Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle
Noiva Ativa Novembro 2017 Sergipe

Cerimônia religiosa fora da igreja

Danielle, dia 21 de outubro de 2015 às 11:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Noivinhas, oiiii.
Gente estou com uma dúvida queria que vocês me ajudassem: Acho super lindocasar em uma cerimônia religiosa fora da igreja, mas não sei como se faz. Quem chamar, como chamar. Pòr exemplo, quem ministra a cerimônia quandoi não é na igreja? Padre ou Pastor?? Quem realiza??

15 Respostas

Última atividade por Ananda, dia 9 de Janeiro de 2017 às 22:50
  • A
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Loanda vc foi uma luz no fim do túnel pra mim, essa forma de Se casar na igreja primeiro sem nenhuma cerimônia é maravilhosa e dps ter o padre no dia só para dar uma benção é ótima, vc poderia me passar o endereço de sua paróquia? Te passo meu e-mail....

grata Ananda Oliveira

• Responder
  • Sandy
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Meninas estou nesse impasse tambem!

mas nao estou encontrando quem faca meu casamento desta forma, vcs teriam alguma igreja que faz esse tipode de celebracao?

me ajudem meninas me caso dia 17/12 estou atrasadissimaaaaaa

Obrigadaaa sz

• Responder
  • Julianaantunes
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Julianaantunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo qie você disse noivinha ?!!! Obrigada , tudo de bom pra você também .. Hehehe hehehe beijinhos
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que interessante Loanda. Isso de VC celebrar somente VC seus país e dos noivo. Isso VC combinou com o padre de sua igreja??? Quem sabe tbm consiga. Pois sou católica mas quero fazer minha festa e cerimônia juntos.
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Geralmente padres só celebram no templo
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou sim Ju. Já deu uma clareada, brigada
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Juliana, que bom que isso pôde te ajudar.

Tudo tem jeito, o pessoal fica tentando me desanimar aqui, dizendo que meu casamento não será válido, mas eu me pergunto, como não? Se eu vou realizar o sacramento na igreja? Diante de Deus e dos meus pais? Pra que mais que isso?

Muitos católicos acham que temos obrigação de sonhar com o casamento na igreja, com o vestido enorme rodado e véu catedral, mas eu sonho diferente, sempre quis algo mais simples no campo, mas pra mim e para minha família é importante sim, celebrar casamento religioso, por que eu não teria esse direito?

Então arrasa no seu casamento, será válido sim! Para Deus, para os homens e para Roma!

Tudo de bom! Smiley heart

Beijooos

• Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha...se vc é católica, sei que não pode ser feito fora da igreja, pois não é valido, mais se vc é de outra religião ai sim...

• Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na cidade o bispo não autoriza os padres irem... Então tem que ver como é aí na sua cidade. Eu sou católica, faço questão de casar na igreja com o padre, pra mim o primordial do casamento é o sacramento...
    • Responder
  • Julianaantunes
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Julianaantunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Loanda você me ajudou , todos falam isso sobre a igreja católica , pronto , vou fazer uma celebracao simples como VC disse ! Só peã abençoar , na presença do santíssimo ! Ufa
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende da sua religião.

Eu sou católica, vou fazer meu casamento em um sítio, quem vai celebrar será um padre.

Mas como o matrimônio não pode ser celebrado fora do templo, eu farei uma celebração na igreja (sem trajes de noivos nem nada, apenas o noivo, eu e os pais, sem música nem cortejo) em um dia de semana para celebrar o matrimônio diante do santíssimo. E o padre vai no dia do casamento celebrar meu casamento (o que não é proibido, pois na igreja já seremos casados e nada impede o padre de ir abençoar um casal já casado) e pronto acabou. O povo fala que não tem jeito, mas tem sim.

Se você for evangélica é mais fácil, pois a igreja evangélica aceita mais a cerimônia fora do templo do que no templo.

Se você for espírita, pode chamar o líder religioso, que é bem aberto também, ou realizar a cerimônia no centro mesmo.

Se você não tem nenhuma religião, acho mais bonito fazer uma celebração ecumênica com celebrante contratado (que não é ligado a religiões) que pode sim falar de Deus, mas não segue um rito religioso, dá pra fazer cerimônia das areias, da luz e o que mais a imaginação permitir.

• Responder
  • Victoria Santos
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Victoria Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ,isso realmente depende da sua religião, na evangélica tem como realizar fora da igreja , com o pastor realizando , agora na católica acho que é meio difícil!!
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha na igreja católica não pode fazer a cerimônia fora da igreja. Agora se vc for evangéilca acredito que possa ser em outro local.

• Responder
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, para ser cerimonia religiosa precisa ser o mestre da sua religião (no meu caso o Padre), mas elo menos na Igreja Católica, posso dizer que está cada vez mais dificil encontrar um Padre que realize o casamento fora da Igreja... =/

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende da sua religião flôr. Eu sou evangélica e por isso posso dizer sobre o pastor, que pode ser o pastor da sua igreja ou um pastor amigo, é só conversar direitinho com ele marcar a data e ele realiza a cerimônia no local que você quiser, não precisa ser dentro da igreja. Mas, perdoe eu não saber muito sobre a igreja católica, já vi umas noivinhas católicas falando que alguns padres não realizam a cerimônia fora do templo, porém você pode se informar melhor com alguma noivinha católica. Se você não tiver religião pode chamar um celebrante, e ele realiza a cerimônia de casamento, faz os votos, diz palavras de amor e tal...

Espero ter ajudado. Beijos Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas