Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ariane
Noiva Novata Março 2022 São Paulo

Cerimônia do casamento: igreja ou salão?

Ariane, dia 1 de Setembro de 2020 às 18:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Olá meninas, tudo bem? Desde que comecei a pesquisar tudo para o casamento essa foi a minha maior dúvida: casar na igreja ou salão? Sou católica e por isso sempre sonhei em casar na igreja, por outro lado, estamos economizando para fazer algo bem simples/intimista, e se o assunto for economizar, com certeza a opção seria casar no salão. Além disso, nosso casamento será com zero formalidades, pretendo me casar com vestido branco e tênis. Enfimmmm, o que vocês acham? alguém se arrependeu em casar em um deles? me contem experiencias e as escolhas de vocês, por favor Smiley heart obrigadoooo

13 Respostas

Última atividade por Aline, dia 3 de Setembro de 2020 às 10:13
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara que dê certo, Ariane! Smiley heart

Não é todo padre que aceita o convite pois eles precisam ter autorização da Igreja para realizar casamentos fora dela. Nos conte se conseguir, por favor? Muitas noivinhas tem essa mesma vontade e a troca ajuda bastante.

Smiley kiss

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ariane, sou católica e jamais deixaria de casar na Igreja, até pq para nós católicos o mais importante é receber o Sacramento do matrimonio.

Em relação a valores procure por Igrejas/Capelas que não precise de muita decoração.

Nós por exemplo só pagaremos o valor fixo da Diocese e quanto a decoração não teremos nenhuma.

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será na chácara meu sonho casar ao ar livre
    • Responder
  • Elisângela
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Elisângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso faremos tudo no salão , noivinha... !
    Super 😘

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casei no salão (somos evangélicos) não foi por conta de economizar mesmo, é que na nossa igreja não se casa a ponta de festejar e sim apenas o casamento no civil, porém meu marido sempre quis se casar, então optamos por salão, cerimônia e festa no mesmo local, percebi que a economia foi grande. E me casei de tênis kk prezei muito pelo conforto, ficou algo bem discreto ..
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo bem também!!
    É uma ótima opção, boa sorte na sua procura!!
    😘
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Anna! Tudo certo e com você? Que ótima ideia, não tinha pensado nisso. Esqueci de mencionar que meu noivo não é religioso, então levar o padre para o salão seria uma opção bem legal para ambos. Vou começar a pesquisar sobre isso. Obrigado!

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Ariane tudo bem ?
    Também sou católica mas nunca sonhei em casar dentro da igreja.
    Optamos por casar em sítio e levaremos um padre para celebração.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente quando tem religião e bem particular essa decisão, vc ja pensou em casar na igreja em uma cerimonia intima apenas vcs é as testemunhas, geralmente esse tipo e bem mais barato que um casamento padrão e assim vc recebe o Sacramento na igreja, e no salão vc faz uma cerimonia ecumênica?
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ariane, se você for católica praticante deve saber que casando apenas no local, não será válido como sacramento ... pensa bem sobre seus valores, pois pra nós católicos é um momento muito importante.
    Procura igrejas mais em conta, de bairros, conversa com o Padre da sua paróquia, ele te ajudará...
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ariane, tudo bem? Sou católica e dessa forma sei que o "casar na Igreja" vai muito além, é o ato de receber um sacramento e uma graça sacramental do matrimônio. Isso independe do valor financeiro ou até no sapato da noiva rsrs. O que vcs precisam pensar é se desejam viver a união matrimonial como sacramento. Se a resposta for sim, procurem Igrejas com custos menores ou vejam a possibilidade de não pagamento da taxa (quando o casal é de fato de baixa renda essa taxa não é cobrada). Eu, como católica, jamais abriria mão de me casar na Igreja e receber a benção de Deus nesse lugar, pra nós dois é o mais importante, sabe? Além da festa e de todo o resto. Talvez pesquisando vc já saiba que não é possível receber o sacramento em outros locais que não uma Igreja, então, caso queiram contrair um matrimônio católico, precisaria ser em uma Igreja ou capela mesmo, aí vcs poderiam seguir essas dicas e fazer uma decoração mais simples também. Quando decidirem volta aqui que te ajudamos com inspirações econômicas Smiley heart

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ariane!

Sou católica e meu noivo é cristão, mas não segue religião. Optamos por casar no mesmo local da festa, foi amor a primeira vista!

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ariane!
    Pretendo casar no salão mas pq o meu noivo é 0 religioso.
    Acho que se você sempre sonhou em casar na igreja, vale apena esse esforço!
    Pode escolher uma igreja bem bonita e utilizar pouca decoração, ou fazer em DIY.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas