Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Verônica
Noiva Principiante Maio 2024 São Paulo

Cerimônia com efeito civil

Verônica, dia 2 de outubro de 2023 às 00:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 2
Oi noivinhas, me ajudem!

Quero muito fazer minha cerimônia (não religiosa) com efeito civil, ou seja, o casamento em diligência, em que assinamos os papeis do casamento durante a cerimônia e não no cartório. Alguém aqui já fez? É possível fazer com celebrante ou apenas juiz de paz? E a certidão? Pegamos na hora?

2 Respostas

Última atividade por Verônica, dia 2 de outubro de 2023 às 22:04
  • Verônica
    Noiva Principiante Maio 2024 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Isabelly, me informei sobre a certidão e varia de cartório para cartório. Alguns saem na hora e outros podem demorar até 5 dias úteis. Em todo caso ficamos com um requerimento que serve para validar o casamento até a saída da certidão
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Julho 2026 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Verônica!! Então nós iremos casar ao ar livre e contratamos um celebrante, eu não sei ainda quanto tempo demora para a certidão, mas sobre as assinaturas seus próprios padrinhos poderão ser suas testemunhas normal.. cada celebrante tem sua maneira de explicar os trâmites dessa parte, converse com alguém sobre isso, optamos pelo celebrante pois o valor ficou melhor do que o juíz de paz! 🫶🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas