Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro

Cerimônia sem microfone!

Amanda, dia 10 de Fevereiro de 2020 às 10:40 Publicado em Fórum Festa 0 12
Queridas! Me ajudem!

Quero casar esse ano, mas não ligo muito pra festa, mas quero sim celebrar esse momento de alguma forma. Fiz uma lista com 100 pessoas e queria saber se dá pra fazer uma cerimônia pra esse n° SEM MICROFONE, pq acho super brega isso de falar no microfone, pra mim o casamento vira um circo... enfim, sabem se é possível? Alguma ideia pra fugir dessa parte do microfone?

12 Respostas

Última atividade por Hemilly, dia 10 de Fevereiro de 2020 às 12:55
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, acho que seria possivel sim, mas teria que ver se o local colabora, tem que pensar também se os convidados conseguiria ou não escutar a cerimonia! Não acho que um casamento com microfone fica parecendo um circo!

• Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que sim, tem que ver o local, a acústica e tal. se for num local aberto fica meio difícil, mas num local fechado acho que dá certo sim

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião é possível sim fazer sua cerimônia sem microfone.

Mas tenha certeza q seus convidados não vão ouvir nada.
    E eu não entendi a associação do uso de microfone e circo.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda, todos as festas (casamento, 15 anos, qualquer cerimonial do tipo) que eu fui e não eram microfonadas ou até tinham microfone, mas a sonorização era ruim, se tornaram um martírio.

Ninguém consegue ouvir o que falam, começa e se tornar um enfado de acompanhar e as conversas paralelas logo começam.

Por conta disso, te indico muito que invista ao menos em 1 microfone e 2 caixas de som, a depender do tamanho do local. Pense que os convidados só conseguirão participar efetivamente da cerimônia se ouvirem o que está sendo dito Smiley winking

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu acho que o Microfone e um detalhe tão pequeno que nem esquentaria a minha cabeça com isso, pq ninguém repara no microfone , as pessoas só querem ouvir a cerimônia
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente. É impossível que em um espaço com 100 pessoas todas escutem o que está sendo dito lá no altar. Sem microfone, ou vocês vão ter que ficar gritando lá na frente ou só quem está nos primeiros bancos vai ouvir.

O microfone de lapela pra mim é pior ainda, uma vez que você vai ter que prender a caixinha de áudio no seu vestido e passar os fios, não acho que fique com uma estética boa.

• Responder
  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é um brega extremamente necessário para essa quantidade de convidados!!

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pior que não usar o microfone e ficar uma cerimonia gritada falando alto, é o tipo de coisa necessária
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode optar por aqueles microfones lapela, que ficam anexados na camisa, o lado ruim é que possuem fios, então fica mais complicado para esconder.

Quanto a ser brega, até hoje não inventaram nada que substitua ele, e pior do que falar no microfone é ter que ficar gritando para os convidados ouvirem kkkk!

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que dá pra vcs fazerem é tentar por aqueles de lapela, escondidinho no meio do vestido, pra não ter que segurar.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opte por microfone, se não você terá que gritar para te ouvirem.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil Amanda

Também não curto microfone, mas para essa quantidade de gente você precisaria falar beeeem alto
    Então não sei o que é pior, microfone ou quase berrar para te escutarem kkkk
    Se o local for fechado acho que até da para ficar sem, mas se for aberto não vai dar pra ouvir muito
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas