Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Novata Janeiro 2018 Minas Gerais

Cerimônia entre ateus/agnósticos

Amanda, dia 1 de Março de 2017 às 20:55 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 10

Ei noivinhas (os)!
Quando se trata de casamento entre ateus, agnósticos e até mesmo adeptos do espiritismo pensar sobre a cerimônia de casamento acaba dando um nó na cabeça!
O que fazer? Como fazer?
Estou exatamente com esse nó aqui.... Somos um ateu e outra agnóstica! E não encontramos muitas ideias para a cerimônia além dela ser celebrada por um juiz de paz. Entretanto, no nosso caso, como vamos nos casar no civil alguns meses antes da cerimônia e festa essa opção já está descartada pra nós! Então, aceito sugestões, ideias e links que cooperem para a realização de uma cerimônia bonita, emocionante, em que o grande tema seja o amor entre nós e novo passo que estamos tomando juntos.

10 Respostas

Última atividade por Sara, dia 2 de Março de 2017 às 21:03
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada, obrigada pela explicaçãoSmiley smile
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deve ter ficado bem lindo e emocionante mesmo... Vou assistir os vídeos! Obrigada!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A letra "a" da palavra "agóstico" é o prefixo de negação mesmo e o resto da palavra vem da palavra "conhecimento" em grego.
    Diferentemente dos ateus e dos teístas o agnóstico parte da filosofia de que não têm conhecimentos ou argumentos suficientes para concluir pela existência ou não de um deus. Existem algumas vertentes diferentes dessa mas eu acredito que possa sim existir alguma divindade como pode também não existir nenhuma... eu não tenho como saber se de fato existe ou não então prefiro me abster de religiões.
    "Para um agnóstico, a razão humana é incapaz de prover fundamentos racionais suficientes para justificar tanto a afirmação de que Deus existe quanto a afirmação de que Deus não existe.".
    Vou dar uma olhada nesse blog... Bacana a ideia de ser um amigo próximo a vocês conduzir a cerimônia. Assim acaba sendo mais "a cara do casal" e mais íntimo do que com um celebrante contratado (que pode ser mais complicado de encontrar do que um amigo com boa oratória). Obrigada pela dica!

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho a ideia de um amigo fazer a celebração linda demais!

• Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc quer uma celebração do amor. Então tenha toda uma cerimônia igualzinha as outras. Nada a ver sua "religião". Vc pode contratar um cerimonialista ou usar alguém do seu círculo q seja um bom orador pra passar a mensagem na cerimônia. Como será só simbólico não tem problema. Vc não vai ter oração no seu casamento. O resto vc pode fazer IGUALZINHO
    • Responder
  • Dehh
    Noiva Esperta Março 2017 São Paulo
    Dehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, já pensou em contratar um celebrante? Sua cerimônia sai da forma que vc quer. Acho uma ótima saída
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que é agnóstica? (Curiosidade) agora a sua dúvida, eu e meu marido somos de religiões diferentes, a nossa saída pode ser a sua, nos casamos no civil e 1 semana depois fizemos a cerimônia, quem realizou foi um amigo nosso, um dos padrinhos, tiramos a ideia do texto da cerimônia do blog "o poema que virou festa", eles disponibilizam o texto da cerimônia, é um texto lindo, adaptamos para ficar com a nossa cara e fizemos a leitura dos nossos votos, teve tudo que uma cerimônia tem, porém foi simbólica e muito emocionante
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se entrar no meu perfil tem todos os detalhes e videos!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou espirita e minha cerimonia foi simbolica na chacara do casamento. Escrevi um texto falando sobre amor, nao sobre religião, que foi lido pelo celebrante, havendo a troca de alianças e os votos que eu e o marido escrevemos, simples assim 😊
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Maio 2017 Paraíba
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, desconheço um pouco do assunto... mas vai aí minha sugestão. Vocês com certeza devem conhecer alguém que comunguem da mesma idéia que vocês, portanto, conversem com alguém que comungue da mesma idéia aí vocês poderão ver como fazer. Mas acho que alguém que possa apenas fazer algumas explanações sobre o casamento na sua concepção é válido como uma cerimônia. Creio que todo o resto, festa e etc seja tudo idêntico. Acho que é isso...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas