Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Novata Maio 2024 Paraíba

Cerimônia e recepção no dia das mães

Yasmin, dia 10 de outubro de 2023 às 05:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Gente, estou em um dilema. Queremos casar em uma igreja específica mas só tem vaga pro dia 12/05/2024 (dia das mães). O casamento será de dia e a recepção logo após até umas 0h, vocês acham que é um problema casar no dia das mães?

10 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 10 de outubro de 2023 às 16:20
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o maior problema seriam as faltas da lista de convidados....
    E também tem que pensar que sempre seu aniversário de casamento será no dia das mães, dito isso terá que dividir a comemoração entre vocês dois, sua sogra e sua mãe. Sempre comemorando ou um ou outro.
    Eu particularmente não faria nesta data.

    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, acho que não seria uma boa ideia, datas comemorativas sempre trazem uma quebra considerável a lista de presença.

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Novata Maio 2024 Paraíba
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem que eu queria! Mas vamos precisar nos mudar de cidade nesse período e meu noivo estará em um curso fora até a semana anterior ao dia 11. Assim, só ficamos com esse final de semana do dia 11 e 12 de maio disponível e o outro, 18 de maio, que não tem disponibilidade nas igrejas que oferecem a possibilidade de casamento à tarde, além de que só ficaríamos com 5 dias para aproveitar a lua de mel. Situação complicada, terei que abrir mão de alguma coisa, infelizmente.

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Yasmin! Concordo com as meninas, por aqui procuramos uma data que não fosse próxima de aniversários e datas especiais, porque nos aniversários de casamento, não teremos problemas em viajar, por exemplo. Maio já está logo aí, já considerou outras possibilidades de datas, mais para o final do ano?
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q pode ter uma quebra considerável. Vi q a cerimônia seria às 16 hs. Td mundo vai almoçar c as mães, geralmente tem um almoço caprichado, churrasco ou alguma comemoração. A pessoa pode pensar, "ah já to aqui, ta bacana, n vou no casamento" e desistir de última hora. Também acho q acabar às 22 em um domingo é mto tarde.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Novata Maio 2024 Paraíba
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser a noite, cerimônia às 16h, recepção das 18h às 22h.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu imagino que a igreja so tenha essa data porque você quer uma data proxima, mas caso você tenha iniciado a organização agora, o recomendado é marcar uma data para daqui 12-18 meses, sendo assim você podia buscar uma data para o fim de 2024 ou inicio de 2025
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Yasmin, eu me casei no dia 14/05, o sábado do final de semana de dia das mães. Não tive problema nenhum com faltas, por não cair no domingo, mas quando viajamos pra comemorar 1 ano do casamento, os restaurantes no almoço do domingo estavam com filas imensas. No seu caso, por cair exatamente no domingo e ainda ser no período da manhã, acho que vai impactar bastante nos faltantes. Te sugiro pensar em outra igreja ou então postergar a data, se possível. Boa sorte! Smiley heart

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu veria problema, sim. A recepção seria almoço? Acho que vai ter quebra considerável.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Yasmin. Não acho que seja um problema para os convidados ser no dia das mães. Alguns podem faltar mas a grande maioria acho que não veria problema.

    Porém é importante que vc pense nisso a longo prazo, afinal vc vai ficar o resto da vida tendo q escolher entre comemorar o dia das mães ou o aniversário de casamento. Viajar por exemplo pra comemorar aniversario de casamento acaba ficando complicado pq poucas vezes cairá no mesmo dia mas sempre será na mesma semana. Tbm é importante saber a opinião da sua mãe e sogra sobre isso.

    Outro ponto q talvez seja importante pensar é a festa ir até as 00h no domingo, acho q muita gente não vai aproveitar a festa até o fim.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas