Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Curiosa Julho 2020 Rio de Janeiro

Cerimônia religiosa e festa em datas diferentes

Nadja, dia 21 de Março de 2019 às 10:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Olá! Gostaria de saber se alguém já casou primeiro em uma igreja e em outra data realizou a festa?

Eu quero me casar ao ar livre, inclusive o lugar que eu me casarei já tem a estrutura para este tipo de cerimônia . Contudo, eu sou católica e o padre apenas realiza o casamento dentro da igreja católica . Desta forma, eu estava pensando em me casar antes no religioso com uma cerimônia íntima, apenas e para a minha família, e em outro dia me casar no salão de festas com a presença de todos os meus convidados. Alguém já passou por essa experiência?

11 Respostas

Última atividade por Loraine, dia 23 de Março de 2019 às 02:04
  • Loraine
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja fui em um casamento assim... foi um dos melhores que ja fui...
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nadja! Dois dias implicam em mais gastos (fotógrafo, maquaigem, roupa no caso dos convidados). Por que não faz no mesmo dia? Aliás, é o mais comum entre as noivas, fazer o religioso na igreja e de lá ir para a recepção! Smiley smile

    O que acha?


    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, mas já vi cerimônias antes da festa e super funciona, Nadja!!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    30 minutos não é distante! O tempo da minha igreja para salão é de no mínimo 20min, podendo chegar a 40min... então isso realmente não foi nenhum empecilho.

    E os convidados podem pegar uber de um lugar para o outro. Eu fiz estimativa pra ver se não ia ficar pesado pra eles e não ficou nem um pouco. Super tranquilo! Vai quem realmente quer e se importa. Infelizmente quanto a isso não podemos obrigar ninguem, apenas fazemos nossa parte convidando.

    As suas questões não são questões difíceis, muito menos impossíveis de se resolver. Mas se você quer dois dias, faça os dois dias. Só lembre que serão dois dias para maquiagem e cabelo, dois dias para vestido e etc

    • Responder
  • N
    Noiva Curiosa Julho 2020 Rio de Janeiro
    Nadja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui onde eu moro é pago, mas já aproveitaria para realizar a cerimônia com o efeito do civil. E no dia da festa seria uma cerimônia simbólica com a presença de todos os convidados.
    • Responder
  • N
    Noiva Curiosa Julho 2020 Rio de Janeiro
    Nadja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo a questão do valor, mas no meu caso a igreja e o salão ficam distantes, cerca de 30 minutos. E só teria como os convidados irem de carro de um lugar para o outro. Fazendo a cerimônia no salão não teriam “atrasos” na festa, porque todos já estariam lá. Ao mesmo tempo quero me casar na igreja católica e esta foi a única possibilidade que eu encontrei.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo menos aqui onde eu moro se conversar com o padre ele faz a cerimônia gratuita depois da missa.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha muitos casais que querem casar fora da igreja fazem isso. Uma cerimônia íntima somente para os pais. E em outra data a cerimônia simbólica e festa! Alguns padres até fazem cerimônia fora desde que o casal case antes dentro da igreja!
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesma situação que você e pensei no mesmo.
    Uma cerimônia só com os pais mesmo.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é mais gasto e não vale a pena
    No salão que será minha festa tem espaço pra cerimônia também, mas sempre sonhei em casar na igreja católica. Entao apenas não terei cerimônia no salão e aproveitaremos o espaço que seria pra cerimônia, para festa.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom Dia Noivinha,
    Hoje isso é muito comum, não precisa fazer uma data só é a seu critério seu casamento!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas