Oi noivas! Para as noivinhas que não vão casar na igreja.... Vocês vão fazer cerimônia com efeito civil ou vão casar no cartório antes? O que vocês preferem?
Oi noivas! Para as noivinhas que não vão casar na igreja.... Vocês vão fazer cerimônia com efeito civil ou vão casar no cartório antes? O que vocês preferem?
Ver mensagem citada
O meu celebrante vai ser meu pastor , como somos evangélicos escolhemos por ele ao invés de contratar algum celebrante. Mas pode ser um juiz de paz sim.
Vou fazer a cerimonia com efeito civil, e irei explicar o porque:
irei me casar no dia 08/Out o dia que comecei a namorar meu noivo as 18h30, horário aproximado que demos o beijo que deu inicio a tudo. Então quero subir ao altar e dizer sim no mesmo dia e hora que tudo começou.
Oi noivinha, optamos por casar antes no cívil (já casamos inclusive ) e contratamos um celebrante para uma cerimonia humanista. Também vamos casar na igreja, pois meu noivo é muito católico (eu sou atéia), mas será uma cerimonia bem simples e mais intimista.
Ver mensagem citada
Como vc escolheu seu celebrante? Tem que ser uma cerimônia religiosa pra ter efeito civil ou com juiz de paz? Acabei de começar ver essa questão de cerimônia no dia.
A principio optamos pelo religioso com efeito civil, parecia mais pratico. Mas esse mês comecei a dar entrada na documentação e descobri que, pelo menos no meu caso, se tornou mais caro e burocrático, então faremos em dias diferentes mesmo.
Eu vou casar no cartório antes, até porque vamos dividir o casamento entre e família da minha mãe e a família do meu pai, então vimos essa como uma boa oportunidade pra ter duas "festas"
No começo gostaria de fazer no casamento no dia da cerimônia no buffet, mas confesso que achei o valor salgado. Então decidimos casar somente no civil e ainda bem que isso aconteceu, pois tivemos que alterar a data no buffet. E ainda pagamos somente a taxa de R$ 22,00
Irei casar no civil uma semana antes, pois terei uma semana de licença no serviço e no domingo caso no religioso e logo após estarei de férias. Não temos problemas com ter duas datas, pois o mais importante para nós será o religioso .
Minha igreja só faz o culto de casamento com os noivos já casados anteriormente no civil. Eu acho mais prático fazer tudo junto, mas como existe essa limitação da igreja, nunca foi uma opção pra nós.
Se eu não já não fosse casada no civil, e fosse fazer agora, faria com efeito civil. Mas já somos casados no civil a 12 anos então será apenas celebrante + votos.