Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo

Cerimônia e festa | Restaurante - "baratinho" 🤭

Ingrid, dia 27 de Julho de 2022 às 11:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Oi noivinhas(os)! Uns dias atrás eu fiz um post falando que eu e meu noivo tínhamos decidido que com certeza (risos) o nosso casamento seria em um salão e no buffet seria rodízio de pizza.

2 dias depois e tudo mudou HAHAHA. A gente muda absolutamente tudo em um segundo, né?! Claro que o sonho daquele casamento incrível em um salão maravilhoso, tudo impecável com uma festa incrível continua. Mas após nossas pesquisar acreditamos que não seja o momento para isso, pois temos outras demandas financeiras.

Mas mesmo assim, eu ainda não queria deixar de ter um local lindo com uma decoração, um vestido lindo e uma músiquinha.

Então, queria saber sobre a experiência de quem se casou em um restaurante. Vocês tem algum para indicar, que seja com um preço legal? (pq eu achei alguns com o mesmo preço ou mais caro que uma festa num salão).

Geralmente o valor é computado por pessoa, não é?!

Obrigada! Smiley heart

14 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 28 de Julho de 2022 às 08:33
  • Ingrid
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que demais, May! Vou dar uma olhadinha. Muito obrigada ♥

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se ficaria na contramão para você, mas tenho duas indicações: Restaurante Santa Terra (na época que cotei eles estavam com um preço ótimo e não estavam cobrando pela locação do espaço) e a Pizzaria Vesúvio! Os dois contam com espaços para cerimônia e estão aqui no aplicativo.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu peguei à inglesa, é mais em conta.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, noivinha! Nem me fale. Cheguei a encontrar restaurantes que ficaria 50k.

    Não faz sentido, pois com esse valor daria para fazer uma festa em salão.

    Mas seguimos firmes na busca, né?! 🙏

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha sim, lá tem uma sala a parte para os convidados do casamento com uma porta bem bonita, achei super legal e bonito!!!!

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que demais! Cheguei a cotar com eles também, mas aqui em SP o buffet completo está por voltar de R$200,00 ou mais Smiley cry

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, demais né!? As vezes eu me desanimo, ai me animo de novo.. Um ciclo hahaha

    Mas no final, sei que vai dar certo! Smiley love

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui estamos assim também, cada semana mais em dúvida e mudando o que iremos fazer para comemorar, não sabia que essa decisão seria tão difícil. Também queremos comemorar em um restaurante mas os preços estão bem salgados também.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal, Ana! Vou dar uma pesquisada.

    Super obrigada pela dica Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal, Bárbara! Pensamos exatamente assim, por conta do orçamento.

    Mas eu ainda não encontrei um restaurante que faça dessa forma. Os que pesquisei aqui em SP são +R$100,00 por pessoa e cobram taxa de 10% a 15% sob cada convidado,

    Eu sigo na busca rs, queria mesmo um lugar que pudesse pagar só o buffet, talvez eu levaria o bolo e docinhos.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um quase micro wedding no Coco Bambu quando casei no civil (adiei festa e religioso pela pandemia). Foram 25 pessoas e não gastei muito. Postei um debate com as fotos. Só aluguei sousplat e minha madrinha comprou as flores e montou os arranjos.
    Lá é um lugar bacana que se gasta pouco com decoração. Aqui em Curitiba me reservaram um salão e foi maravilhoso aquele dia.
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ingrid, bom dia!!!

    Então, só fui em um casamento em restaurante e amei!!! Foi em São Caetano do Sul, No Vivano Steakhouse, o rodízio de lá é maravilhoso!!! Então se todos forem bons assim eu faria numa boa!!!

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei, noivinha, a gente muda mesmo, principalmente quando temos todas as informações.

    No início a gente acha que tudo é fácil, tudo é possível, depois vamos ter que adaptar nossos desejos às nossas condições.

    Eu não fazia ideia que decoração era caro assim, na minha mente o valor seria metade do valor que gastei inicialmente.

    Ainda mais depois que levei um tombo da primeira decoradora e tive que gastar mais ainda para contratar outra...

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ingrid!!
    Não somos da mesma região. Mas vou contar como estou fazendo. Acertei com um restaurante que frequento e o valor apenas da comida, sem sobremesa, ficou 60 reais. Mesmo sendo um valor em conta, vamos fazer por adesão pois não temos orçamento pra.algo diferente disso. Vamos pagar apenas sobremesa, pois não teremos bolo. O restaurante não cobra a reserva, temos apenas que passar certinho o número de convidados para dimensionamento do buffet, que será dedicado ao casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas