Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pedro
Noivo Novato Novembro 2024 São Paulo

Cerimônia | cortejo

Pedro, dia 13 de Abril de 2023 às 11:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 4
Olá noivinhas e noivinhos!

Estamos com um baita X pra solucionar em relação ao cortejo da cerimônia e precisamos de ajuda.Inicialmente o cortejo seria composto por 5 casais, pais e avós, e 3 crianças. Porém, diante de N motivos, uma das famílias talvez não estará presente e pra evitar que o nosso grande dia tenha algo que nos frustre, decidimos por manter somente as crianças no nosso cortejo.Acontece que gostaríamos de incluir algo que representasse nossas famílias de alguma maneira mas estamos quebrando a cabeça pra encontrar algo que carregue nossa essência.
Alguém pra nos dar uma luz?

4 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 14 de Abril de 2023 às 08:05
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Pedro

Uma maneira que já vi fazerem na Comunidade é reservarem assentos na cerimônia, colocando foto das pessoas ausentes, com uma mensagem: eles não puderam vir, mas estão aqui de coração

Ou, como as noivas sugeriram, que as crianças entrem com fotos dessas pessoas ou balões com nome das pessoas que não puderam ir.

Deixo alguns artigos que podem te dar ideias:

Lindas maneiras de homenagear os pais no seu dia C

Homenagem a familiares ausentes (e amigos!): 5 formas de lembrá-los no casamento

Espero ter ajudado!

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será que não daria pra as crianças entrarem com algum porta retrato com foto ou algo do tipo que representassem eles?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Pedro, pelo que entendi uma das familia significa a familia de um dos noivos ne? Entao fica sem sentido entrar os pais de um e do outro nao, é isso? Eu e meu noivo por aqui optamos por ambos entrarem sozinhos e as familias não terem entrada justamente pra não haver distinção, acho que a maior representação de cada familia são os proprios noivos que estao entrando ali para casar
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee noivinha, tudo bem? Bom, meu pai e falecido e quis manter ele próximo na cerimônia também, então comprei um relicário e vou usar junto com o buquê.

Mas havia visto também o ato de deixar o primeiro banco reservado com o nome/foto das pessoas que não estão lá, como se estivesse
    Ou até mesmo no momento de agradecimento, falar o nome das pessoa
    Ou na retrospectiva colocar foto delas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas