Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Principiante outubro 2024 Minas Gerais

"Cerimônia" sem padrinhos

Natália, dia 24 de outubro de 2023 às 11:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4

Bom dia, noivinhas!
Tudo bem?

Me caso em Outubro de 2024, e eu e o meu noivo vamos nos casar no civil numa sexta-feira. A recepção será no domingo a tarde, e será uma recepção bem subjetiva e descontraída, com um celebrante para abençoar a união, e não queremos cortejo.

Ainda assim, sei da importância dos padrinhos, e não quero abrir mão. Quero honrar as pessoas que nos acompanharam durante toda a jornada até o altar e que, com certeza, continuarão nos acompanhando.

Por isso, pensei no seguinte: fazer o convite dos casais de padrinhos normalmente (caixinha com alguns mimos) para um jantar especial (um dia antes da recepção). Nesse jantar, quero deixar a mesa posta bem bonita e com lugares demarcados, eu e o meu noivo iremos escrever uma carta a mão para cada padrinho/madrinha e deixar no assento de cada um, e iremos partilhar de um momento super agradável e descontraído, dispensando o cortejo. O que acham?

Estou aberta a novas sugestões do que fazer também.

4 Respostas

Última atividade por Natália, dia 24 de outubro de 2023 às 14:31
  • N
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiiim, são gastos muito altos com vestuário, cabelo, maquiagem e afins, além do presente que, na maioria das vezes os padrinhos se sentem na obrigação de dar. Eu acredito muito no significado da coisa, e inclusive, já recusei convites para ser madrinha de casais dos quais eu não me sentia tão próxima, então quero que os meus padrinhos sintam que, o maior presente é tê-los por perto!

• Responder
  • N
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou da ideia Lari, espero realmente que todos gostem e se sintam prestigiados. Smiley love

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a ideia, acho que tudo vale pra prestigiar e participar do cortejo em si é mais um ônus do que um bonus em ser padrinho, então essa homenagem fica muito mais legal
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Nat, super entendo. Estou na dívida sobre o cortejo.
    Eu amei a sua ideia!!! Vim mais parabenizar pela iniciativa do que trazer alguma ideia até pq também estou precisando rs.
    Com certeza as pessoas vão amar as cartinhas!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas