Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karylen
Noiva Novata Novembro 2017 Minas Gerais

Cerimônia sem celebrante

Karylen, dia 1 de Julho de 2017 às 10:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Bom dia meninas!
Estou com uma dúvida cruel de como conduzir a minha cerimônia. Seguinte, eu e meu noivo somos de crenças diferentes, então não gostaria que a nossa cerimônia impusesse a fé de ninguém, assim não me sinto à vontade em contratar um celebrante..Pensei em algumas alternativas, como minha melhor amiga e o melhor amigo dele, que serão nossos padrinhos, conduzirem.. Mas também não sei!! Rsrs..Enfim, possuem sugestões??
Beijos!!!!

22 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 10 de Setembro de 2023 às 14:35
  • Carolina
    Noiva Novata outubro 2023 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vice fez sem celebrante nenhum? Tem fotos?
    • Responder
  • Rosana
    Noiva Novata Maio 2018 Pernambuco
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Como já tinhamos tido a ceremônia religiosa (que foi bem simples e breve) no dia anterior, no dia da « festa » fizemos a entrada de família/padrinhos/noivos pra fotos, e trocamos os votos no altarzinho. Achei que funcionou super bem, foi emocionante, não ficou corrido como só nós dois falamos. Sobrou mais tempo pra tirar fotos e aproveitar a festa depois. Boa sorte! Smiley smile
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Novata Julho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Rosana. Deu certo essa sua ideia? Queria fazer algo assim, mas não sei como
    • Responder
  • Rakeline
    Alagoas
    Rakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conseguiram????
    • Responder
  • Carla
    Noiva Novata Março 2019 Bahia
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rafaela, vocês conseguiram ao menos contato com o pr Cláudio? Eu também quero ele para celebrar meu casamento!


    Obrigada

    • Responder
  • Rosana
    Noiva Novata Maio 2018 Pernambuco
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo!!! Amei saber! Muito obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Rosana!

    Foi mais ou menos assimSmiley surprise cortejo foi traducional, com todas as entradas, só que a noiva entrou sozinha e foi ao encontro do noivo.Com os dois juntos, o noivo abriu a cerimônia dizendo que estávamos sendo testemunhas da união deles e tal. Os dois leram os votos e pediram para os padrinhos que entregassem uma corrente entrelaçando as mãos dos noivos, seguindo dos cumprimentos. Foi muito emotiva pois os dois não conseguiam falar sem chorar. E isso emocionou muito. Tinha padrinho com a camisa toda molhada de lágrimas.A saída também seguiu os moldes tradicionais, assim como a festa.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Setembro 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karylen,

    Tem um outro debate sobre isso que é muito interessante.

    Eu e meu noivo também somos de religiões diferentes, ele é evangélico e eu sou católica.

    O que decidimos fazer foi o seguinte, chamamos um amigo nosso que por sinal é pastor evangelico para fazer a cerimonia, mas algo bem neutro, mais falando sobre amor do que religião. E a minha avó que é muito ativa na igreja da minha cidade pediu para o padre benzer as alianças, e assim teriamos a bença religiosa dos dois lados.

    Existem muito cerimonialistas e empresas que fazem a cerimonia ecumenicas. Eu sinceramente acho muito arriscado fazer a propria cerimonia ou pedir para amigos fazer isso, uma vez que eles não estão acustumados a fazer isso e pode estragar o momento ficar algo bem desorganizado, e vai ser a lembrança que você vai ter.

    Se vocês tem algum bom relacionamento com o padre/ pastor/ etc da sua religião, vale a pena bater um papo para fazer uma cerimonia neutra, ou senão contratar um cerimonialista.

    lembrando que agora a igreja católica não permite mais padres celebrarem casamento católico fora da igreja.

    • Responder
  • Rosana
    Noiva Novata Maio 2018 Pernambuco
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é, como falei com uma das meninas aqui embaixo, eu e meu noivo vamos casar numa capelinha num dia anterior ao da festa e na festa estamos pensando em guiarmos a cerimonia nós mesmos, com a ajuda da família e dos padrinhos. Acho que pode ser bem bonito e diferente, mas ainda tô perdida.

    • Responder
  • Rosana
    Noiva Novata Maio 2018 Pernambuco
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Liris!! Como foi a cerimonia em que os proprios noivos celebraram? Eles seguiram a ordem de uma cerimonia normal ou so leram votos e falaram sobre a historia deles? Eu e meu noivo vamos casar numa capelinha num dia anterior ao da festa e na festa estamos pensando em guiarmos a cerimonia nós mesmos, com a ajuda da família e dos padrinhos, mas ainda estamos meio perdidos.

    • Responder
  • Karylen
    Noiva Novata Novembro 2017 Minas Gerais
    Karylen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!!
    • Responder
  • Karylen
    Noiva Novata Novembro 2017 Minas Gerais
    Karylen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hummm, ótimos exemplos!!! Rsrs.. Amei!!
    • Responder
  • Karylen
    Noiva Novata Novembro 2017 Minas Gerais
    Karylen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou procurar celebrantes assim aqui em BH, obrigada Cibele! 😘
    • Responder
  • Cibele
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha... Existem mtos cerimonialistas que fazem a cerimonia ecumenica, sem falar em religião. O meu será assim...

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz meu casamento com uma celebrante que fez uma cerimônia personalizada, com zero religiosidade e focando na nossa história. Ficou linda.
    Como alternativas, fui madrinha em dois casamentos sem celebrantes "oficiais": o primeiro foi um amigo dos noivos que celebrou e o segundo foram os próprios noivos que celebraram. Chorei nos dois.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem muitos celebrantes(aqui msm nos fornecedores) que fazem a cerimônia com base no amor ou até msm engraçada... Sem nenhuma religião definida! Eu acho mais garantido
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom diaa!!! Nesse caso o melhor a fazer é contratar um juiz de paz. Eles conduzem a cerimônia e ja fazem toda parte burocrática do casamento em cartório. Tudo na mesma hora. Vale a pena! O casamento da minha amiga foi assim, e no caso o juiz de paz era uma mulher, ela disse muita coisa bonita. E foi super lindo.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo também somos de religiões diferente, quer dizer eu sou kardecista e ele não é de nenhuma religião. Eu e meu noivo queremos que o pastor Cláudio Duarte faça o nosso casamento, ele é um pastor muito famoso, e vamos tentar pedir a ele para fazer nosso casório. Caso a gente não consiga vou contratar um celebrante de poucas palavras.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem alguns celebrantes (q não são padres nem pastores) q não falam de religião, mas de amor! Contam a história do casal, fica bem bonito. Dê uma pesquisada na sua região!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas existem celebrantes que não partem tanto para o lado da religião.... Eu quero um celebrante de poucas palavras rs
    • Responder
  • Karylen
    Noiva Novata Novembro 2017 Minas Gerais
    Karylen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!Não tinha pensado nessa opção do juiz de paz, não sei se seria tipo "frio" sabe?! Mas vou olhar! Nossa cerimônia e recepção vão ser no mesmo lugar.Obrigada! 😘😘
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se pensaram em fazer com efeito civil. Mas o juiz de paz fala bem bonito sem falar nada de religião.. era nossa primeira opção já que também somos de religiões diferentes.. mas ele aceitou casar na igreja! A ideia de um amigo celebrar é bacana também!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas