Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Poliane
Noiva Novata Julho 2016 Santa Catarina

Cerimônia quando os noivos tem religiões diferentes

Poliane, dia 18 de Maio de 2015 às 21:23 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 11
Oi noivinhas! Acho que muitos de vcs podem estar na mesma situação que nós. Meu noivo e eu somos de religiões diferentes (católica e espírita), mas gostaríamos de ter uma cerimônia bacana com algumas palavras bonitas. Onde moro não tem um celebrante com preço ace$$ível. Será que um juiz de paz se deslocar para o local é a melhor alternativa? Ou fazer uma cerimônia pedindo pra algum padrinho falar algumas palavras? O que vcs já viram por aí?

Obrigada Smiley smile

11 Respostas

Última atividade por Beta Bernardes, dia 21 de Maio de 2015 às 09:17
  • Beta Bernardes
    Super Noiva Junho 2016 Rio Grande do Sul
    Beta Bernardes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, estou no mesmo caso que você.

    Como somos de religiões diferentes optamos por casar no própio salão da festa com juiz de paz, assim já faz o casamento no civil tambem. Porém eles (juiz) tendem a ser bem diretos e fica uma cerimonia bem rapida, por isso nossa cerimonialista deu a idéia de após assinar o livro nós falarmos umas palavras bonitas um para o outro.

    Você escreve algo sem ele saber e ele faz o mesmo, fica bem lindo e dá um ar mais romantico na cerimonia.

    Boa sorte,

    Abraços

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhhhh se o juiz de paz não ficar caro, senta a lenha.

    Já faz a cerimônia com o civil junto.

    Eu não convidaria um padrinho para dizer algo, porque os padrinhos são de cada um.

    É um trem para discutir com seu noivo.

    Uma alternativa é fazer algo como a cerimônia da areia, por exemplo.

    Pesquise aqui no site.

    Enquanto fazem o trem da areia, vocês podem fazer os votos de vocês.... Um fala uma frase de cada vez enquanto a areia cai e boa!

    • Responder
  • Poliane
    Noiva Novata Julho 2016 Santa Catarina
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza! Vamos tentar também. Beijos.

    • Responder
  • Nathaly & Edson
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Paraná
    Nathaly & Edson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então depende muito, já me falaram isto também, mais vamos tentar pedir pra um deles irem e darem somente uma benção, mais se eles não aceitarem quem vai neste caso me falaram que é o diacono. Eu também já ouvi falar que se vocês quiserem casar na igrela católica vocês podem porem teram de ir uns dias antes na igreja e assinar os votos lá e no caso como o noivo é de outra religião teram de assinar um "termo" aonde se comprometeram a educar seus filhos na fé católica e ai no dia da cerimônia ele vai e da somente a benção, porque os votos tem de serem assinados dentro da igreja, porém vai de padre para padre acredito, é um pouco complicado isso rsrs' mais vou tentar ir na minha paróquia conversar certinho com um padre para saber e aconselho você a fazer o mesmo, quem sabe eles aceitam nee (Tomaraa rsrs').

    • Responder
  • Poliane
    Noiva Novata Julho 2016 Santa Catarina
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie! O padre da igreja católica vai se deslocar normalmente? Aqui na minha cidade comentam que somente com a autorização do bispo o padre poderia sair para fazer cerimônias. Maaaas, não sei se é concreta essa informação.

    • Responder
  • Nathaly & Edson
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Paraná
    Nathaly & Edson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olhaa noivinha eu e meu noivo também somos de religiões diferentes (eu sou católica e ele evangélico) e como a meus fámiliares são católicos fervorosos e a familia dele praticamente inteira é evangélica, nós vamos nos casar em uma chácara com o juiz de paz como celebrante e iremos convidar um padre e o pastor para dar uma benção rápida Smiley winking Mas se no caso de vocês, vocês não fazerem questão chame só o juiz de paz tem alguns que fazem uma cerimonia linda e não puxa pra nenhum dos lados *--*

    • Responder
  • Poliane
    Noiva Novata Julho 2016 Santa Catarina
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também tenho facilidade de falar em público, mas acho que nenhum dos nossos padrinhos vai ter tanta facilidade. Vou ter que conversar bem com eles, rsrs! Obrigada!

    • Responder
  • Poliane
    Noiva Novata Julho 2016 Santa Catarina
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade. Nosso caso é bem parecido mesmo, rsrs. Meus pais também são super católicos. Mas, como o local que escolhemos para casamento é um local com um lindo espaço para cerimônia ao ar livre, não gostaria de fazer numa igreja (apesar de ser o sonho dos meus pais). Bjs.

    • Responder
  • Lúcia Helena
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Lúcia Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu já fui madrinha e celebrante do casamento de uma amiga.
    Ela e o noivo tinham religiões diferentes entre si e diferentes da minha, então preparei um texto que não falasse especificamente de nenhuma religião e que falasse deles e do amor que os unia.
    Foi muito bonito e emocionante para todos nós .
    Tenho facilidade em falar em público o que ajudou bastante.
    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Bom... Eu e meu marido estávamos na mesma situação que vcs! rs

    Pensamos em casar na religião dele, que passei a conhecer quando começamos a namorar, e hoje em dia respeito e gosto muito de ir. Mas sabíamos que muitas pessoas não iriam, por puro preconceito...

    Ambos crescemos na religião católica, e ele não vê nenhum problema em ir à igreja, então acabamos optando por casar nela.

    Foi mais para agradar meus pais, que são católicos fervorosos, e eu como filha única, tinha que dar alguma felicidade pra eles né? rs

    Mas no seu caso, acho que o Juiz de Paz vai sim, viu...

    Minha amiga vai casar com o Juiz de Paz no local, pq ela é católica e o noivo evangélico, como nenhum dos dois cedeu, vai ser só o civil no local mesmo...

    A ideia de colocar um padrinho como mestre de cerimônia tb é ótima... Ainda mais se for uma pessoa bem descontraída... Smiley smile

    • Responder
  • Lorrana
    Super Noiva Novembro 2015 Goiás
    Lorrana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi algum padrinho dando uma mensagem. Acho até mais bacana Pq geralmente os padrinhos nos conhecem bem, então ele poderá dar a palavra certa na cerimônia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas