Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayane
Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio de Janeiro

Cerimonia + Pós wedding + Lua de Mel

Rayane, dia 18 de Junho de 2020 às 02:31 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 11
Meninas estou com uma dúvida danada😅🤣

Eu havia dito ja por aqui que decidi não fazer mais festa, apenas uma cerimônia. Contratei com meu fotografo o ensaio pós casamento escolhi quitadinha em Petrópolis. Queria ir para lá após a cerimonia, pq queria viajar para Fernando de Noronha, mas meu fotografo me sugeriu ir no dia seguinte (Domingo) no caso, então eu e meu noivo por motivo de grana e deslocamento decidimos então ficar por Petropolis mesmo na lua de mel. A minha dúvida é: saindo da cerimonia já vou direto para Petropolis ou alugo uma diario no hotel para passar a noite e pela manha vou Petrópolis? Moro no rj, porém outro municipio. A duvida surgiu por varios motivos, o vestido seria alugado, teria q pagar mais alguns dias.. eu teria que marcar para uma maquiadora ir até petropolis(o que sairia um pouco mais caro) ja me arrumando no hotel teria apenas q pagar a diária e esperar a maquiadora (sem precisar pagar o deslocamento dela). Por favor, me ajudem!!!

11 Respostas

Última atividade por Aline, dia 22 de Junho de 2020 às 12:43
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Rayane!

Nesse artigo tem opções são para celebrar o casamento em espaços lindos no Rio: 11 Lugares icônicos no Rio de Janeiro para celebrar o seu casamento.

Mas vale checar se os mesmos locais permitem ensaios fotográficos.

Acho que você pode conseguir a pegada que busca, sim!

Smiley kiss

• Responder
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Aline! Pensei nisso também em fazer o ensaio por aqui para evitar muitos custos. Gostei dessa ideia!! Tem algum local que você conheça aqui no RJ para fazer essas fotos pós casamento ? Não queria nada assim, tipo: praia... muito comum rs por isso havia escolhido o palácio tem uma pegada meio clássica, sabe?! Queria algo assim.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Rayane!

E se vocês fizessem esse ensaio no Rio? Ficaria bem mais fácil, não?

Se não, não vejo outra opção se não fazer domingo e ter os custos extras.

O que acha?

Smiley kiss

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e verdade
    • Responder
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei nisso a princípio porem como meu casamento dera as 17h30, até terminar a cerimonia, fotos ali na igreja e ir para petropolis chegarei a noite e o local estaria fechado. O ideal é ir no outro dia ou casar tipo 14h da tarde,porém casar esse horario impossivel por questao dos convidados trabalharem, família enfim, fica inviável.
    • Responder
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, eu estou pensando em fazer assim. Aí pagaria a ida e volta da maquiadora, mas não sairia tão caro quanto ela indo para outro municipio
    • Responder
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Moro no RJ na zona norte - De carro para subir a serra é 1 hora e 15min mais ou menos.
    A questão de sair da cerimonia e fazer o ensaio é pq eu teria que casar bem cedo tipo umas 14h da tarde e meu casamento vai ser as 17h30. Mais cedo não dá, dia de sabado pessoas trabalham e etc..
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E melhor entt uma diaria no hotel , ja q sai mais em conta
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual a distância de sua cidade até Petrópolis?!
    Precisa avaliar todas as alternativas e ver qual você acha que se encaixaria melhor.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rayane! Concordo totalmente com a Aline. Realmente o ideal seria fazer uma listinha e ver o que cada decisão pode acarretar, especialmente em termos de cansaço, porque isso implica nas fotos. Em tempo, vc escolheu um lugar lindo para as fotos! Amo Petrópolis, meu casamento seria lá em julho. Boa sorte!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Rayane!

Smiley ring

Pelo o que você descreveu, pode ser mais fácil e barato realizar o ensaio no mesmo dia. No entanto, também pode acontecer de vocês estarem bastante cansados, logo após o casamento.

Coloque em uma lista todos os prós e contras e avalie, antes de tomar essa decisão.

E depois nos conte o que decidiu.

Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas