Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lissa
Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo

Cerimônia com juiz de paz

Lissa, dia 27 de Fevereiro de 2015 às 20:37 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 8
Oi meninas, preciso de ajuda, não faço ideia de como funciona uma cerimônia com um juiz D paz, qts padrinhos são? Qnt custa? Tem valor legal? Ajudem essa pessoa q nem imaginava casar e agora só pensa nisso!

8 Respostas

Última atividade por Lorena, dia 24 de Maio de 2019 às 10:00
  • L
    Noiva Principiante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acabei de ler que a cobrança de Taxa de Juiz de Paz é indevida. Alguém sabe mais sobre?
    Porque aqui no RJ estão cobrando mais de mil reais de Taxa de Deslocamento.

• Responder
  • Carina
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah que bom!!!
    Olha esse lance de não ter emoção não é verdade.
    Basta fazer como eu farei, terei um corredor de noiva todos vão entrar, depois eu que serei entregue ao meu noivo com músicas lindas e a emoção ta aí. O juiz de paz de um modo simples e sem enrolação (afinal queremos curtir a festa) faz o casamento.

Depois me conta oq você decidiu....

Beijos
    • Responder
  • Lissa
    Lissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Vou dar mesmo um pulo lá no cartório!
    • Responder
  • Lissa
    Lissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Ótimas as suas informações! Como estou pra esses lados ai TB deu pra ter uma base otima! Mto obrigada! Bjinho!
    • Responder
  • Lissa
    Lissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Vou pensar nessa ideia tb! Kkk bjo
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem que ir no cartório dar entrada no casamento e avisar que será a cerimônia em diligência. A taxa é uns 1000 reais.
    A melhor coisa é ligar no cartório próximo a você e se informar direitinho sobre taxas e documentações necessárias.
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    O meu casamento será com juiz de paz. Ele irá no buffet e nos casará lá.
    Paguei R$ 1081,00 (esse valor pode variar dependendo do município, eu moro em Guarulhos SP) e acertei com uns 85 dias antes do casamento (caso em abril).
    No dia que fomos no cartório tivemos que levar duas testemunhas, não pode ser pai e mãe, e é apenas uma testemunha sua e uma do noivo.
    Estas servem apenas pra marcar o casamento. Não são os padrinhos.
    Neste dia depois de pagar o valor recebi um papel no qual devo colocar o nome de um casal (não precisa ser casado). Mas um casal que serão padrinhos do meu noivo e outro casal que será os meus padrinhos..
    Nas semas seguintes (aqui em Guarulhos, por 3 3°f seguintes sai no jornal o comunicado q vamos casar, caso alguem tenha algo pra impedir só comunicar o cartório rsss)
    Daí faltando alguns dias pro casamento tenho de levar o papel preenchido direitinho com os nomes dos meu padrinhos e os documentos.
    Estes no dia do casamento devem comparecer e assinar o livro de registro como testemunhas oficiais do casamento. Lembrando que a testemunha do dia q VC vai marcar não précisa ser a mesma q será os padrinhos oficiais!!!!
    Enfim padrinho oficial q assina o livro de resgistro são apenas um casal d cada lado.
    Porém VC pode ter outros ao seu lado no dia pra dividir um momento tão especial com VC! Fora os padrinhos oficiais eu terei mais 4 padrinhos de cada lado. Total de 10 casais 5 meu e 5 do meu noivo!!!!

Beijos
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não conheço mto como funciona, só sei o que ouvi dizer, que não tem emoção e é caro

meu marido e eu convidamos um padrinho que fala bem em publico e ele realizou nossa cerimonia, 1 semana antes da cerimonia nos casamos no civil

tiramos a ideia desse blog

http://poemaefesta.blogspot.com.br/p/texto-da-nossa-cerimonia.html

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe