Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva Curiosa Dezembro 2020 Mato Grosso

Cerimônia Descomplicada

Daniele, dia 4 de Fevereiro de 2020 às 00:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 12
Olá noivinhas! Estamos na fase de orçamentos para o casamento e como tudo é muito caroooooo! Ainda estou muito assustada.

Inicialmente pensamos em fazer uma cerimonia na minha igreja (evangélica), já que dezembro chove muito e seria arriscado fazer ao ar livre, mas só a decoração com flores do campo (mini margaridas) ficou em R$ 3.000, ai tem custo com músicos que ficou R$ 1.400 e da acessoria para o dia R$ 1.000, só ai já se foram mais de R$5.000 fora outros gastos.
Estamos pensando em não realizar a cerimonia formal, recepcionar nossos convidados no salão, após todos chegarem, meu avô que é pastor iniciaria dando uma palavra sobre o casamento, faria a oração e nos daria a bênção de casados, sem entradas, algo descomplicado e simples! Após serviriamos a janta e continuaria a recepção normalmente. O que vocês acham?

12 Respostas

Última atividade por Daniele, dia 5 de Fevereiro de 2020 às 00:15
  • Daniele
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi gente, voltei pra esclarecer algumas coisas rs, o salão onde pretendemos fazer é lindo, porém é pequeno, não conseguiriamos fazer as entradas lá e esse foi um dos motivos pra fazer algo diferente assim. Os músicos da minha igreja não são pagos, inclusive meu noivinho participa do ministério do louvor, esse valor é referente a instrumentos de corda que são o meu sonho, mas se caso decidir realmente fazer a cerimonia na igreja teria essa opção para economizar!
    • Responder
  • Katelyn
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Katelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ser lindo noivinha ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai ficar lindo noivinha Smiley heart

• Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na sua igreja os músicos são pagos? Caramba... Na minha igreja eles tocam de graça no casamento.
    Realmente as flores da igreja são um gasto muito alto.Você pode fazer a cerimônia no salão também, e acho lindo seu avô ser o preletor da noite ❣️
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma ótima opção noivinha ja fui em um assim e foi lindo!!

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fazer a cerimônia no salão seria otimo e muito emocionante por ser seu avô. Porém os gastos com decoração e musica vão se manter. Porém fazendo no salão vc tem mais liberdade pra fazer mais decorações DIY, oq vai diminuir bastante o valor.

• Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que ficará lindo, porem da para vc fazer a cerimônia no salão tbm. Fica lindo 😍
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ótimo. Vai ficar perfeito!
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma ótima opção para economizar, noivinha
    • Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo Estado
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei sua ideia super diferente e muito legal!
    Não deixará de ser lindo
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o seu avo é pastor, ele pode fazer a cerimonia de vcs no salão sem problema. Aí vai do gosto de vcs ter ou nao entradas... Eu acho lindo de todo jeito!
    • Responder
  • Ana Polena
    Noiva Novata Dezembro 2021 Paraná
    Ana Polena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria a cerimonia e diminuiria a recepção por achar que a melhor parte de casamento é a cerimônia. Também sou cristã e valorizo muito o casamento perante Deus e as palavras que os pastores daram de bênçãos.
    MAS ENTENDO SEU PONTO é muito válido estou em uma crise parecida. Ve o que é mais importante pra você e seu noivo, depois para seus pais!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas