Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thays
Noiva Novata Setembro 2017 Ceará

Cerimônia evangélica sem ser no civil

Thays, dia 17 de Junho de 2017 às 16:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Me ajudem pfvr😔 posso fazer a cerimônia apenas na igreja evangélica sem casar no civil??

16 Respostas

Última atividade por Ana, dia 11 de Março de 2026 às 16:05
  • Ana
    Noiva Novata Junho 2026 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Bíblia fala??me prova isso biblicamente
    Nenhuma parte na bíblia fala que Deus só aprova casamento no civil,inventaram isso pq a igreja está se colocando as leis dos homens,engraçado que a mesma lei que fala que casamento aceito é só no civil é a mesma lei que aprova casamento entre dois homens
    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Novata Fevereiro 2023 Distrito Federal
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, se não vc não estará casada. Na bíblia fala que Deus aprova um casamento mesmo sendo só no civil, se vc está casada no papel estará realmente casada,mas se só e casada na igreja isso não e casamento.
    • Responder
  • L
    Paraná
    LEONEL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento no civil é a pior bobagem, os evangelicois estão fora da realidade, a lei= dos hoemns evolui e os pastores estão na época da pedra. O casamento civil é tão banal que hoje pode casar homem com homem e mulher com mulher, pode casar cedo e desquitar a tarde. É isso que é mais importante para os evangélicos? Pra mim o mais importante é o sacramento do casamento, isso sim, é a bençao de Deus essa foi deixaqda por ele e nunca mudará, o civil foi ciolocado pelos homens depois de Cristo, não tem valor nenhum, a não ser garantias materiais para as parte, coisa que a lei já contempla sem ser preciso o papel do civil.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah isso é facil de resolver. Só ele fazer uma procuração e nomear alguém que esteja aí no Ceará pra ir com você no cartório entrar com a papelada. Tem um modelo específico. Procure no Google modelo de procuração para casamento. Inclusive essa procuração pode ser usada pra o casamento em si. Ele terá que redigir e registrar a procuração em minas e enviar ao Ceará
    • Responder
  • Thays
    Noiva Novata Setembro 2017 Ceará
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é isso, e que meu noivo está em minas, não pode vir no cartório assinar a permissão, só poderá vir no dia, e eu não posso marcar sem ele. Estou no Ceará.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até onde eu sei toda igreja evangélica ou Católica exige o casamento civil. Se o problema for dinheiro vc pode tentar um atestado de pobreza ou então tentar uma cerimônia coletiva que geralmente é gratuito
    • Responder
  • Thayanne
    Super Noiva Fevereiro 2024 Rio de Janeiro
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tu quer assinar na igreja, é isso? Ter o casamento civil e religioso no mesmo lugar?
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mesmo se seu pastor realizar a cerimônia seu casamento não vai valer. O que vale mesmo é o papel do civil.

• Responder
  • Nathalya Tibbitt
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Nathalya Tibbitt ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva você tem que se casar no civil que é mais importante. Se você não casar no civil o religioso não realiza a cerimônia♥ A não ser que você faça um casamento religioso com efeito civil ♥

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu e meu noivo frequentamos uma igreja evangélica, lembro que quando fui me informar melhor sobre casamentos o pastor falou que só poderia abençoar as alianças se estivéssemos casados no civil primeiro. Não sei se na sua pode ser diferente mas lembro que na minha é assim, civil primeiro e depois religioso, ou os dois juntos kk.
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Keylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha acho que o Casamento no civil é mais importante, se já vai casar na chácara faz civil também
    • Responder
  • Miriã
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O civil na verdade é mais importante do que o religioso, porque de acordo com a Bíblia, o que agrada a Deus é estarmos de acordo com a lei dos homens, ou seja, regularizar o casamento no cartório... Quando meu marido foi falar com o pastor sobre os detalhes da cerimônia, ele pediu uma cópia da proclama, quase tive um troço pq não lembrava onde tinha guardado, mas ok hahaha

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha normalmente o Pastor só realiza o casamento evangélico após o casamento civil, pois tem que estar de acordo com "a lei dos homens" também, o casamento civil só é válido perante a igreja, fora dela você não estará casada entende? Só por curiosidade você não gostaria de ter que realizar o civil? Uma opção seria fazer o religioso com efeito civil, mas para isso deve conversar com o pastor e claro com o cartório para ser feito da maneira correta!
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thays, igreja evangélica nem realiza a cerimônia se você não se casar no civil ou fizer religiosa com efeito civil. Isso é obrigatório.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se você se casar apenas na igreja independente de religião, legalmente você não será casada, para a lei dos homens só vale o casamento civil
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pelo que eu saiba o casamento tanto na igreja evangélica ou católica só é reconhecido se tiver o civil!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas