Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro

Cerimônia laica/ecumênica

Renata, dia 19 de outubro de 2019 às 05:15 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 10
Oi, gente!
Eu e meu noivo já fechamos salão, buffet e decoração e agora estamos na fase da cerimônia. Nós somos agnósticos e não temos laços com nenhuma religião específica, por isso decidimos fazer uma cerimônia laica/ecumênica, com alguns rituais legais que encontramos na internet, tais como o da areia e da árvore.
Alguém já fez/vai fazer cerimônia nesse estilo e tem experiências pra compartilhar?Estamos muito ansiosos de fazer uma cerimônia toda com a nossa cara e abarcando todos das nossas famílias e amigos, que possuem crenças MUITO diversas.

10 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 19 de outubro de 2019 às 17:17
  • Thaís
    Noiva Constante Março 2025 Pernambuco
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos cogitando a cerimônia ecumênica também , meu noivo é agnóstico e eu sou espírita ,nossas famílias têm todo tipo de religião , apesar de não seguir o catolicismo escolhemos casar na igreja porque gostamos do ambiente, acho que todos se sentem inclusos e fica bem dinâmico
    • Responder
  • Lutz
    Noiva Esperta Novembro 2020 Ceará
    Lutz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi um pouco difícil porque tem poucos fornecedores, mas, como procurei com certa antecedência, fui acompanhando o trabalho nas redes sociais antes de contratar.
    • Responder
  • Érida
    Noiva Principiante outubro 2019 Piauí
    Érida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso não, a primeira já deu certo. Nossa cerimônia teve duração de uma hora mais ou menos.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu procurei por um tempinho, viu? Existem alguns que são muito conhecidos por aqui, e desses até tinha 1 que a não estava mais disponível (eu procurei com 1 ano e 3 meses de antecedência). Mas assim, depois de mais ou menos 1 mês entrando em contato com vários eu achei uma mulher que faz, e felizmente ela tbm faz com efeito civil 🙏🏽
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, que legal! Como foi sua procura por celebrante? Foi fácil encontrar o que vcs contrataram?
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não conheço o das velas, vou pesquisar. Foi difícil de encontrar um celebrante de que vcs gostassem? E sua cerimônia foi muito longa?
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, amei! A gente gostou da areia tbm. Você procurou muito antes de encontrar um celebrante que gostasse?
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Ainda não casei, mas quando contatei a celebrante que irei fechar contrato, também me interessei por uma cerimônia laica (meu noivo é ateu), e ela me indicou a cerimônia das areias. Essa cerimônia pode ser totalmente personalizada pra história de vcs, com os valores que vcs acreditam, isso é alinhado nas reuniões com os celebrantes. Além da cerimônia das areias, tem a do vinho, a da água do mar, todas essas podem ser sem cunho religioso! 😊 E ficam lindas da mesma forma.
    • Responder
  • Érida
    Noiva Principiante outubro 2019 Piauí
    Érida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento foi assim.. e te garanto, você não vai se arrepender! É lindo e a cara dos noivos, que é o importa..
    O ritual que escolhemos foi o das velas, porque tinha tudo a ver com nós dois.
    Pesquisa bastante e com certeza você vai encontrar um que se encaixe com vocês dois! Boa sorte 🥰
    • Responder
  • Lutz
    Noiva Esperta Novembro 2020 Ceará
    Lutz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cerimônia também será assim! Contratei um celebrante! Também ainda n sei que ritual usar.. mas já vi casório com a cerimônia das areias, é bem bonita!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas