Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefanie
Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado

Cerimônia: Quanto tempo é gasto na entrada?

Stefanie, dia 7 de Junho de 2023 às 16:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 20
Guardado
Noivinhas e noivinhos, eu estava montando minha playlist das músicas que serão tocas na entrada do cortejo, mas surgiu a dúvida, quanto tempo é gasto em cada entrada?

A entrada do noivo até 2 minutos está bom? A entrada dos padrinhos quanto tempo deixo de música rolando pra eles? Quanto tempo foi somente a entrada?

Vocês fizeram algum cálculo? Alguma indicação da sua assessoria a respeito?

Caraca, não faço idéia

80%

28 votos

Te conto nos comentários

20%

7 votos

20 Respostas

Última atividade por Ana&Sam, dia 10 de Junho de 2023 às 17:13
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos cronometrar nossas entradas. Ainda não sabemos o tempo exato
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não tenho ideia do tempo ainda. Vamos em julho até o buffet para cronometrar as entradas.. para assim poder escolher as músicas certinho.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu não faço ideia e por aqui eu contratei para tocar na cerimonia então eu só passei as musicas que vão tocar para cada entrada

• Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkk nunca tinha parado para pensar nisso! mas fiquei pensando aqui e acho que 2 minutos para cada um fica um tempo bom! e mais tempo para a noiva é claro
    • Responder
  • Stefanie
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô passando os bois na frente da carroça Kkkk mas me surgiu a dúvida, e pensei em me prevenir
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente hahaha nunca nem pensei nisso hahahaha

Mas acho que isso vai depender muito do tamanho da entrada. Mas vi que vc falou que sera DJ, geralmente eles se encarregam de trocar a musica se necessario Smiley smile

• Responder
  • Stefanie
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    thanks-thank-you.gif
    Muito obrigada pelas dicas!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Stephanie, acredito que você tenha que levar em conta que a entrada é parte mínima de uma composição maior que é a cerimônia como um todo, portanto, o tempo "ok" para uma entrada vai depender da duração da cerimônia em si e isso, por sua vez, depende da quantidade de padrinhos, damas, floristas, etc, e também do tamanho do corredor de entrada, tem lugares em que o corredor é curto e as pessoas levam menos tempo para entrar talvez o noivo entre em menos de 2min, se for longo pode durar 2min ou mais, depende muito, acredito que você possa ir até o espaço e tentar cronometrar juntamente com as músicas que escolheu, lembrando sempre do tempo de parada para as fotos, se der, faça um ensaio alguns dias antes com todos os envolvidos na cerimônia para ter certeza que as músicas irão encaixar e dar tempo.

Se não quiser que a música repita caso não dê o tempo, selecione mais de uma música para tocar, se acabar a música e ainda faltar padrinhos para entrar você já terá uma música reserva e não atrapalhará a cerimônia e ninguém fica desesperado.

• Responder
  • Stefanie
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou conversar com ela, não faço ideia de quanto considerar e dependendo vou ter que repetir música ou acrescentar mais na playlist KK
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que você possa conversar com o DJ e com a assessora do dia (caso tenha). No meu caso eu tinha essa dúvida e conversei com a assessora, de acordo com a distância até o "altar" ela considera 50 segundos por cada entrada. Mas isso realmente varia de acordo com o tamanho de cada local de entrada, o meu não é muito grande!
    • Responder
  • Stefanie
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia, obrigada ❤️
    • Responder
  • Stefanie
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, o meu serão 8 pessoas, 4 "pares"
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso em fazer isso também, e também é importante considerar quantos padrinhos serão, pois tem gente que tem 6 e tem gente que tem 20 kkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazer um jantar de ensaio é a melhor coisa do mundo pra ficar segura, mas pra economizar tambem da pra chamar todos do cortejo para fazer um ensaio no local e um coffee break simples tambem
    • Responder
  • Stefanie
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você foi genial nessa descrição, eu vou ficar com isso no radar para conseguir entender esse percurso. Quem sabe eu não levo o cortejo na visita técnica também, já pra fazer um ensaio/teste
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do tamanho da passarela de entrada (ja visitei sitios que era 40 metros e outros que era 10 metros por exemplo, e imagino que para igrejas tambem existam os mais diversos tamanhos) e tambem depende da quantidade de pessoas para entrar no caso dos padrinhos. Eu sugiro uma visita tecnica ao local para você mesma cronometrar quanto tempo demora para percorrer o caminho e deixe todos do cortejo avisados disso!
    • Responder
  • Stefanie
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmmm, isso é um excelente ponto. Não cheguei a conversar sobre tempo, ele somente me pediu para escolher as músicas que gostaria na cerimônia
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você já perguntou ao dj? Se ele estiver acostumado a fazer cerimônias ele deve ter uma noção. Às vezes ele até fica de olho p passar/pular as músicas no tempo certo.
    • Responder
  • Stefanie
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso será DJ, acho que isso deve ser levado em consideração, certo? Uma vez que tem que cumprir ali o horário certinho da cerimônia para nada atrasar.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Stefanie, no meu caso a igreja indicou apenas o número de músicas, mas acho que vária de local para local. Vamos contratar músicos/orquestra para tocar nas entradas então não sei te dizer o tempo exato das músicas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas