casal, e dar uma bênção (independente de ser católico ou evangélico, mas algo de Deus para o cadal).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas