Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

MANU
Noiva Principiante Fevereiro 2023 Rio de Janeiro

Cerimônia e coquetel

MANU, dia 8 de Julho de 2022 às 00:47 Publicado em Fórum Festa 1 9
Oi gente, eu quero fazer minha cerimônia e após um coquetel.
Não sinto no coração de fazer uma festa ou gastar muito, prefiro dar preferência para um espaço bonito, fotos bacanas e etc, e eu sei que se eu for fazer a festa irei precisar cortar gastos ou até mesmo alugar um espaço mais simples entnede? Para não sacrificar o que eu acho inegociável, prefiro cortar coisas que sinto que não sejam tão importantes nesse momento para nós (tudo pode mudar rsrs)

O que acham ? Uma cerimônia bem estruturada, uma mesa rústica no mesmo local super decorada , um bolo de qualidade, doces finos e refrigerante/sucos sendo servidos pelo garçom.
Não quero colocar mesas para não dar impressão de festa ? Ficaria estranho as pessoas não terem mesas? É algo um pouco incomum né? As vezes tenho inseguranças mas sinto que não devo fazer a festa por medo de causar impressões diferentes

9 Respostas

Última atividade por MANU, dia 9 de Julho de 2022 às 00:24
  • MANU
    MANU ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana! Ótimo saber que esse tipo de cerimônia tem até nome hahahah
    Antes eu achava que era incomum e eu devia ter minha sonhada cerimônia só se tivesse um festão
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Bahia
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você descreveu bem a cerimônia tipo Bolo e Champahne! É o que eu e meu noivo optamos por fazer.

Aqui onde moro (Salvador) tem um espaço que oferece essas serviço. Vou deixar algumas fotos aqui em baixo de inspiração. Eles recentemente abriram uma filial no estado do Rio, não sei bem em qual cidade.
    Como já falaram aí em cima, as mesas tipo bistrô são uma boa. E o ideal é que a cerimônia e essa pequena recepção aconteçam no mesmo lugar, pois as pessoas criam expectativas rsrsrs.Cerimônia e coquetel 1

Cerimônia e coquetel 2

• Responder
  • MANU
    MANU ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei as ideias!!! Nossaaaa. Apaixonada
    • Responder
  • MANU
    MANU ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei !!! ❤️😍😍😍😍
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau, que opções lindas que a Van deixou por aqui !
    super elegante e no campo . um arraso !
    Olha Manu que lindo

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A sua ideia é ótima, mas acho que mesas farão falta para apoiar as bebidas e os comes.

Dependendo do número de convidados, vocês podem montar um ou dois lounges e espalhar algumas mesas bistrô.

Seguem algumas inspirações:

Cerimônia e coquetel 3

Cerimônia e coquetel 4

Cerimônia e coquetel 5

Cerimônia e coquetel 6

Cerimônia e coquetel 7

Cerimônia e coquetel 8

Cerimônia e coquetel 9

• Responder
  • Paty
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem uma modalidade chamada Bolo com Champanhe que é bem essa proposta. Acho super válido, mas ter algumas mesas bistrô e cadeiras ou puf para os mais idosos, acho importante.
    Dê uma olhada no YouTube pesquisando por Bolo com Champanhe, tem muita ideia legal.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Manu, às vezes vocês podem colocar aquelas mesas estilo bistrô, sem os bancos, só pras pessoas terem onde apoiar os copos sabe? Dá uma busca aqui no site, tem várias noivinhas que casaram só com cerimônia + coquetel!

• Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!
    Deixa eu ver se eu entendi, você vai alugar um local pra cerimônia e pelo que eu entendi seria apenas para as pessoas mais próximas e no local teria mesas com comida e doces?
    Não sei se entendi muito bem rs mas se for isso eu acho uma ideia bacana! Vocês, como casal, sabem o orçamento que podem gastar e se vocês acharam que essa opção seria mais viável para economizar, ótimo! Vocês devem se sentir bem nesse dia especial, independente do local ou de como a festa/coquetel será realizada.
    Sobre as mesas, eu acho super necessário tê-las, acho que deixar sem mesas e somente com cadeiras iria dificultar um pouco nas refeições, até mesmo pra vocês por não ter uma base de apoio.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas