Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Fernanda
Noiva Constante Setembro 2021 S茫o Paulo

Cerim么nia sem assistente cerimonial 馃懓馃徎馃摑馃搷

Fernanda, dia 18 de Janeiro de 2021 脿s 18:13 Publicado em F贸rum Cerim么nia Nupcial 0 23
Guardado Guardar
Responder
Oi Noivinhas 馃懓馃徎

Vim pedir ajuda com a cerim么nia em si, pois n茫o poderei pagar uma assistente cerimonial (nem sabia que precisaria)...Me indicaram um grupo de whatsapp com os padrinhos para cada um saber a ordem de entrada o que fazer para onde ir! Mas e as daminhas, floristas, pajens av贸s, pais como e o que fazer?Alguma dica para uma noivinha desesperada 馃檵馃徎鈥嶁檧锔忦煓馃檧馃檧
Ps.: As crian莽as tem entre 8 e 11 anos s贸 um pajem de 5 anos

23 Respostas

脷ltima atividade por Fernanda, dia 26 de Janeiro de 2021 脿s 08:05
  • Fernanda
    Fernanda
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oiii Loraine!!
    Nossa abriu meus olhos pra muitas coisas, as poses de foto eu achava que era s贸 eu que ficava salvando e mandando pro meu noivo kkk agora j谩 sei que 茅 mega importante e vou imprimir nessa lista desejos rs
    Seu casamento deve ter sido lindo apesar dos imprevistos, espero n茫o ter muitos rs Obrigadaaaa pela ajuda 馃檹鉂o笍
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Constante Dezembro 2020 Paran谩
    Loraine
    • Denunciar
    Oie! Eu tive que rescindir o contrato com a minha cerimonialista de 煤ltima hora... no fim quem ficou no lugar dela foram duas tias/primas minhas que ajudaram super!! N茫o d谩... tem que ter algu茅m pra coordenar a entrada e tal... nem que seja um parente ou alguma amiga.
    O bom 茅 fazer um ensaio antes com os padrinhos e as crian莽as tamb茅m, por ex na noite anterior, mas se n茫o for poss铆vel n茫o tem problema, 茅 s贸 explicar para que lado cada um tem que entrar que d谩 tudo certo haha (fazer um grupo no whats com todos ajuda muito na hora de passar as informa莽玫es)
    E tamb茅m imprimir um cronograma com a programa莽茫o do casamento! 脡 super importante!! Desde a primeira entrada do pastor/celebrante at茅 a sa铆da dos noivos... fica bem mais f谩cil e ajuda muito! Incluir no cronograma as m煤sicas tamb茅m... Uma dica que eu dou 茅 fazer uma listinha de tudo que vc quer, pra no dia n茫o esquecer, da cerim么nia e da festa. At茅 poses de fotos que vc quer fazer. Eu por ex, esqueci de passar o v铆deo do meu pr茅 wedding na festa 馃う馃徎鈥嶁檧锔 (Que eu queria muito) S贸 passei as fotos...E queria ter tirado uma foto minha na festa com a cauda do meu vestido esticada e tbm esqueci 馃槶 (ele era daqueles que na hora da festa prende pra andar mais f谩cil) kkkMas vivendo e aprendendo... tive muitos imprevistos no meu casamento por conta do covid, tudo isso me deixou e deixou todo mundo meio doido kkkkk Por isso a lista 茅 t茫aaaao importante...Minhas dicas s茫o essas 馃槣Beijos noivinha 馃槝馃槝
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oi Re!
    O jeito 茅 pedir ajuda mesmo rs eu n茫o vou casar na igreja, n茫o somos de igreja.
    Vou fazer uma reuni茫o com os pais das crian莽as e alguma prima ou amiga pra me ajudar no dia, vai dar certo鉂o笍Obrigadaaaa
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oi C谩ssia 馃檭
    Minha sogra que me ajudou com os profissionais de decora莽茫o e buffet muito amigos dela, vamos pedir para eles auxiliarem no dia tamb茅m!
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oie
    Ent茫o no or莽amento eu especifiquei as coisas que precisaria fazer, e falei que era a cerim么nia pra organizar isso e aquilo e mesmo assim ficou absurdo o valor... N茫o desmerecendo o servi莽o dela, 茅 s贸 que eu n茫o posso pagar o valor mesmo!
    Mas eu vou seguir todos os conselhos aqui, eu j谩 tenho um rascunho vou aprimorar e pedir ajuda a alguma prima ou algo assim 馃槉
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Jennifer
    • Denunciar
    Tenta ver um cerimonial do dia, o custo 茅 bem mais baixo do que voc锚 contratar a cerimonialista para tudo desde o in铆cio. E se por fim, n茫o tiver condi莽玫es, deixe algu茅m da sua confian莽a para essa fun莽茫o no dia. Uma tia, uma prima, algu茅m que possa manter a organiza莽茫o para que tudo saia perfeito!
    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 S茫o Paulo
    Cassia
    • Denunciar

Oiii noivinha,

Eu tbm nao contratei, conto com a ajuda da assistente do Buffet no dia.

Mas eu acredito que se voce explicar antes pra eles e se conseguir fazer um ensaio dar谩 certo.

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2021 Paran谩
    Renata
    • Denunciar

Noivinha eu tamb茅m vou fazer sem, (aqui a gente chama de assessora de casamento) enfim, minha melhor amiga que ser谩 madrinha disse que vai organizar as pessoas para mim, isso me deixou muito mais tranquila. As crian莽as s茫o grandes ent茫o 茅 s贸 ter algu茅m para explicar e tall.

Se voc锚 for se casar em igreja cat贸lica o roteiro 茅 decidido com o padre que realizar谩 o casamento, as vezes integrantes da pastoral da fam铆lia ficam por l谩 para ajudar organizar e tal, se for o caso voc锚 pode falar com a pessoa antes e pedir pra ela te ajudar com isso.

• Responder
  • Ta铆ne
    Noiva Esperta Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Ta铆ne
    • Denunciar

Oii Fernanda! Por aqui n茫o teremos cerimonialista tamb茅m, por quest茫o de custo, ent茫o estamos planejando por conta, eu tenho assistido muitos v铆deos no youtube pra buscar ideias e ter no莽茫o de algumas coisas importantes e tamb茅m lembrando dos casamentos que j谩 fui como convidada pra me inspirar; estou anotando tudo, e fazendo uma lista bem organizada, com hor谩rios, ordem de entrada, m煤sicas, essas coisas, vamos pedir ajuda pra uma amiga que queria muito ser nossa madrinha, mas como j谩 temos 10 casais, conversamos com ela sobre o que ela achava de participar do nosso casamento dessa forma, na organiza莽茫o dele, ela curtiu bastante e estamos confiantes que dar谩 tudo certo!

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Raquel
    • Denunciar
    O meu n茫o ter谩. Mas voc锚 poderia pedir algum amigo pra te ajudar nessa parte. Vai planejando como voc锚 quer q seja a ordem de cada entrada e a m煤sica tbm. Deixa tudo anotadinho, assim n茫o haver谩 erros
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 S茫o Paulo
    Camila
    • Denunciar
    Pra ser bem sincera, grupo de whats s贸 da confus茫o hahahaha crie o programa com as ordens de entrada e 1 semana antes fa莽a um ensaio geral com todo mundo
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 S茫o Paulo
    Gabriela
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo assim fica mais f谩cil,vou ensaiar meus pajens e daminhas..
    • Responder
  • Jessica
    Destacada Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica
    • Denunciar
    Oi Fernanda, eu pediria ajuda para alguma amiga ou parente mais pr贸xima e que consiga auxiliar o momento de todos. N贸s ir铆amos fazer isso antes.
    • Responder
  • Anna Clara
    Destacada Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Realmente as crian莽as d茫o mais trabalho. Mas conversa com elas, e fala se elas fizerem o cortejo direitinho como ensaiaram, ir茫o ganhar uma recompensa. Crian莽a adora desafios rss
    • Responder
  • Lara
    Destacada Junho 2021 Distrito Federal
    Lara Online
    • Denunciar
    Poxa, pede pra algu茅m te ajudar no dia. Eu j谩 trabalhei com cerimonial e 茅 bom ter algu茅m pra ajudar nessa hora, pq vc n茫o vai ter como resolver nada e essa pessoa far谩 isso por vc.
    • Responder
  • Priscila
    Priscila
    • Denunciar
    Fa莽a mesmo e pros menores avise algum responsavel..ou pe莽a ajuda de uma irma amiga prima pra hora
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    A minha cerim么nia e festa correram no mesmo local, n茫o 茅 igreja... Mas vou seguir o conselho de fazer uma reuni茫o al茅m do grupo e ensaiar e no dia algu茅m me ajudar谩, talvez uma prima ou tia
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Anna, adorei vou fazer essa reuni茫o sim... Estou mais preocupada com as crian莽as mesmo rs mas tenho tempo at茅 setembro, acho que 茅 uma boa
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oi Mari eu fiz o or莽amento ficou muito alto, era um custo que n茫o imaginava.... Vou marcar uma reuni茫o e ensaiar, mas nem todos os padrinhos poder茫o ir pois s茫o de outras cidades, mas vou tentar algo desse tipo
    • Responder
  • Emelly
    Destacada Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly Online
    • Denunciar

Sugiro voc锚 ter algu茅m pra te ajudar, uma irm茫, tia, prima ...
    Com os padrinhos voc锚 pode deixar a ordem e tamb茅m quem senta de cada lado
    Os pais voc锚 pode falar tb
    E daminhas e pajens voc锚 fala pros pais e os pais repassam pros filhos.

• Responder
  • Anna Clara
    Destacada Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara
    • Denunciar
    Voc锚 pode marcar com os padrinhos, pais e as daminhas e pajens para irem um dia na igreja e treinarem. 脡 super pr谩tico, n茫o tem segredo n茫o... 馃グ
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Goi谩s
    Mariana
    • Denunciar
    Seu casamento 茅 em setembro, n茫o d谩 tempo de vc or莽ar uma cerimonialista para te ajudar no dia?
    Se n茫o der, procura um roteiro na internet e pede pra alguma amiga ou madrinha te ajudar. Tbm te aconselho a fazer um ensaio no local.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela
    • Denunciar
    Noivinha ,tamb茅m.nao.vou ter por茅m uma m茫o na roda a tia da minha cunhada se ofereceu pra ajudar me caso na igreja cat贸lica, e ela vai se encarregar pra.mim de pe莽a a algum conhecido oi at茅 mesmo na igreja tem pessoas que ajudam
    .pq vc n茫o vai pode fazer nada n茅
    • Responder

Votei em . Escreva um coment谩rio e adicione mais detalhes 脿 sua escolha 👇

Artigos relacionados

F贸runs gerais

Artigos por temas