Eu e meu noivo gostamos muito de desenhos japoneses e essas coisas, e dês que eu li sobre a lenda de "Akai Ito" eu tive vontade de realiza-lo na cerimonia do meu casamento, mas tenho medo de acabar ficando algo estranho por não ser de nossa cultura.
Deixe-me explicar, Akai Ito, é um mito japonês o qual diz que todas as pessoas, desde o nascimento, levam amarrados ao dedo mindinho da mão esquerda, um fio vermelho que se conecta ao companheiro de alma. É um fio indestrutível. Dois companheiros de alma, guiados pelo destino através do fio vermelho, são destinados a se encontrarem e a se casarem.
Mas nem sempre corre tudo bem na vida de duas pessoas destinadas uma à outra. O encontro de um casal pode se dar depois de um caminho muito perturbado. Dizem que quando o fio vermelho do destino é muito longo, ele pode se enrolar e dificultar o encontro. No entanto, de acordo com esta lenda, a união é inevitável porque as almas gêmeas, ainda sem saberem, já nasceram unidas.
Eu gostaria que representar essa ideia do Akai Ito no meu casamento, em que ele entraria com o dedo mindinho amarrado em um fio vermelho o qual estaria conectado a mim antes de entrar, e conforme eu fosse entrando a gente iria envolver nossas mãos no fio até o altar e por fim unindo nossas mãos a ele. Será que seria algo muito estranho?