Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raíssa Munhoz
Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná

Cerimônia das areias (amamos) - Ecumênico

Raíssa Munhoz, dia 26 de Abril de 2020 às 15:00 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 13

Oi, gente. Vim aqui falar um pouco sobre a nossa cerimônia das areias.

Cerimônia das areias (amamos) - Ecumênico 1

Casamos ao ar livre por alguns motivos... Além de ser lindo, foi uma forma de fazer algo ecumênico já que não temos religião definida.

Foi uma celebração sugerida pela nossa celebrante e desde o primeiro momento já amamos a ideia.

Escolhemos algumas pessoas para representarem um sentimento que gostaríamos de levar para nossa vida de casados. Cada uma delas colocou uma areia de cor diferente no recipiente representando cada sentimento.

Na base tivemos nossos pais com a areia representando a Família, escolhemos uma pessoa tranquila e calma para representar a Paciência em nosso casamento, um casal muito apaixonado para representar o Amor, um casal para representar o Respeito e a pessoa mais animada em sempre reunir a família para representar a União.

Foi muito lindo porque essas pessoas (eram todos padrinhos) não sabiam que seriam chamadas lá na frente. Para cada pessoa e sentimento, a celebrante escreveu um textinho muito bonito! Todos eles ficaram muito emocionados na hora. Vou colocar apenas uma parte aqui por questões de direitos autorais:

"Padrinhos Deivid e Karina: As areias à sua frente representam a paixão, o amor, a certeza e a cumplicidade. Que este querido casal possa ter em suas vidas a certeza do amor verdadeiro, de serem um para o outro seu porto seguro, brasa viva e ardente até o fim.

Padrinhos Aline e Tiago: As areias à sua frente, representam o respeito. E sempre costumo afirmar que de mãos dadas com respeito temos admiração... depende do outro. Quanto mais admiramos alguém, maior ao respeito e consequentemente, maior e mais sincero o amor. Que na vida da Raíssa e do Júnior, eles possam sempre respeitar e se admirar, tornando assim a relação deles sólida, duradoura e exemplo para os filhos que um dia terão."

Cerimônia das areias (amamos) - Ecumênico 2

Cerimônia das areias (amamos) - Ecumênico 3

Cerimônia das areias (amamos) - Ecumênico 4

Cerimônia das areias (amamos) - Ecumênico 5

No final, nós dois colocamos uma areia branca. Foi explicado que ela era a somatória de todas areais e sentimentos, já que era isso que teríamos no nosso casamento. Chamou a atenção também para a parte de que não conseguiríamos separar os grãos e nem contabilizá-los, que nossos sentimentos bons no casamento fossem incontáveis também e que nós seremos inseparáveis como as areias.

Também explicou que não tinha areia até a borda, porque esse seria o espaço para os filhos, evolução, crescimento espiritual e material que construiríamos juntos durante nossas vidas. Para deixarmos o vidro sempre em evidência e voltar a atenção à ele em todos aniversário de casamento daqui para frente.

Cerimônia das areias (amamos) - Ecumênico 6

Gente, recebemos tantos elogios, que nem sei! Eu AMEI, meu marido AMOU e nossos padrinhos amaram. A gente achou lindo demais. Sem falar que ficou um vaso lindo hahah Smiley heart (a foto cortou, mas tem um espaço vazio e uma rolha tampando)

Cerimônia das areias (amamos) - Ecumênico 7

Minha celebrante e cerimonialista foi a Camila Dariva. Indico de olhos fechados, essa mulher é surreal! Quem for de Curitiba e quiser um trabalho de qualidade a preço MUITO justo, entra em contato com ela que não vai se arrepender. https://www.casamentos.com.br/cerimonialista/camila-dariva-cerimonial--e222702

Espero que se inspirem! Beijos :*

13 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 27 de Abril de 2020 às 21:34
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo, nos tambem vamos fazer essa cerimonia.

• Responder
  • Raíssa Munhoz
    Raíssa Munhoz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça mesmo que é lindooo!!
    O vaso e as areias foram fornecidos pela celebrante :/ acho que é comum o celebrante oferecer se ele já faz esse tipo de cerimônia Smiley winking
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo!!! Também fazer essa cerimônia no meu casamento 😍 esse vaso ficou lindo. Você comprou pela internet?
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 💕 amem!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg por ter compartilhado!
    • Responder
  • Raíssa Munhoz
    Raíssa Munhoz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amééém, Duanny!

Desejo o mesmo Smiley laugh

• Responder
  • Raíssa Munhoz
    Raíssa Munhoz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entããão.. eu também só tinha ouvido falar por cima. Fui entender mesmo só na reunião com a celebrante.

Achei legal compartilhar Smiley heart

Muito obrigada Smiley laugh

• Responder
  • Raíssa Munhoz
    Raíssa Munhoz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal, né Aline? Foi muito marcante para nós Smiley heart

Obrigadaaa

• Responder
  • Raíssa Munhoz
    Raíssa Munhoz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal, Lara!

Faça mesmo porque é muito bonito.

• Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo, eu estava querendo fazer, mas não tinha certeza, mas agora sem dúvida farei...
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo Raissa! Achei muito legal a ideia de ter envolvido estas pessoas especiais na cerimônia. Parabéns!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que coisa linda!!
    Eu já tinha lido coisas por alto sobre essa cerimônia
    Mas nada aprofundadoQue relato lindo!Parabens Smiley smile)
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindo casadinha! Deus abençoe vocês 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas