Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia Takahashi
Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais

Cerimônia para 150 pessoas: qual o orçamento ideal?

Leticia Takahashi, dia 9 de Janeiro de 2019 às 21:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14

{ATUALIZADO EM 06/06/2023}

Boa noite, noivinhas e casadinhas!

Qual seria o orçamento "ideal" para um casamento com 100 a 150 convidados?? Sei que a cerimônia se adapta ao orçamento do casal, mas eu queria saber mais ou menos qual a "média" vcs gastaram para essa quantidade de pessoas??

Editado por Casamentos.com.br

14 Respostas

Última atividade por Renata, dia 6 de Junho de 2023 às 07:47
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi gente! O preço do casamento vai depender do estilo, do dia, do horário....por isso, para todos os casais atenção aos botões abaixo:

Cerimônia para 150 pessoas: qual o orçamento ideal? 1

Cerimônia para 150 pessoas: qual o orçamento ideal? 2

E para continuar participando da Comu 👉Testes, jogos e enquetes da semana! ✅🎲

Posso ajudar em algo mais?

🌻

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Letícia!

O número de convidados é apenas uma das variáveis, e o valor depende muito do que você quer no seu casamento, da qualidade que você quer e dos serviços contratados. Por exemplo, vai contratar toda a decoração ou fará você mesma? Terá assessora? Comprar o vestido ou alugar? Entre dois fotógrafos, por exemplo, pode variar mais de 5 mil reais.

Mas, de acordo com uma pesquisa feita em 2015, a média de gastos em um casamento no Brasil é de 40 mil reais, olha só:

Custo médio de casamentos no Brasil

Beijos! Smiley smile

• Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que no minimo 30 mil, a minha será pra 150 pessoas no inicio eu estipulei orçamento de 15 mil mas só no buffet foi mais que isso!

• Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Leticia! Seja bem-vinda na comu Smiley smile

Vou deixar este teste para te ajudar a ter uma ideia do orçamento:

Diga como quer seu casamento, e eu te digo quanto custa
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha um orçamento completo com igreja, espaço, buffet, Dj, decoração, músicos, doces finos, assessoria, convites, roupa dos noivos e outros encargos para São Paulo a faixa é de 35 mil no mínimo!! Fora outras coisas como bar e cabine de fotos e lembrancinhas que encarece a festa. O ideal para ter flexibilidade nas escolhas na minha opinião é 50 mil.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu creio que você gaste aí entre 40 a 60 mil depende do que for fazer da para ser menos viu
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Junho 2019 Distrito Federal
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é pra 135 pessoas e eu planejava gastar 20mil, porém já estou em 29mil e ainda falta os doces e o bolo. O casamento não vai ser nada de ostentação mas predamos muito pela qualidade das coisas.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra você ter uma ideia...
    Nosso casamento será pra 150 pessoas, pretendíamos gastar no máximo R$20 mil, porque não queríamos nada luxuoso demais e nem muito simples. Mas agora, estamos em R$25 mil e faltam alguns detalhes e o meu vestido. Então, vamos passar um pouco dos R30 mil
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu vai ser pra 100 pessoas e pretendo gastar no máximo 30 mil, mas tá bem dificil viu! nuu! haahha

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bom ter o pé no chão, mas não desista de algo que vc realmente quer na cerimônia ou na festa, procure vários fornecedores, de aquela choradinha marota, busque referência, indicações, vá em feiras de noivas lá tem desconto tbm. Buscando essas possibilidades dá pra caber muita coisa no orçamento! 😊
    • Responder
  • Leticia Takahashi
    Leticia Takahashi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu pretendo gastar 25mil já incluso os gastos com a lua de mel. Vai ser apertado, mas vai ter que caber rsrs

• Responder
  • Leticia Takahashi
    Leticia Takahashi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu sonhoooo poder gastar tudo isso!! Smiley love

Nosso limite é um pouco mais baixo, então já me convenci de que vou abrir mão de várias coisas que não considero tão "essenciais". Espero conseguir fazer uma cerimônia bonitinha sem ter que extrapolar muito ou ter que cortar convidados

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu vai ser pra 150 e espero que não ultrapasse os 25mil. É o que queremos gastar em tudo da festa.

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, meu casamento será para 150 pessoas e estamos gastando em torno de 38 mil. Nosso orçamento inicial era de 30 mil, mas pela planilha da nosso cerimonialista não dava para muita coisa, fomos atrás de muitas coisas e conseguimos muitos descontos e encaixamos muitas outras coisas tbm depois que subimos o orçamento. Então isso depende muito do que vcs querem e da região de vcs, aqui na nossa é tudo muito caro!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas