Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lais
Noiva Curiosa Novembro 2022 Rio de Janeiro

Cerimonia de Casamento

Lais, dia 16 de Setembro de 2019 às 11:00 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 11

Eu e meu noivo gostamos muito de desenhos japoneses e essas coisas, e dês que eu li sobre a lenda de "Akai Ito" eu tive vontade de realiza-lo na cerimonia do meu casamento, mas tenho medo de acabar ficando algo estranho por não ser de nossa cultura.
Deixe-me explicar, Akai Ito, é um mito japonês o qual diz que todas as pessoas, desde o nascimento, levam amarrados ao dedo mindinho da mão esquerda, um fio vermelho que se conecta ao companheiro de alma. É um fio indestrutível. Dois companheiros de alma, guiados pelo destino através do fio vermelho, são destinados a se encontrarem e a se casarem.

Mas nem sempre corre tudo bem na vida de duas pessoas destinadas uma à outra. O encontro de um casal pode se dar depois de um caminho muito perturbado. Dizem que quando o fio vermelho do destino é muito longo, ele pode se enrolar e dificultar o encontro. No entanto, de acordo com esta lenda, a união é inevitável porque as almas gêmeas, ainda sem saberem, já nasceram unidas.

Eu gostaria que representar essa ideia do Akai Ito no meu casamento, em que ele entraria com o dedo mindinho amarrado em um fio vermelho o qual estaria conectado a mim antes de entrar, e conforme eu fosse entrando a gente iria envolver nossas mãos no fio até o altar e por fim unindo nossas mãos a ele. Será que seria algo muito estranho?

11 Respostas

Última atividade por Aline, dia 15 de Dezembro de 2020 às 22:43
  • Aline
    Noiva Novata Novembro 2021 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, estamos querendo fazer isso em nosso casamento também. Para o pessoal entender pensamos em colocar um painel no local da cerimônia ou algo do tipo, no qual possibilita ler sobre a lenda. Ah existem alianças também, só encontrei de namoro, mas é possível pedir pra fazer.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Junho 2021 Distrito Federal
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria lindo! E se ti er alguém que não entenda é só explicar depois😊
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Lais Smiley smile

Que bonita a lenda.

Trouxe algumas ideias alternativas sobre como você poderia incluir esse simbolismo no seu casamento de forma mais sutil (e que dispense explicações).

Pré-wedding

Cerimonia de Casamento 1Cerimonia de Casamento 2

Pulseira

Cerimonia de Casamento 3

Alianças

Cerimonia de Casamento 4

Lembrancinha

Cerimonia de Casamento 5

O que acha?^^

Um beijinho,

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bonita a lenda...

E se isso é o que representa vocês façam sim, ficará lindo!

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A acho interessante.
    Não faria.... Mas é lindo!
    • Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lenda linda Noivinha! Eu acho que vai ser algo bem especial para vocês! Eu iria me emocionar ao aprender sobre a lenda e depois ver isso na Cerimônia! Vai com tudo! Smiley ring

• Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu achei muito legal!

Porém, não se esqueça de solicitar o celebrante a explicação desse ritual, para que os convidados não fiquem "boiando";

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, mas não pense no que os outros achariam, o casamento é de vocês
    Só programa isso direito, porque pode dar uma enrolação doida na hora.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem legal noivinha!! Será algo bem diferente, mas informe eu algum momento o que seria esse ritual, o celebrante mesmo pode explicar! ,☺️
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc e seu noivinho acham que faz sentido esse rito, acho que não tem problema.. mas, também tem que avaliar o perfil dos seus convidados né?

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica não noivinha, nem pense no que os outros vão dizer. Tenha sua crença e se isso for te fazer feliz, siga em frente
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas