Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elisabete
Noiva Esperta Novembro 2013 São Paulo

Cerimônia religiosa - católica brasileira

Elisabete, dia 11 de Abril de 2013 às 13:35 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 27

Olá meninas...sempre sonhei em casar de noiva,igreja,buquê, marcha nupcial e tudo que tenho direito.

Sou católica praticante e sempre pedi a Deus que me enviasse um bom homem, um bom parceiro, enfim alguém escolhido e enviado por Ele. Enfim aos 37 anos conheci Alexandre e vamos nos casar em novembro/13. Mas Alexandre já se casou no religioso a muito tempo atras..aos 19 anos. Agora não posso casar na igreja Católica Apostólica Romana. Em uma feira tive conhecimento da Católica Brasileira e estou muuuito tentada a realizar minha cerimônia com ela. Quero uma benção no meu casamento, só casamento civil não vai me deixar feliz, fora que a beleza e emoção do momento não será o mesmo. O que vocês acham??Me aconselhem....

27 Respostas

Última atividade por Lúcia Helena, dia 30 de Maio de 2014 às 08:20
  • Lúcia Helena
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Lúcia Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você é católica praticante, vai querer a bênção de uma religião que não é a sua?
    Não vejo sentido.
    Pois a Igreja Católica Apostólica Romana não reconhece o sacramento da católica brasileira.
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Fevereiro 2013 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi meninas, eu consegui um padre católico-romano que realizou a celebração de meu casamento, no entanto, é muito difícil conseguir um padre católico-romano que aceite realizar a cerimonia no próprio local da festa, pois é uma norma da Igreja. Então, aquelas noivas que são católicas praticantes e fazem questão de seguir as normas, não tem outro jeito, só casando na Igreja e deve ser na paroquia onde vocês participam da Missa. Agora, aquelas que não fazem questão de nomenclatura de igrejas, então é possível conseguir que o padre realize a cerimonia no local escolhido. No meu caso, sou católica, mas não estou presa a essas normas da Igreja, então, conversei com a secretaria do padre (citado acima pela Judith)e depois das informações, preenchemos um cadastro e no dia marcado fomos até a igreja conversar com o padre (havia outros casais que buscavam a mesma coisa). O padre é muito legal. É jovem e muito educado. Falou sobre os sacramentos e nos ajudou na compreensão sobre a celebração do sacramento do matrimonio. Depois no dia marcado, ele foi ao espaço buffet (chácara) e fez uma linda celebração religiosa com efeito civil. Aliás, a secretaria nos deu um modelo de roteiro de cerimonia que montamos e o padre fez a celebração conforme nosso desejo e sonho. Casar em espaço buffet é muito mais prático, além de agradável e elegante. Mas, repito: nós embora somos católicos, mas não estamos presos às normas, pois cremos piamente que a benção de Deus não requer um templo ou um papel, mas sim a oração do padre, padrinhos e pais dos noivos. Enfim, realizamos o casamento religioso com efeito civil e fomos alvos de muito elogios dos convidados e parentes que amaram a maneira e forma de conduzir a cerimonia que o padre fez, alegre, interagindo com os padrinhos e convidados, com boa dicção, sem sermão, mas com uma reflexão inteligente e valiosa, além de não ser demorado, mas sem perder o requinte de uma cerimonia religiosa. Adoramos esse padre, pois de fato é um homem consagrado para esse ministério. E pertence a Igreja Católica apostólica Romana, por isso requer que os noivos sejam discretos, já que a Igreja (instituição) não autoriza celebrações fora da igreja. O contato dele é: ******.*********@*******.*** MAS SE VCS SÃO NOIVAS CATÓLICAS TRADICIONALISTAS, ENTÃO, NÃO TEM OUTRO JEITO .. DEVEM CASAR NA PAROQUIA ONDE PARTICIPA DA MISSA … NAO TEM OUTRO JEITO! Também aqueles que não são católicos praticantes podem procurar um “padre ou pastor” de outras igrejas que celebram validamente em espaços buffets, inclusive de divorciado, etc. Então, para quem católico, mas não é praticante, podem optar pela celebração no espaço buffet e eu indico com muito carinho esse padre católico-romano que fez o meu casamento religioso, cujo contato é esse: ******.*********@*******.*** Ass. Samantha Casamento no Espaço Ilha de Capri.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que maravilhaaaaaaaaaa

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hummm entendi! Demora mesmo!! Smiley cry

    • Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom linda... Smiley xd

    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Esperta Novembro 2013 São Paulo
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Priii, a conversa foi boa!!

    O Pe. da Católica Brasileira me tranquilizou muito em relação a cerimônia. O custo para fazer o religioso e civil está dentro do que eu esperava.

    Então...vou ter uma cerimônia religiosa... Smiley smile Tô super feliz, mas estou mais feliz por ter contado a minha vontade,desejo para minha mãe e ela aceitou com todo o amor e compreensão que só as mães tem. Estou feliz!!!

    bjkasssss

    • Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E ai flor como foi a conversa????

    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Esperta Novembro 2013 São Paulo
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hoje irei conversar com o Pe. da Católica Brasileira, enfim decidimos realizar a cerimônia religiosa.

    Obrigada pela força de todas vcs!!!

    bjkasssssssssssss

    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Esperta Novembro 2013 São Paulo
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas hoje irei conversar com o Pe. da Católica Brasileira, enfim decidimos realizar a cerimônia religiosa.

    Obrigada pela força de todas vcs!!!

    bjkasssssssssssss

    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Esperta Novembro 2013 São Paulo
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Daniela, já entramos com esse processo..mas não vai dar pra esprar..ashuashua

    Vamos nos casar em novembro/13 e ainda não tivemos nenhuma posição.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho uma conhecida que anulou o primeiro casamento da igreja e conseguiu se casar novamente, o processo é meio demorado mas pra vc que é imporante vale a pena... bjs

    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Esperta Novembro 2013 São Paulo
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelo apoio Claúdia!!!

    bjkassssss

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Elizabete, na minha opinião se vc quer principalmente o religioso, acho que vale a pena sim... a família acaba entendendo.... é o seu sonho que vc quer realiza-lo, mas só pode no momento desta maneira,,, tenho certeza que sua mãe vai lhe entender... faça sim, bjos e felicidades

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é uma ideia legal!

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Complicado esse processo, ein?

    Boa sorte!

    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Esperta Novembro 2013 São Paulo
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada meninas pela força!!!

    Estou quase convencida, agora minha mãe, que por sinal é muito...muito católica não vai aceitar com tanta facilidade!

    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Esperta Novembro 2013 São Paulo
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Micheli, estamos tentando a nulidade, mas demora bastante...

    Já conversei com o Pe. da minha Paróquia, mas nada pode ser feito para agilizar, pois todo processo corre em um tribunal...mas estamos com o processo aberto.

    bjkasssssssssss

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com as meninas =)

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não conheço essa não.

    Ele não tentou anular o casamento na católiica? Ouvi dizer que tem um jeito.

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Maio 2013 Minas Gerais
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a Day!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    flor... faça isso.. vai ficar lindo.

    O importante que vcs tem DEUS no coração, não importa o local da cerimonia, ele vai abençoar vcs!

    Nossa.. eu queria mt casar no sitio, mais por motivos maisores vou casar na igreja.. tbm iria fazer assim, casar com um padre da igreja catolica brasileira com efeito civil... é a melhor opção!

    Vai ficar lindooo!

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Hummm entendi... Se conseguir a Igreja Católica faça o casamento religioso com efeito civil, é mais barato!

    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bela, procura um padre que faça ou um cerimonialista. Não deixe o sonho de lado não.

    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Esperta Novembro 2013 São Paulo
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então vou casar em um sítio muito lindo em São Bernardo, tem uma "capelinha", que dá pra fazer a cerimônia civil/religiosa lá. A cerimônia será la de toda a maneira, só preciso me decidir se só vou levar só o juiz de paz ou levo a Igreja Católica Brasileira, que faz o casamento religioso já com o efeito civil. Ohhhh dúvida!!

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha flor, eu acho que vc eve fazer sim. Se vc quer a benção religiosa deve procurar uma alternativa pra isso. Se for em espaço aberto pode contratar um celebrante tbm

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor e se você casasse em um salão por exemplo, o juiz de paz celebraria o casamento.

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor eu sei como eh, estou passando por isso tambem!!

    Eu também acho que um casamento sem o padre, nossa não tem graça, não é bonito sabe?

    Fora a benção neh...

    Eu vou com um padre da catolica renovada!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas