Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ediléia
Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais

Cerimônia com festa ou sem festa?

Ediléia, dia 19 de Junho de 2020 às 14:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Gente... me ajudem a decidir... estamos com um orçamento bem estreito e a lista de convidados não reduz de jeito nenhum.kkkkkk vocês acham que fica feio fazer a cerimônia na igreja, receber os cumprimentos ali mesmo...distribuir uma lembrancinha agradável e fazer em outro dia um almoço só com padrinhos e os pais?

27 Respostas

Última atividade por Ediléia, dia 8 de Julho de 2020 às 13:15
  • Ediléia
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Ediléia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amo essa idéia Bruna... fiz um chá bem antes da data prevista para o casamento e foi muito bom... acreditamos que agora nesse período todos nós nos tornamos mais compreensíveis e valorizando as coisas importantes... celebrar o amor com pessoas especiais de fato...é o que importa. Um beijinho carinhoso para você. E eu vreio que ja deu tudo certo.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii meninas! Oi Edileia!! Eu e meu noivo tbm não teremos a recepção! Vamos entregar bem casados e bombom para os convidados com uma mesa montada no salão para as fotos! Estou pensando em fazer um mini wedding com cha bar no casamento civil com minha família e amigos próximos! O que acham?? ☺️
    • Responder
  • O
    Noiva Principiante outubro 2021 Amazonas
    Otavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada! Eu também pensei em fazer assim! Felicidades!
    • Responder
  • Ediléia
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Ediléia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Otavia... faz muita diferença contar com as opiniões de vocês. Ajudam muuuuito . Bj
    • Responder
  • Ediléia
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Ediléia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rebeka... é sempre bom contar com as opiniões de vocês...bj
    • Responder
  • O
    Noiva Principiante outubro 2021 Amazonas
    Otavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que o importante é a felicidade do casal! Tem que deixar claro para os convidados e quem quiser a sua felicidade não vai se importar de não ter festa!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito da ideia, noivinha!! Por mim, não fica feio não!!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q nao fica nao noivinha , podem fazer o famoso bolo e champanhe ❤
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente com a Keyte e a Nane. Sua ideia é ótima e celebrar o amor é sempre uma felicidade!! Certamente os convidados ficarão muito felizes em fazer parte desse momento. E aí, deixando a comemoração com os pais e padrinhos para outro dia, não acontece nenhum situação chata. Felicidades pra vocês!! Vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Ediléia
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Ediléia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Nane...! Que chato! Assim fica bem constrangedor mesmo... Meu Deus! Nós ja havíamos reservado um espaço pensando na possibilidade de fazer tudo la...ganhamos de um dos padrinhos...na verdade. Mas como o orçamento apertou bastante... a quantidade de pessoas...vimos que não seria mesmo viável. Pensamos então fazer a cerimônia no sábado na igreja; e o almoço na segunda-feira por ser feriado e era a data que ja estava reservada no espaço. Agradeço por compartilhar essa experiência... ajuda a gente bastante a se decidir rsrs
    • Responder
  • Ediléia
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Ediléia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até pensei nessa maneira de adesão...mas cidade pequena...interior...pela cultura, nem todos iriam compreender.
    Obrigada pela sugestão..bj
    • Responder
  • Ediléia
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Ediléia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Simone. Bj
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ediléia nao fica feio não, o que você precisa fazer é deixar isso bem claro no convite para que os convidados nao esperem algo a mais... Smiley smile

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vcs podem fazer um casamento por adesão, cada um paga o seu e vai quem quer,as vc convida todos. O jeito q vc falou é bem bacana tbm
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Edileia! Acredito que o principal do casamento seja a celebração do amor. O fato de ter ou não festa depende de muitos fatores, mas não deve ser o principal. O elance do casal é muito sublime na minha opinião, e se vcs não querem/não podem fazer festa tá tudo bem. Acho ótima a sua ideia de dar uma lembrancinha ali no final da cerimônia mesmo, receber os cumprimentos, tirar umas fotos para registrar o momento. Isso que vale muito! Depois vc pode fazer um almoço informal só com os mais próximos. Não vejo problema. Só não aconselho que seja no mesmo dia porque pode se tornar uma situação meio delicada. Fui em um casamento como convidada e a recepção foi só para os padrinhos e pais, porém um dos padrinhos era da nossa turma e não sabia que era só para os padrinhos e estava meio que dizendo “e aí, vamos juntos para o local?” “Vamos pedir Uber” e quando percebeu que os demais convidados não tinham sido chamados ele ficou muito constrangido, assim como alguns amigos nossos que eram convidados ficaram chateados. Eu não fiquei porque sei como é difícil organizar e arcar com um casamento, porém, talvez se eu fosse optar por essa saída, acho que preferiria fazer essa celebração em dia diferente ao da cerimônia. 😊
    • Responder
  • Ediléia
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Ediléia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijos... mais uma vez... obrigada...rsrs
    • Responder
  • Ediléia
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Ediléia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim...não queríamos deixar ninguém de fora na cerimônia rsrs
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também gosto desse conselho... Smiley heart

    Beijos!!

    • Responder
  • Ediléia
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Ediléia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei esse conselho da sua sogra rsrs é isso mesmo.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Edi...

    como minha sogra diz, felicidade para um casal é fazer o seu pé de meia para a velhice!! kkk

    E uma coisa que aprendi, depois de um mais de um ano planejando o casamento, não importa o que você faça, sempre sempre alguém vai falar... kkkk

    Então vamos ser feliz e comemorar o nosso amor!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Smiley heart

    Isso mesmo, só em pensarem em reunir todos os convidados, de uma forma ou outra, já demonstra o carinho que vocês tem pelos seus convidados!

    • Responder
  • Ediléia
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Ediléia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para nós...o essencial mesmo é a cerimônia...rsrs
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, essa é a melhor escolha. Quem te ama vai comemorar com você, mas dificilmente vai te ajudar a pagar a festa! Então tentem não se endividar só pra fazer festa pros outros... A menos que isso seja um sonho de vocês, ela é dispensável sim!
    • Responder
  • Ediléia
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Ediléia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hum... verdade... vou olhar isso mesmo. E acho Tão ruim casar e ficar devendo. Rsrz
    • Responder
  • Ediléia
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Ediléia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado noivinha... as coisas estão muito caras...rsrs não vamos ter condições de fazer uma recepção p muita gente. E pensamos q na cerimônia poderemos reunir todos.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Edi...

    Não fica feio nada!!!

    Bonito é fazermos algo dentro das nossas possibilidades!!!

    Se puder, faça um bolo com champanhe para os brindes e tirar algumas fotos.

    O importante é celebrar o seu amor!!!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Edléia!

    Eu acho que toda celebração de amor por si só é linda, com ou sem festa!

    Eu super iria em um casamento assim, e acho que não tem nada feio!

    E a ideia de celebrar com os padrinhos é uma lindeza também!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas