Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo

Cerimônia sem crianças

Mayara, dia 9 de Novembro de 2020 às 13:42

Publicado em Fórum Antes do casamento 47

Oi menin@s!! Gostaria da opinião sincera de vocês referente a cerimônia sem crianças. .Eu e meu noivo temos sobrinhos porém, não temos aquela convivência extrema e nenhum grude e, isso nos fez repensar se era realmente necessário colocar uma das sobrinhas para ser florista e o menino pra ser...

Oi menin@s!! Smiley love

Gostaria da opinião sincera de vocês referente a cerimônia sem crianças.

tenor.gif

.

Eu e meu noivo temos sobrinhos porém, não temos aquela convivência extrema e nenhum grude e, isso nos fez repensar se era realmente necessário colocar uma das sobrinhas para ser florista e o menino pra ser pajem pois, talvez seria apenas "só por colocar" entende?

cfb_1830599.jpg

.

Vocês acham que é realmente necessário colocar crianças para a cerimônia ou seria muito estranho se eles não participassem? Smiley amazing

tenor.gif

.

Beijos Smiley kiss

47 Respostas

• N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não só não acho necessário, como não vou ter. Nem cogitei. Tem muita criança próxima, detesto aquela "renca" , fora que sempre alguém chora (já trabalhei com cerimonial). E não tenho grana pra roupa deles (não acho certo impor isso aos pais, afinal quem quer as crianças sou eu).

Se não quer, não tenha. Aqui ele que vai levar a aliança no bolso (e vai rolar um "esqueci" mas só nos dois e um dos padrinhos kkkk ).
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho normal, talvez coloque alguma amiga significante ou ninguém mesmo, se eles nao tem convivência nao seria algo mt especial
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mayara! Adorei o debate! Estava com esse tema na garganta..

Não é nada estranho não... eu particularmente acho lindo casamento que não tenha! Pois o foco fica todo no casal, fica um clima mais adulto...

No meu casamento não terei entrada de alianças e nem pagens.. minha irmã adolescente será a florista e tá ótimo.

Boa sorte ao escolher como será no seu casamento!

Bjs

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo, é super tranquilo, não precisa ficar preocupada.

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    May, não se preocupe com isso. Não tem nada de estranho não ter crianças na cerimonia! Façam como achar melhor, o casamento tem que ser do jeitinho que vocês sempre sonharam, não igual ao que "as pessoas pensam que tem que ser". Não "tem que" nada mesmo!! A cerimonia de vcs será linda, com ou sem crianças!! O que precisa é fazer sentido pra vcs!! Beijos!!
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

May, fique em paz, siga seu coração e não há nada de errado em não colocar, aqui nós temos 3 sobrinhos que são muito amados, mas não queremos que nenhum participe da cerimonia, não combina conosco, não fazemos questão e vamos seguir dessa forma, sem crianças e tá excelente. Fique em paz e se quiser colocar coloque, senão, não coloque e tenha certeza que ficará lindo da mesma forma.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mayara, eu acho que não perde em nada não ter crianças no casamento. Eu até prefiro quando são poucas ou nenhuma. Como trabalhei com cerimonial, acabei criando um pequeno trauma hehehe. Crianças são fofas, mas são imprevisíveis. Aqui terei meus sobrinhos como pajens, uma única entrada, com as alianças. Duas pessoas já me "ofereceram" filhas e conhecidas para serem daminhas e eu disse que não queria. Acho que se você não tem nenhuma criança que queira participando, não tem pq não ter.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI May,

Eu acho super tranquilo não ter crianças. Inclusive já fui em casamentos assim, e não muda nada. A maioria das pessoas nem notou que não teve pajem e daminha.

Faça como você se sentir mais confortável. Smiley kiss

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Jé!

Obrigada mesmo por me dizer isso pois, nunca fui em um que não tivesse então fiquei meio "perdida" sabe? Smiley kiss

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho nada estranho May.. já fui em alguns casamentos que não teve participação de crianças e foi igualmente emocionante 😘
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Maio 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, entendo!!
    O dia tem que ser todo especial, então faça como vocês querem. Bjão 💖
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Thais,

Nós amamos os sobrinhos mas, sei lá sabe quando vc não vê sentindo em colocar só por colocar.. é isso rsrs Smiley kiss

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Tai,

Poxa obrigada por dizer isso pq todos os casamento no qual já fui TODOS sempre tiveram crianças sabe? nunca fui em algum que não tivesse então achei que seria uma "regra" absoluta digamos assim.

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Maio 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mayara, eu acho que se é a vontade de vocês não terem as crianças na cerimônia, não precisa ter, a escolha é toda de vocês. Eu sinceramente não vejo problema. Boa sorte 😘
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mayara,

Não existe regra! Se você acha que não deve colocar nenhuma criança entrando, então não coloque. Isso é uma questão de gosto.

Já presenciei casamentos que não tiveram crianças e foi lindo do mesmo jeito.

Acho que neste momento vale a vontade de vocês e não uma convenção social.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas