Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Esperta Agosto 2024 Minas Gerais

Cerimônia e recepção no mesmo lugar?

Karen, dia 18 de Janeiro de 2018 às 17:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Então, noivinhas.

Estou em um dilema com meu noivo: será que é melhor fazer a cerimônia e a recepção no mesmo lugar?

Pensamos muito e vou falar com vocês quais foram os motivos:

No mesmo lugar: achamos menos um gasto (decoração da igreja); não íamos ter problema deslocamento dos convidados - nem do nosso né haha-; mais aconchegante.

Lugares diferente: pessoas (tem pessoas da minha família que irei convidar somente por educação e porque minha mãe insistiu muito, pessoas muito distantes e que não participam da minha vida desde a minha festa de 15 anos, e nao queria essa pessoas celebrando comigo na festa);

Por esse motivo eu e meu noivo estamos muito na duvida e não conseguimos chegar num consenso nunca.

O que vocês acham/sugerem?

19 Respostas

Última atividade por Karen, dia 19 de Janeiro de 2018 às 11:42
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2024 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha, você falou tudo

    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2024 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, eles não colocam como tempo de festa

    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2024 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Outro fator é esse, a Igreja que escolhemos casa não tem salão proximos, e o único que tem tá nos cobrando um valor ABSURDO. Aí teríamos que fazer um pouco mais longe

    • Responder
  • Najara
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Najara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se for por economia vale a pena fazer no msm local, não esquecendo de verificar o tempo de cerimônia e festa... Quanto aos convidados tenho a seguinte opinião, não convido por educação! Simples assim... O casamento é de vocês e a não ser que esteja ajudando financeiramente, não podem escolher quem vai ou não... bjim Felicidades ^.^
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casei no local da festa e isdo não atrapalhou em nada o tempo de festa, o tempo da cerimônia contou a mais, não como tempo de festa 😘
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei com cerimônia e festa no mesmo local, mas por um único motivo: não sou católica nem protestante e não frequento igreja, então não teria sentido casar na igreja.
    • Responder
  • Karlla
    Noiva Constante Dezembro 2018 Espírito Santo
    Karlla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casarei na igreja,somos cristãos e pra gente apresentar diante do altar na igreja que escolhemos é primordial . minha festa será num ligar próximo .
    Mas no seu caso já que querem poupar dinheiro façam no mesmo lugar , é melhor ate de organizar rs . sem falar nos motivos que você já citou , deslocamento de convidados e tal
    • Responder
  • Camy
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Camy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi fazer cerimônia e recepção no mesmo lugar, economiza tempo e dinheiro.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2024 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, faz sentido hahaha

    Vou pensar muito e decidir com meu noivinho

    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2024 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeito mesmo *-*

    Que dê tudo certo

    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2024 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parando pra pensar é basicamente isso mesmo.. O casamento é nosso uai

    • Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter cerimônia e recepção no mesmo local, nunca gostei da idéia de deslocamento.
    Sou evangélica e meu sogro que é pastor fará a cerimônia. Pra mim será perfeito!
    Obs: meu casamento será ao ar livre.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar na igreja porque pra mim, nao tem nada igualmente lindo. E por outro motivo tambem: Quando vc casa no mesmo local da festa, ja vai contando hora de festa. Quando o povo começa a se divertir.... acabou! Rsrs
    • Responder
  • Ágata
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Ágata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei no mesmo local.. e acho essa melhor opção. Eu tbm nunca tive vontade de casar na igreja, então escolhi ao ar livre.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo faremos cerimônia e recepção no mesmo local, por motivos de economia de dinheiro mesmo. Mas fique atenta, pois a maioria dos locais costuma cobrar decoração de cerimônia e festa separadamente; se essa for a razão da sua escolha, é bom avaliar com cuidado os fornecedores que estão cotando.

    Sobre os convidados...bom, sendo bem honesta, o casamento é seu e do seu noivo. Não tem necessidade e nem sentido de você convidar pessoas que não fazem/fizeram parte da vida de vocês, só porque seus pais pediram (a menos que eles estejam pagando). Smiley smile

    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2024 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu to achando que vou aderir a ideia viu.. vou convidar só que eu quero.

    Meu noivo já tinha até me alertado sobre isso

    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2024 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não sabia disso.. Já vou descartar então porque queremos um casamento católico. Obrigada pela informação

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos fazer em lugares diferente pq eu não abro mão de casar na igreja acho muito emocionante... Quanto aos convidados vamos cortar muita gente e nem vamos mostrar a lista para minha sogra pra evitar dor de cabeça!!

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você é católica, pra câmera precisa ser na igreja, pois a igreja católica não autoriza casamento fora da igreja. O padre qui fizer isso está sujeito a suspensão. Padres da igreja brasileira ou carismática fazem, porém não tem validade perante a igreja romana.


    Se vocês forem evangélicos e o pastor assim permitir bacana .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas