Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samara
Super Noiva Novembro 2016 Sergipe

Cerimônia na igreja ou ao ar livre?

Samara, dia 14 de Julho de 2015 às 22:20 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 26
Olá! Estou um pouco indecisa em relação ao local da celebração da cerimônia religiosa!! Sempre me imaginei casando na igreja,, porém encontrei um salão ao ar livre que me deixou encantada!! E agora não sei o que fazer!! Gostaria da opinião de vcs,, vcs vão casar na igreja? Ou em um salão? O que levou vcs a fazer essa escolha? Bjoos

Cerimônia na igreja ou ao ar livre? - 1

26 Respostas

Última atividade por Samara, dia 17 de Julho de 2015 às 15:28
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que dúvida cruel! Rsrs obrigada pela dica!!
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha..

    Acho que o melhor seria na igreja, já que sempre sonhou..

    Sem contar que ao ar livre vai ficar dependendo do clima e tals..

    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Smiley winking

    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então!! Tem essa medo da chuva não ajudar! É o salão fica distante! Então terá que ser tudo no salão! Ou na igreja e em outro espaço a festa..
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To ok! Obrigadaa pela dica
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O fato de chover ou nao kkkkkkkkkkk

    E depois fiquei entre fazer tudo no salao ou separar.

    Decidi casar na igreja e depois no salão. Smiley smile

    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que você deveria fazer como sempre sonhou!!

    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ta certo! Voi seguir meu coração Smiley heart
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hanram!! O salão que eu amei, o descrito na foto fica um pouco longe,, por isso se minha escolha para festa for lá, a cerimônia tbm terá que ser lá! Pra não dificultar a logística..
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kk ta certo!! Obrigadaa pela sugestão,, viu me jogar..
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ta certo!! Obrigadaa pelas dicas...
    • Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Samara, vou contar a minha desagradavel experiência, pros e contras que eu encontrei e aí VC decide.
    Meu casamento estava marcado na igreja, mas como o padre foi preso - sim, o padre foi preso - eu tive que desmarcar. Então Fechei com um espaço maravilhoso, que tem local pra cerimônia, na ilusão de levar um padre que realizasse o casamento no espaço. Pra minha surpresa, os padres são proibidos de realizar casamentos fora da igreja ( pró da igreja/contra do ar livre). Pastores evangélicos realizam sem problemas fora da igreja, mas pra mim não deu certo, porque todos que eu procurei queriam que eu me convertesse e me batizasse e essa não e a minha intenção, quero apenas uma bênção.
    Há padres que realizam o casamento na igreja e dão a bênção onde VC quiser, mas custa o dobro (pró da igreja/ contra do ar livre). Mas por outro lado tb, casar ao ar livre no mesmo local da festa te da mais liberdade de inovar na cerimônia e também facilita o deslocamento entre cerimônia e festa ( pró ar livre/contra igreja)
    Acabei optando por casar na igreja em um dia qualquer, sem decoração, convidados nem vestido de noiva e no dia da cerimônia o padre mandara um ministro pra fazer a bênção. Essa foi a única solução pra nós. Até porque já não tenho mais tempo. Ou seja, me casarei 3 vezes kkkkk. Veja direitinho, pesquise bem, pegue opiniões (não palpites) de pessoas de bom senso, do noivo inclusive e decida. Tenho certeza de que fará o melhor pra realização do seu sonho.
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Constante outubro 2015 Minas Gerais
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça como sempre sonhou não porque está na moda, eu sempre sonhei em casar ao ar livre mesmo antes das pessoas casarem assim é nunca gostei de casamento dentro da igreja, então eu optei pelo o que eu sonho, me casarei embaixo do céu.
    • Responder
  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar na igreja, pois até havia pensado ao ar livre, mas os Padres da Igreja Católica não tem autorização para celebrar em qualquer outro ambiente. E além de tudo é lindo demais a igreja toda linda, receber Jesus Eucarístico ... um sonho! Smiley heart
    Mas tem que ser o gosto de vocês, se amou o espaço e seu noivo tbm então se joga Smiley smile
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Janeiro 2016 Rio Grande do Norte
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vamos casar na igreja não. Vai ser na recepção, mas que na verdade é um espaço aberto com a parte da cerimonia coberta. Quem vai celebrar é um pastor. Você pode fazer no salão, organizar as cadeiras "estilo igreja", fica lindo unir os dois. Além do mais é prático fazer a cerimônia e recepção no mesmo local Smiley winking
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa idéia! Vou da uma olhada nesses meses de menos chuva, pra evitar ao máximo esses imprevistos! Obrigadaa
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, e por mais que tentamos ver um mês menos chuvoso, isso é imprevisível...
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Setembro 2017 Mato Grosso
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi uma pousada, a cerimônia será ao ar livre e no pôr-do-sol, to sonhando com isso, já pesquisei meses que nao chove e escolhi horário de verão pra dar tempo de chegar tdo mundo sem me preocupar em escurescer, a festa é no msm lugar mas o salão apesar de não ter paredes é coberto, achei mais prático fazer tdo no msm lugar e tbm economizei na decoração já que o lugar é lindoo!
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo perfeitamente!! Tbm acho q já está acontecendo comigo! Estou amando o local! O q deixa ainda mais difícil a escolha
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk!! Vou pensar bem antes de fazer a escolha definitiva!!
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi!! pra fazer ao ar livre ainda tem q pensar nesses fatores...
    • Responder
  • Agatha
    Noiva Constante Dezembro 2016 Bahia
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haa noivinha nunca tive sonho de casar na igreja mais acredito q vc pode se decidir por um lugar q se sinta bem se imagine casando, eu adorei esse espaço achei lindissimo acho q é pq farei o meu ao ar livre, kkk
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho sempre foi casar na igreja, porém minha família é muito católica e a do meu noivo muito evangélica, eu e meu noivo não ligamos para as diferenças de religiões e frequentamos a mesma igreja ( batista) mais não queremos desagradar nenhuma das famílias então optamos pela cerimônia em um sítio , depois de um tempo eu comecei a amar essa ideia kk agora estou encantada.
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei nessa dúvida tbm noivinha... Mas acabei optando pela Igreja, pq primeiro que sempre foi meu sonho e segundo pq fiquei com medo do tempo, o local para cerimônia na chácara onde será a festa é lindo, porém não é coberto, então se o tempo estivesse ruim estragaria a cerimônia...
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super liindo o local!! É uma ótima segunda opção já que não poderá casar na igreja!! Desde já felicidades pra vcs!!
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu pudesse casar na igreja, gostaria de casar sim, mas como meu noivo ja foi casado, tinha que escolher outro local, por isso vou me casar de frente a praia em um gazebo no jardim de um resort.

    Gazebo Jardim

    Gazebo Jardim

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas