Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais

Cerimônia no local da festa com os convidados na mesa

Gabriela, dia 6 de Novembro de 2021 às 20:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Gostaria de saber se tudo bem esperar a cerimônia acabar para servir bebidas e comidas!

Também estou na dúvida, como funciona a saída dos noivos, os convidados ficam em pé e os noivos vão cumprimentar de mesa em mesa?

8 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 10 de Novembro de 2021 às 14:52
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabi! Fui em 2 casamentos assim e só serviram bebidas e salgadinhos após a cerimônia (particularmente, acho que se der p servir pelo menos as bebidas como água e suco antes é uma boa, o resto deixa p depois mesmo). Os noivos saíram p as fotos externas e quando retornaram tiraram fotos com os convidados na mesa do bolo. O cerimonial foi chamando por mesa para as fotos.

• Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Casaremos de noite, então optamos por servir comidas e bebidas só após a cerimônia, para evitar distrações dos convidados. Já combinamos também que não atrasaremos com a cerimônia, então a espera não será grande. Sobre cumprimentar os convidados de mesa em mesa, será uma escolha de vocês. Por aquí optamos só pelas fotos oficiais.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Gabi!

Olha, recentemente eu fui em uma casamento matutino que atrasou horrores e não serviram nada até a cerimônia acabar, foram servir algo apenas na hora do almoço e foi horrível, porque muita gente não teve tempo de comer algo antes de sair e ficou com muita fome, tinha muita gente reclamando disso. Então eu acho importante ter algo para servir enquanto os convidados estão esperando pela cerimônia.

Sobre a saída dos noivos, eu não entendi muito bem a sua dúvida, porque geralmente há o cumprimento aos padrinhos nessa hora, mas para os convidados não acho que seja necessário passar de mesa em mesa, principalmente se tiver muita gente porque demora muito. Até passar em todas as mesas, tirar foto com todos, é tempo perdido de festa. Mas se forem poucos covidados, acho que pode ser uma boa e os convidados ficam na mesa e os noivos que vão até lá.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é super importante esperar terminar a cerimônia para servir a comida. No meu casamento o buffet vai servir água comum, mate e água saborizada com uns biscoitinhos 30 minutos antes da cerimônia, e depois só quando acabar mesmo, para não ter distrações.

Sobre as fotos você decide o que achar melhor, se irá de mesa em mesa ou chamará para a mesa do bolo.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi!
    Ontem eu fui em um casamento onde serviram somente água até acabar a cerimônia ( e foi tranquilo) após o término da cerimônia serviu, entradas, bebidas o jantar!
    Geralmente os noivos passam nasesas agradecendo os convidados!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Gabi, acredito que em relação a esperar a cerimônia terminar pra conversar servir está super ook.. os convidados já estão até acostumados a ser assim.. sobre sua saída, seria bacana eles ficarem de pé!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal! Muito obrigada pela resposta, ajudou muito! Excelente dica a foto com os padrinhos!

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha já fui em casamento assim e somente depois da cerimônia que foi servido alimento e bebida. Acredito que essa seja a melhor opção para não ter distrações durante a cerimônia.
    Caso queira tirar fotos só com os padrinhos o ideal é já receber os cumprimentos deles e já tirar as fotos. Para os demais convidados de mesa em mesa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas