Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná

Cerimônia na igreja

Caroline, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 14:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Mais uma dúvida cruel batendo na minha porta!

Para as noivinhas que são católicas e que irão se casar na igreja: vocês escolheram pela igreja em si (estrutura) ou por conta da história vivida com um padre em específico???

Eis o meu problema: eu nasci em uma paróquia, meu noivo em outra e para sermos justos um com o outro não bati o pé para ser na minha, nem vice-versa. Queríamos uma que fosse dos dois.

No momento da escolha meu noivo escolheu (e eu aceitei) a minha por conta do padre que até já é amigo da família, ele que fez a nossa bênção no noivado, nisso até meu noivo começou a frequentar a mesma paróquia que eu.

Só que no processo meu padre foi transferido para uma outra igreja, não muito longe do meu bairro e até mesmo na metade do caminho para onde será minha recepção. Dessa forma o que faz mais sentido e segue a razão principal é casarmos nessa outra igreja né?!?!?!

Mas como é que fica o coração da noiva que já sonhava e até já definiu alguns contratos com aquela outra igreja?!?!?!

O que vocês fariam?!?!?!


8 Respostas

Última atividade por Paula, dia 2 de Março de 2020 às 21:53
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não abrimos mão de casar na nossa comunidade ,apesar de ser uma igreja muito simples ,pra nós é super importante !
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui pela beleza da Igreja,escolhi a mais linda e a do centro, pq igreja é tudo igual né? Rs.
    Eu queria mesmo casar na igreja perto da minha casa, q eu frequentava a missa e tals, mas ela é muito grande e provavelmente ia ficar sobrando muitos bancos, então a gente tem que agir pela razão as vezes hahah
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha igreja escolhi por ser bonita, mas ela acabou fazendo parte da nossa história.
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso escolhemos uma que é menor pq nosso casamento não teriam tantos convidados
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim igreja é igreja. Tendo o padre e o sacramento tá tudo certo kkkkk. As duas são bonitas? Tem como ele ir celebrar na sua paróquia? Se ele puder ir ok mantenha. Se não eu iria para a nova dele, até pra evitar o conflito rsrs. Acho bacana quando o sacerdote tem relação com a história do casal.
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Principiante Agosto 2021 Goiás
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, o padre faz parte da história né. Aqui na minha cidade é possível chamar outro padre para celebrar, mesmo que nao seja da nossa paroquia. E o interessante é vc se sentir em casa, a vontade na igreja que vai se casar.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vcs tem tanta amizade assim com o padre eu iria atrás dele.
    No meu caso escolhi uma igrejA pela beleza da construção, já que não tenho vínculo com nenhum padre
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o marido morávamos longe. Ele frequentava uma paróquia e eu outra (antes de se conhecer) e depois passamos a frequentar a minha paróquia. Lá fizemos muitas amizades e nós dois inclusive já fomos coordenadores de liturgia em nível paroquial. Já fomos tb líderes de equipe de oração de crianças etc.... Mas essa igreja é muito grande e apesar de amar ela ate hj é frequentar as missas lá (mesmo morando do outro lado da cidade) decidimos casar em outra igreja.


    A igreja católica é una, é a mesma coisa casar em uma ou outra. Tem o mesmo significado espiritual. Nada muda.
    Nos casamos em uma igreja mais bonita, bem iluminada e pequena (pra encher todos os bancos com nossos 100 cpnvidados)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas