Oi, gente. Vim aqui falar um pouco sobre a nossa cerimônia das areias.

Casamos ao ar livre por alguns motivos... Além de ser lindo, foi uma forma de fazer algo ecumênico já que não temos religião definida.
Foi uma celebração sugerida pela nossa celebrante e desde o primeiro momento já amamos a ideia.
Escolhemos algumas pessoas para representarem um sentimento que gostaríamos de levar para nossa vida de casados. Cada uma delas colocou uma areia de cor diferente no recipiente representando cada sentimento.
Na base tivemos nossos pais com a areia representando a Família, escolhemos uma pessoa tranquila e calma para representar a Paciência em nosso casamento, um casal muito apaixonado para representar o Amor, um casal para representar o Respeito e a pessoa mais animada em sempre reunir a família para representar a União.
Foi muito lindo porque essas pessoas (eram todos padrinhos) não sabiam que seriam chamadas lá na frente. Para cada pessoa e sentimento, a celebrante escreveu um textinho muito bonito! Todos eles ficaram muito emocionados na hora. Vou colocar apenas uma parte aqui por questões de direitos autorais:
"Padrinhos Deivid e Karina: As areias à sua frente representam a paixão, o amor, a certeza e a cumplicidade. Que este querido casal possa ter em suas vidas a certeza do amor verdadeiro, de serem um para o outro seu porto seguro, brasa viva e ardente até o fim.
Padrinhos Aline e Tiago: As areias à sua frente, representam o respeito. E sempre costumo afirmar que de mãos dadas com respeito temos admiração... depende do outro. Quanto mais admiramos alguém, maior ao respeito e consequentemente, maior e mais sincero o amor. Que na vida da Raíssa e do Júnior, eles possam sempre respeitar e se admirar, tornando assim a relação deles sólida, duradoura e exemplo para os filhos que um dia terão."

No final, nós dois colocamos uma areia branca. Foi explicado que ela era a somatória de todas areais e sentimentos, já que era isso que teríamos no nosso casamento. Chamou a atenção também para a parte de que não conseguiríamos separar os grãos e nem contabilizá-los, que nossos sentimentos bons no casamento fossem incontáveis também e que nós seremos inseparáveis como as areias.
Também explicou que não tinha areia até a borda, porque esse seria o espaço para os filhos, evolução, crescimento espiritual e material que construiríamos juntos durante nossas vidas. Para deixarmos o vidro sempre em evidência e voltar a atenção à ele em todos aniversário de casamento daqui para frente.

Gente, recebemos tantos elogios, que nem sei! Eu AMEI, meu marido AMOU e nossos padrinhos amaram. A gente achou lindo demais. Sem falar que ficou um vaso lindo hahah
(a foto cortou, mas tem um espaço vazio e uma rolha tampando)

Minha celebrante e cerimonialista foi a Camila Dariva. Indico de olhos fechados, essa mulher é surreal! Quem for de Curitiba e quiser um trabalho de qualidade a preço MUITO justo, entra em contato com ela que não vai se arrepender. https://www.casamentos.com.br/cerimonialista/camila-dariva-cerimonial--e222702
Espero que se inspirem! Beijos :*