Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo

Cerimônia sem assistente cerimonial 👰🏻📝📍

Fernanda, dia 18 de Janeiro de 2021 às 18:13 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 23
Oi Noivinhas 👰🏻



Vim pedir ajuda com a cerimônia em si, pois não poderei pagar uma assistente cerimonial (nem sabia que precisaria)...Me indicaram um grupo de whatsapp com os padrinhos para cada um saber a ordem de entrada o que fazer para onde ir! Mas e as daminhas, floristas, pajens avós, pais como e o que fazer?Alguma dica para uma noivinha desesperada 🙋🏻‍♀️🙀🙀🙀
Ps.: As crianças tem entre 8 e 11 anos só um pajem de 5 anos

23 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 26 de Janeiro de 2021 às 08:05
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Loraine!!
    Nossa abriu meus olhos pra muitas coisas, as poses de foto eu achava que era só eu que ficava salvando e mandando pro meu noivo kkk agora já sei que é mega importante e vou imprimir nessa lista desejos rs
    Seu casamento deve ter sido lindo apesar dos imprevistos, espero não ter muitos rs Obrigadaaaa pela ajuda 🙏❣️
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Constante Dezembro 2020 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Eu tive que rescindir o contrato com a minha cerimonialista de última hora... no fim quem ficou no lugar dela foram duas tias/primas minhas que ajudaram super!! Não dá... tem que ter alguém pra coordenar a entrada e tal... nem que seja um parente ou alguma amiga.
    O bom é fazer um ensaio antes com os padrinhos e as crianças também, por ex na noite anterior, mas se não for possível não tem problema, é só explicar para que lado cada um tem que entrar que dá tudo certo haha (fazer um grupo no whats com todos ajuda muito na hora de passar as informações)
    E também imprimir um cronograma com a programação do casamento! É super importante!! Desde a primeira entrada do pastor/celebrante até a saída dos noivos... fica bem mais fácil e ajuda muito! Incluir no cronograma as músicas também... Uma dica que eu dou é fazer uma listinha de tudo que vc quer, pra no dia não esquecer, da cerimônia e da festa. Até poses de fotos que vc quer fazer. Eu por ex, esqueci de passar o vídeo do meu pré wedding na festa 🤦🏻‍♀️ (Que eu queria muito) Só passei as fotos...E queria ter tirado uma foto minha na festa com a cauda do meu vestido esticada e tbm esqueci 😭 (ele era daqueles que na hora da festa prende pra andar mais fácil) kkkMas vivendo e aprendendo... tive muitos imprevistos no meu casamento por conta do covid, tudo isso me deixou e deixou todo mundo meio doido kkkkk Por isso a lista é tãaaaao importante...Minhas dicas são essas 😜Beijos noivinha 😘😘
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Re!
    O jeito é pedir ajuda mesmo rs eu não vou casar na igreja, não somos de igreja.
    Vou fazer uma reunião com os pais das crianças e alguma prima ou amiga pra me ajudar no dia, vai dar certo❣️Obrigadaaaa
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Cássia 🙃
    Minha sogra que me ajudou com os profissionais de decoração e buffet muito amigos dela, vamos pedir para eles auxiliarem no dia também!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie
    Então no orçamento eu especifiquei as coisas que precisaria fazer, e falei que era a cerimônia pra organizar isso e aquilo e mesmo assim ficou absurdo o valor... Não desmerecendo o serviço dela, é só que eu não posso pagar o valor mesmo!
    Mas eu vou seguir todos os conselhos aqui, eu já tenho um rascunho vou aprimorar e pedir ajuda a alguma prima ou algo assim 😊
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta ver um cerimonial do dia, o custo é bem mais baixo do que você contratar a cerimonialista para tudo desde o início. E se por fim, não tiver condições, deixe alguém da sua confiança para essa função no dia. Uma tia, uma prima, alguém que possa manter a organização para que tudo saia perfeito!
    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha,

    Eu tbm nao contratei, conto com a ajuda da assistente do Buffet no dia.

    Mas eu acredito que se voce explicar antes pra eles e se conseguir fazer um ensaio dará certo.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2021 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu também vou fazer sem, (aqui a gente chama de assessora de casamento) enfim, minha melhor amiga que será madrinha disse que vai organizar as pessoas para mim, isso me deixou muito mais tranquila. As crianças são grandes então é só ter alguém para explicar e tall.

    Se você for se casar em igreja católica o roteiro é decidido com o padre que realizará o casamento, as vezes integrantes da pastoral da família ficam por lá para ajudar organizar e tal, se for o caso você pode falar com a pessoa antes e pedir pra ela te ajudar com isso.

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Taíne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Fernanda! Por aqui não teremos cerimonialista também, por questão de custo, então estamos planejando por conta, eu tenho assistido muitos vídeos no youtube pra buscar ideias e ter noção de algumas coisas importantes e também lembrando dos casamentos que já fui como convidada pra me inspirar; estou anotando tudo, e fazendo uma lista bem organizada, com horários, ordem de entrada, músicas, essas coisas, vamos pedir ajuda pra uma amiga que queria muito ser nossa madrinha, mas como já temos 10 casais, conversamos com ela sobre o que ela achava de participar do nosso casamento dessa forma, na organização dele, ela curtiu bastante e estamos confiantes que dará tudo certo!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu não terá. Mas você poderia pedir algum amigo pra te ajudar nessa parte. Vai planejando como você quer q seja a ordem de cada entrada e a música tbm. Deixa tudo anotadinho, assim não haverá erros
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra ser bem sincera, grupo de whats só da confusão hahahaha crie o programa com as ordens de entrada e 1 semana antes faça um ensaio geral com todo mundo
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo assim fica mais fácil,vou ensaiar meus pajens e daminhas..
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda, eu pediria ajuda para alguma amiga ou parente mais próxima e que consiga auxiliar o momento de todos. Nós iríamos fazer isso antes.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente as crianças dão mais trabalho. Mas conversa com elas, e fala se elas fizerem o cortejo direitinho como ensaiaram, irão ganhar uma recompensa. Criança adora desafios rss
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, pede pra alguém te ajudar no dia. Eu já trabalhei com cerimonial e é bom ter alguém pra ajudar nessa hora, pq vc não vai ter como resolver nada e essa pessoa fará isso por vc.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça mesmo e pros menores avise algum responsavel..ou peça ajuda de uma irma amiga prima pra hora
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha cerimônia e festa correram no mesmo local, não é igreja... Mas vou seguir o conselho de fazer uma reunião além do grupo e ensaiar e no dia alguém me ajudará, talvez uma prima ou tia
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Anna, adorei vou fazer essa reunião sim... Estou mais preocupada com as crianças mesmo rs mas tenho tempo até setembro, acho que é uma boa
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mari eu fiz o orçamento ficou muito alto, era um custo que não imaginava.... Vou marcar uma reunião e ensaiar, mas nem todos os padrinhos poderão ir pois são de outras cidades, mas vou tentar algo desse tipo
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sugiro você ter alguém pra te ajudar, uma irmã, tia, prima ...
    Com os padrinhos você pode deixar a ordem e também quem senta de cada lado
    Os pais você pode falar tb
    E daminhas e pajens você fala pros pais e os pais repassam pros filhos.

    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode marcar com os padrinhos, pais e as daminhas e pajens para irem um dia na igreja e treinarem. É super prático, não tem segredo não... 🥰
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu casamento é em setembro, não dá tempo de vc orçar uma cerimonialista para te ajudar no dia?
    Se não der, procura um roteiro na internet e pede pra alguma amiga ou madrinha te ajudar. Tbm te aconselho a fazer um ensaio no local.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ,também.nao.vou ter porém uma mão na roda a tia da minha cunhada se ofereceu pra ajudar me caso na igreja católica, e ela vai se encarregar pra.mim de peça a algum conhecido oi até mesmo na igreja tem pessoas que ajudam
    .pq vc não vai pode fazer nada né
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas