Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janaine
Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo

Cerimônia na igreja e pandemia

Janaine, dia 21 de Fevereiro de 2021 às 16:20 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 18

Boa tarde noivinhas, tudo bem?

Meninas, estou faz alguns dias acompanhando alguns debates sobre casar na pandemia e adiar a data.

Ontem foi minha entrevista com o padre e agora preciso decidir no que vamos fazer, mas meu noivo está super indeciso igual eu.

Estou muito pensativa, conversei na secretaria da Igreja e continua com o número reduzido para 70 pessoas. Sendo que é necessário contar com os profissionais e nós temos 12 profissionais que irão trabalhar na cerimônia e um número de 100 convidados, eu acho muito esquisito a idéia de falar pra alguns irem pra cerimônia e outros não, não sei se vocês concordam comigo. Nós, noivas queremos todos presentes, tanto na cerimônia quanto na festa.

Conversei sobre o uso de máscara e é necessário os noivos usarem também, isso me entristeceu bastante, sei da necessidade mas não me vejo casando de máscara, pelo menos é uma coisa que eu não queria.

Se todos os convidados irão usar, na minha opinião deveria abrir uma exceção aos noivos. Imagina as fotos depois?

Estou pensando sinceramente em adiar e colocar pra 2022, o que vocês acham?



18 Respostas

Última atividade por Janaine, dia 22 de Fevereiro de 2021 às 13:31
  • Janaine
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Janaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Está complicado demais, né?

    Aqui além de medir a temperatura, só pode sentar 3 pessoas por banco e pular um banco sim e outro não.

    Nossa, que legal que foi liberado as máscaras... ainda bem, aqui se liberasse eu já ficaria animada

    • Responder
  • Janaine
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Janaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk

    Nossa que bom, então pelo o que vi todas as paróquias daqui estão seguindo assim e também não temos muita opção, nosso desejo é casar nessa igreja pois é a paróquia da comunidade que seguimos.

    O padre é de idade, acho muito difícil ele abrir essa exceção, tanto que já conversamos com ele.

    Ele disse que os padrinhos também não pode ficar no altar.

    Está muito complicado e varia muito de igreja pra igreja.

    Acho que só vai melhorar quando a bandeira mudar.

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, está uma situação complicada pra nós devido essa pandemia. Me casarei na igreja também, teremos 140 convidados e na igreja disseram que está limitado para 120 pessoas mas eles não estão controlando, então acho que daria certo pq muitas pessoas são da mesmafamíliae vai sentar juntos. Com relação a máscara a igreja liberou os noivos, pais, daminha e pajem, o restante todos com máscara.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Janaine. Vi que voce é de SP, eu também sou e eu fui em 4 casamentos (um em novembro do ano passado no Tatuapé, um em Dezembro em Osasco, um em Janeiro em Pinheiros e há duas semanas em Guarulhos) Haja casamento kkk

    mas assim, em nenhum dos 4 os noivos usaram máscara... voce ja pensou na possibilidade de trocar de igreja? Porque nessas igrejas que eu fui em regiões bem diferentes os noivos estavam super a vontade.

    E de voce não adiaria não, mas procuraria de repente uma outra igreja.

    • Responder
  • Janaine
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Janaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, noivinha! Vamos torcer por isso

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, estou na mesma situação sua. Mas vou esperar mais um pouco pra resolver essa questão de adiamento, ainda tem algum tempo ate o meu casamento... mantenho minha fé que as coisas vão melhorar!!!

    • Responder
  • Janaine
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Janaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, acho que vamos adiar mesmo. Pois nosso sonho é casar na igreja.

    Sabendo que a vacina está vindo aos poucos, creio que mudando a fase, a capacidade da igreja aumente e nós iremos poder fazer a cerimônia para todos os convidados.

    • Responder
  • Janaine
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Janaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente noivinha, criamos tantas expectativas... Mas acho que será a melhor opção no nosso caso.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, às vezes é difícil ter que adiar essa data tão esperada, mas acho que você deveria avaliar a ideia de trocar sim.

    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jana, eu adiaria ou procuraria outra igreja ou pensava seriamente em fazer ao ar livre... É melhor trocar o local ou a data do que não se sentir bem e insatisfeita
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba Smiley sad. Vc tentou conversar de novo cm eles pra ver se não rola essa exceção para os noivos?
    • Responder
  • Janaine
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Janaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito difícil né?
    Ainda bem que eu não vi a parte de papelaria, apenas dos padrinhos.
    Caramba 50 😱Eles falaram que a maioria está optando por adiar, que está mantido por enquanto é somente o meu e de mais um casal.Eu tenho esperança que a vacina vindo, a capacidade aumente e a questão da máscara seja liberado aos noivos.
    • Responder
  • Janaine
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Janaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É então, até concordo em limitar mas sobre usar máscara pelo o que vi, todas as paróquias daqui estão seguindo assim.
    E na nossa o meu seria o primeiro casamento esse ano, o restante foi adiado.
    Olha, muito complicado Smiley sad
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jana, pela limitação de pessoas ok, agora os noivos de máscara eu acho péssimo... Procuraria outra Igreja ou adiaria!
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decisão difícil viu noivinha. Em breve devo ter que tomar uma decisão tb. A igreja que vou casar só libera 50 pessoas e meu casamento é para 200 😱
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vc esta insegura é melhor que não faça ne

    • Responder
  • Janaine
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Janaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da idéia que você deu, em transmitir a cerimônia pelo Youtube 😍
    Não tinha pensado nisso!


    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, sobre as pessoas não irem: não tem nada de estranho falar isso. Pessoas normais vão entender e concordar com a situação. E Se a pessoa ficar "chateadinha" por isso, me perdoe a sinceridade, mas é bem da infantil. Uma ideia é transmitir a cerimônia pra quem nao vai a igreja (pelo YouTube da pra fazer no nao listado, assim só assiste quem tem o link)



    Agora quanto a máscara concordo com você. Tenho um casal de conhecidos que casaram mês passado e só eles ficaram liberados da máscara. Inclusive eu assisti a cerimônia pelo YouTube e achei ótimo. Prestigiei o casal do conforto d ok meu sofá. Somente por essa questão da máscara , se não tiver como liberarem, eu pensaria num adiamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas