Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Novata outubro 2018 Espírito Santo

Cerimônia religiosa fora da igreja

Andressa, dia 2 de Março de 2017 às 16:00

Publicado em Fórum Antes do casamento 40

Olá noivinhas!!! Acabei de entrar pro clube e já estou doida pensando em tudo! Quero muuuuuito que meu casamento seja ao ar livre, num campo, bem lindo... Inclusive já vi um lugar perfeito. Porém, somos católicos praticantes, e pelo que eu soube por auto, o padre não realiza a cerimonia fora da...

Olá noivinhas!!! Acabei de entrar pro clube e já estou doida pensando em tudo! Quero muuuuuito que meu casamento seja ao ar livre, num campo, bem lindo... Inclusive já vi um lugar perfeito. Porém, somos católicos praticantes, e pelo que eu soube por auto, o padre não realiza a cerimonia fora da igreja. Isso procede? Será que nenhum padre abre uma excessão por aqui? (Sou do ES)

Se alguém puder me ajudar... Agradeço!!

40 Respostas

  • M
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Micaeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei, mas boa sorte noivinha!
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Janeiro 2018 Goiás
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu fui informada que alguns realizam mais é bem difícil achar e para que o casamento religioso, na tradição católica, possa acontecer fora é necessário que os noivos abram o processo matrimonial na paróquia à qual pertencem (refiro-me às paróquias de nossa igreja). E tem toda uma burocracia pra isso eu particularmente deixei de lado e vamos contratar um celebrante. Boa sorte! Abraços
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até onde eu sei procede sim. o meu mesmo não terá celebração religiosa pois os padres daqui não realizam fora da igreja. Mas, tem a Igreja Catolica Brasileira, que faz sim. Usam algumas doutrinas diferentes, interpretam de forma diferente, tem que ver se te agrada e se tem aí na sua região. Eu optei por não fazer mesmo.

    • Responder
  • Mimi
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Mimi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Da uma procurada,como a amiga acima disse,tem Padres que realizam sim!

    Conversa com o Padre de sua paróquia!

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha até onde eu saiba a cerimônia religiosa fora da igreja não tem validade perante a igreja Católica, procure um padre ou diácono para conversar pois eles saberão explicar o que dizem os documentos da igreja católica como o catecismo da igreja católica e o direito canônico 😘
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Fevereiro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde noivinha! Na minha paróquia não realizam, pois não é permitido realizar o sacramento do matrimônio fora da igreja.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2017 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde noivinha! Também sou católica praticante e até onde eu sei, o Padre não pode realizar casamento fora da Igreja, nem diácono. Pelo menos aqui na minha diocese é assim. O ideal é você ir na sua Paróquia e perguntar.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode procurar, existem padres que celebram o casamento em outro lugar, sim! Só deve ser um pouco mais caro...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas