Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Super Noiva Maio 2016 Goiás

Cerimônia e recepção no mesmo local!

Camila, dia 22 de Janeiro de 2015 às 18:52 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 16
Oi meninas... nesse mes de janeiro me bateu um desanimo, uma vontade de .... aff, de dxa esses trem pra la, to cansada de algo que nem comecei a fazer!!! Pode um trem desse??? Kkkk Aí pensando aqui com meus botões pensei em fazer 2 em 1... cerimônia e festa juntos, aí fui pesquisar na net e achei alguns artigos, inclusive esse:

Dicas para fazer a cerimônia de casamento no mesmo local da festa

Por Cíntia Costa.

Uma opção cada vez mais comum entre os casais é realizar a cerimônia e a festa do casamento no mesmo local. Esta é uma decisão comum para casais que não seguem nenhuma religião, mas não é restrita a este grupo.

Um dos motivos que levam os noivos a optar por este tipo de casamento é a praticidade. Afinal, não há necessidade de desclocamento entre as duas fases, dispensando transtornos de trânsito, estacionamento e atrasos.

Outra vantagem é a economia, já que os noivos não precisam arcar com os custos de locação e decoração da igreja.

Existem duas formas de organizar esse tipo de casamento do ponto de vista da logística.

Uma é escolher um buffet com dois ambientes separados e realizar a cerimônia em um e a festa no outro. Neste caso, um dos ambientes é decorado como uma igreja, com nave, altar e assentos para os convidados, e o outro, com as mesas do jantar e a pista de dança.

Outra é fazer as duas coisas no mesmo ambiente. Os convidados assistem à cerimônia já sentados nas mesas e tanto a nave quanto o altar são desmontados na hora da festa.

Mas atenção na hora de escolher o local. Verifique se realmente há espaço suficiente para abrigadar todos os seus convidados. Não visite apenas o local vazio, veja como fica o espaço “montado” antes de fechar o contrato.

Deixar os convidados escolherem o lugar ou marcar os lugares?

Essa é uma dúvida que sempre surge durante a organização do casório. A vantagem da segunda opção é que ninguém precisa sair correndo para pegar um bom lugar na recepção, com medo de acabar em uma mesa cheia de pessoas que não conhece, como acontece freqüententemente quando os noivos optam por deixar a escolha dos lugares a cargo dos convidados.

Por outro lado, se os lugares forem marcados, os convidados também podem acabar tendo que sentar com pessoas que não escolheriam, e podem não curtir tanto a recepção. Isso sem falar nos lugares que ficarão vazios por conta dos convidados que faltarem. Aqui vai uma ideia muito bacana pra solucionar o dilema.

Que tal reservar as mesas por grupos, e não os lugares individualmente? Cada mesa pode ter uma plaquinha escrito “reservado” e o nome de determinado grupo, como “primos” ou “turma da faculdade”, sendo que, para os grupos maiores, podem ser reservadas mais de uma mesa.

Assim, os convidados de um mesmo grupo conseguem se sentar juntos, mas fica à vontade para escolher os lugares à mesa. Uma solução simpática e prática.

16 Respostas

Última atividade por Jamille, dia 15 de Março de 2015 às 11:21
  • Jamille
    Noiva Constante Janeiro 2018 Ceará
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom a ideia de colocar na placa nome de grupos! De onde nos conhecemos!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Julho 2018 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu também será assim. Vai economizar bastante e não terá esses problemas citados o que é ótimo. Beijos noivinha e boa sorte com tudo.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 Pará
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já sim flor....a minha cerimonialista já fez vários assim e me mostrou o portfólio dela....mas eu já tinha tudo em mente Tbm
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2016 Goiás
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando na comodidade, praticidade, economia e tb quero algo simples, lindo e elegante!!
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2016 Goiás
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja pesquisou imagens so pra ver mais ou menos como sera???
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2016 Goiás
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh msmo e fazendo a decoraçao certa fica mtoo fofo...
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será assim e mais econômico Smiley smile
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 Pará
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será assim...cerimônia e festa no mesmo local...
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Principiante Setembro 2015 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer p 2 em 1... Cerimonia e recepção no mesmo local. Sou católica e meu noivo é evangélico ai assim agradamos a ambos.
    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso ai!!! Foco e Força!!!!!

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2016 Goiás
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb so vou reservar dos pais e padrinhos...
    Vamos indoo de FORÇA EM FORÇA!!!!
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2016 Goiás
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Huuuummm... ja fui em um casamento assim, vai ficar lindo!!!
    • Responder
  • érica
    Noiva Master Setembro 2016 Bahia
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sempre quis fazer assim, como eu e meu noivo somos de religiões diferentes a principio havíamos pensado em fazer o casamento por diligência em um cerimonial. Porém depois conversamos e decidimos ter a benção do pastor no local.

    Hoje, resolvemos que alugaremos um sítio e faremos a cerimônia no jardim e a festa nos toldos, assim criaremos 2 ambientes.

    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!! Não desista não!!! O meu será cerimônia e recepção no mesmo lugar (em ambientes separados) A cerimônia é no gramado e a festa ao lado no salão .... acho mais fácil para os convidados, assim eles não precisam se deslocar..... já quanto deixar mesas reservadas, não gosto muito... vou reservar só a dos pais....

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2016 Goiás
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb gostei... Smiley smile Estou tentando.. O SENHOR É A MINHA FORÇA Smiley winking
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bacana as dicas.
    Não desanimee viu queridaaa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas