Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo

Cerimônia e festa no mesmo espaço

Alessandra, dia 14 de outubro de 2019 às 19:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32
Olá a todxs!
Vou precisar fazer a cerimônia e a festa no mesmo espaço porque o local é pequeno. Mas aí me vieram as dúvidas e gostaria que vcs que vão ou já se casaram neste formato me ajudassem:
Como organizar o espaço para festa após a cerimônia? É possível fazer isso sem complicações? Pede pros convidados esperarem arrumar? Coloco eles aonde? Rs
Além disso, os mesmos assentos que irei utilizar na cerimônia tbm servirão para a festa. Entao o pessoal terá que ficar em pé mesmo até arrumar.Como funciona isso? Vcs que tem um plano ou já passaram por isso, help me!!
Beijossss

32 Respostas

Última atividade por Danny, dia 17 de outubro de 2019 às 12:05
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Alessandra, o meu foi assim e não tivemos nenhum problema. As mesas foram postas metade de um lado e metade de outro, ficando assim um corredor para as entradas e o "altar" ficou na pista de dança. Após a cerimônia, enquanto saimos e tiramos as fotos com os pais e padrinhos, a equipe da decoração tirou o tapete e os enfeites que estavam ali somente para a cerimônia. Quando voltamos ao salão para o brinde, já estava tudo certo!

    Minha entradaCerimônia e festa no mesmo espaço 1Saida da cerimoniaCerimônia e festa no mesmo espaço 2Volta para o salãoCerimônia e festa no mesmo espaço 3



    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que o melhor é deixar as mesas já no lugar. O meu foi assim e deu super certo.

    Cerimônia e festa no mesmo espaço 4



    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É super tranquilo....

    se indicaria contar com uma assessoria pelo menos para o dia....

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É possível. O meu será assim

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma assessora salva a vida!!!
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada! Boa sorte pra você também! 😉
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, que delícia, Alessandra!!!

    Espero que dê tudo certo por aí...

    E precisando, pode chamar aqui, que compartilhamos mais... Smiley winking Smiley heart

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eba! Maravilha, Marília! Bom saber que existe esta opção e pode ser uma boa mesmo. Obrigada e boa sorte! 🍀
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por me tranquilizar Alline rsrs tomara que seja tranquilo sim.
    Beijos!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maravilha! Boa sorte no seu dia! Bjs
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Janine! Que legal tua fica.
    O meu será num formato mais informal, ao ar livre e pé no chão rs talvez os convidados gostem de ajudar. Mas vou pensar com carinho. Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha...acho que será a melhor opção noivinha 😉☺️
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Obrigada pela dica! Vou pensar como posso fazer pra deixar arrumado. Bjss
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bárbara! Dei uma olhada no teu espaço...que maravilhoso! Um achado mesmo. Tua história é parecida com a minha, acabei encontrando um espacinho ideal com preço justo.
    Até o momento não tenho assessora nem decoração, apenas o buffet. Tudo será feito por mim e pelos padrinhos. Então estou pensando em combinar com eles essa organização pós cerimonia, acho que pode dar certo.
    Obrigada por compartilhar tua experiência.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thais! Obrigada pela sua dicas. Estou pensando seriamente em ter uma assessora para o dia. Até o momento estava pensando em fazer tudo sozinha com os padrinhos mas isso tem me causado um pouco de preocupação. Obrigada!! Bjss
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie! Legal saber que o buffet pode fazer esse serviço. Como não terei decorador, vou ver se o buffet pode ajudar nesta organização. Obrigada!
    • Responder
  • Ketiy
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Rio Grande do Sul
    Ketiy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha!!! Tenho certeza que vai ficar lindo 🥰🥰
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Ajudou sim. Vou pensar em como posso organizar pras duas coisas. Bjs!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, me esclareceu varias coisas. É que não terei nenhuma equipe, será tudo feito por mim e pelos padrinhos rsrs mas vou combinar com eles entao a remontagem. Obrigada!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Leticia! Obrigada pela sugestão!
    No meu caso, o espaço não é comumente alugado para eventos, é uma casa de veraneio. Mas vou pensar o que posso fazer pra dar certo! Rs
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ale, meu casamento também vai ser assim. As mesas já vão ficar dispostas como vai ser, e vai ter um corredor no meio. Depois da cerimônia só vão ser retirados os vasos de flores que delimitam esse corredor.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha....
    essa transição do espaço da cerimônia para a festa é super tranquila...
    já fui em casamentos assim é foi maravilhoso!!!!
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu farei na minha igreja e ela tem um espaço (garagem coberta) onde será a festa, contratei um serviço de decoração mas serão dois ambientes né, um para a cerimônia e outro para a festa, um do lado do outro.
    • Responder
  • Janine
    Noiva Constante Novembro 2025 Minas Gerais
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, a ideia de cerimônia e recepção no mesmo local você tem que deixar pronto pra recepção só com o tapete. Nada de tirar os convidados pra arrumar kkkk vou deixar uma ideia aqui. Espero ajuda
    Cerimônia e festa no mesmo espaço 5

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião o melhor a fazer já é deixar as mesas dispostas para recepção,como disseram algumas noivinhas
    Fica mais confortável acho
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei, Alessandra...Boa noite!

    No espaço que faremos nosso grande dia, que publiquei aqui... O espaço de dança será no mesmo lugar que realizaremos nossa cerimônia, pelo mesmo motivo (espaço pequeno... rsrs)

    Após realizarmos a cerimônia, já combinamos com a cerimonialista e uns padrinhos, que vão tirar as cadeiras e o aparador que servirá de púlpito para a celebração da cerimônia...

    É coisa rápida e simples, que não vejo problema nos convidados ajudarem...

    Não sei como é a mudança de arrumação, no seu caso, mas acho que seus amigos e familia não acharão ruim de ajudar, não... Smiley winking Smiley kiss

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alê...vou casar nesse formato também e até onde sei as mesas já ficam prontas tanto pra cerimônia quanto para o jantar... é a mesma decoração.
    Nossa ideia é que após a cerimônia a assessora anuncie as entradas (petiscos) enquanto vamos cumprimentando as pessoas....
    Acredito que com um cronograma bem alinhado não fique bagunçado

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será assim ...
    Meu já estará tudo no jeito
    Os convidados já ficarão nas mesas no momento da cerimônia novinha ...

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós ja deixamos as mesas no formato que ficariam na recepção, o pessoal só precisou se virar um pouquinho pra ver a cerimônia. Nosso buffet até ofereceu de deixar as cadeiras em uma configuração na hora cerimônia (com as mesas nas laterais e as cadeiras em fileira, uma atrás da outra), mas eu achei desconfortável fazer todo mundo levantar e esperar a organização, mesmo que fosse rápido.

    • Responder
  • Ketiy
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Rio Grande do Sul
    Ketiy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma sugestão é que todos cheguem e se acomodem já nas mesas que vocês escolheram... Poderia fazer um espaço para a cerimônia, que depois poderia usar como painel das fotos... Digo, deixar tudo estruturado para as duas coisas, ao mesmo tempo. Espero ter ajudado, beijinhos noivinha
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alessandra, usar o mesmo espaço para a festa e cerimônia com layout diferente exige que seja feita a remontagem. Quem faz isso é o próprio espaço, normalmente eles não estão preparados... e depende de cada lugar para realizar com rapidez e agilidade.
    Assim que a cerimônia acaba os convidados se levaram, nisso já vem a equipe e começa a arrumar para o layout da festa, enquanto os convidados estão ali em pé normalmente nesse momento já começa a ser servido o coquetel então eles estão em pé socializando!

    No lugar que vou casar tem um mezanino, então casarei em cima, e aí só terá a remontagem nessa parte.
    Outra opcoa é você deixar as mesas da festa prontas, e fazer somente a passarela pro altar no meio, dessa forma qdo acaba a cerimônia os convidados ficam sentados no seu lugar e mesa, e a única coisa que arrumar é tirar o altar.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Veja com os donos do salão o que eles costumam fazer, cada local tem suas particularidades.
    Nada melhor do que verificar as possibilidades com eles, já que estão habituados a isso. Boa sorte 💕
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas