Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Novata outubro 2020 Minas Gerais

Cerimônia religiosa

Bruna, dia 29 de Dezembro de 2019 às 21:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Existe como fazer cerimônia religiosa (católica) fora da igreja? No caso de casamento em um jardim??

15 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 30 de Dezembro de 2019 às 20:46
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eiii! Obrigada!!
    Mas ele atende Belo Horizonte? Pode me passar o contato?
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bruna, eu achei pesquisando aqui no site. Não realizei nada e nem fechei ainda pq eu e meu noivo estamos vendo tudo ainda, só caso em 2021.
    O nome do frei que sei que faz é padre Wagner celebrante, ele tá aqui no site.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna, o vaticano não legaliza o casamento feito fora da igreja, se algum padre diz que faz, desconfie!
    • Responder
  • S
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Bruna,
    Procure se informar com o padre da sua igreja sobre os detalhes da cerimônia mas em geral não se realiza o casamento fora da igreja.

• Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha Padres da Igreja Católica Romana não realizam casamento fora da Igreja, quando vc vê um padre em um casamento fora da igreja como em caso de famosos ele esta dando uma Bênção, para isso acontecer vc tem que casar primeiro dentro da Igreja, geralmente é uma cerimônia bem simples e intima, apenas os noivos, pais e testemunhas, ai depois de estar devidamente casada dentro da igreja ele pode ir e fazer essa bênção
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fazem noivinha!!
    Também estava com esse dilema, e que pesou na minha decisão do espaço, mas o que você pode fazer é, casar na igreja, só vc seu noivo e seus pais, sem decoração, sem um veeeeestido de noiva, recebe a benção depois no local que deseja faz só o simbólico.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna, depende do padre e da paróquia, geralmente padre não casa fora da igreja.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Onde procuro um frei assim? Você achou informações dele na própria igreja?
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a Liliane disse não é possível. Eu queria assim como você uma cerimônia católica, mas caso num espaço incrível e aí não queria na igreja, pesquisei tudo que era possível, mas não tem jeito.
    O máximo que eu consegui foi um frei que realiza as cerimônias ligadas à religião católica. Outra opção era casarmos na igreja, só a cerimônia mesmo, sem vestido, sem padrinhos, só assinar a papelada lá numa cerimônia, e aí no dia da festa o padre faria como se disseram benção.
    Acabamos optando por realizar a cerimônia com o frei.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Bruna, o ideal é você perguntar para o padre que deseja que faça seu casamento, por regra geralmente não fazem. Mas alguns anglicanos realizam. É bom você checar.
    • Responder
  • Mayra
    Noiva Ativa Novembro 2021 Paraná
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A comunidade católica entende que para se tenha o casamento religioso, esse deva ser realizado na cada de Deus (igreja) pelo menos nas paróquias que frequentei (me mudei algumas vezes) os comentários que ouvi sempre foram que o religioso deve ser feito na igreja, mas a melhor opção é você perguntar ao padre/pastor se há essa possibilidade...
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelos comentários das meninas aqui da comunidade: NÃO mas, é melhor confirmar direitinho na igreja que vc frequenta.

Boa sorte, beijos

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimônia religiosa católica não é possível!

O casamento é um sacramento pra nós católicos e só é possível receber no altar dentro de uma igreja.
    Em nenhum lugar, por preço nenhum vc encontrará um padre católico apostólico romano que abra exceção, pois não é questão de ser burocrático, são ordens da igreja. Entende?
    Mas ouvi dizer q existe padres das igrejas anglicana q fazem sim.
    • Responder
  • Dieniffer
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Dieniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim noivinha só contratar um celebrante.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você precisa confirmar com um padre/pastor da sua igreja! Algumas aceitam mediante uma taxa (sei que o juiz de paz do cartório vai, por exemplo), já outras acabam não aceitando e fazem a cerimônia somente na igreja. Depende muito de cada uma... Vale você perguntar em algumas igrejas da sua cidade!
    Boa sorte na busca!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas