Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Master Abril 2019 São Paulo

Cerimônia Sem Padrinhos/madrinhas

Gabriela, dia 15 de Janeiro de 2018 às 21:50

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 64

Olá noivinhas! A cerimônia do meu casamento provavelmente será sem padrinhos e madrinhas, pois eu e meu noivo compreendemos o papel dessas pessoas e não gostaríamos de escolher "qualquer pessoa" só por colocar. No máximo seria minha irmã e o irmão dele, mas por serem poucos, acredito que seria mais...

Olá noivinhas!

A cerimônia do meu casamento provavelmente será sem padrinhos e madrinhas, pois eu e meu noivo compreendemos o papel dessas pessoas e não gostaríamos de escolher "qualquer pessoa" só por colocar. No máximo seria minha irmã e o irmão dele, mas por serem poucos, acredito que seria mais estranho ser só eles do que nenhum.

Bom, nesse caso, o que vocês acham dessa organização para a entrada na cerimônia?

• Noivo entra com a mãe

• Daminha entra com plaquinha escrito "lá vem a noiva" ou algo do tipo

• Noiva entra (quero entrar sozinha, mas isso fica para outro debate Smiley laugh )

• Outra daminha entra com as alianças

• Daminhas e noivos saem após a cerimônia


O que vocês acham? Smiley atonished

Beijos!

64 Respostas

  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aeeee que legal! Smiley laugh Temos ideias bem parecidas então Smiley smile

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, acho que será bem curtinho pelo número de pessoas Smiley laugh E se tem algo que não estamos pensando é em ganhar presentes Smiley xd

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim se tenho uma certeza é que nosso casamento será assim Smiley smile

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha irmã seria madrinha, mas talvez ela possa entrar na cerimônia com outra "função" né? Quem sabe até ano que vem ela não está com um namorado mais legal Smiley love Smiley laugh Bem complicadas essas coisas... Smiley xd Mas sim, algum boa saída vou encontrar!

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Julho 2019 Rio de Janeiro
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, não tem problema algum, é o seu casamento.

    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho bacana alguns convidados até agradeceriam pelo cortejo ficar mais curto, mas isso vai de vocês noivinha, eu particularmente estou ainda decidindo quem coloco (já troquei umas 3 vezes) pq só vou colocar a minha família e o meu noivo também vai colocar só os tios e tias dele, somos muito apegados a nossa família e todos nos apoiam muito desde quando começamos a namorar então está sendo complicado decidir pq são muitas pessoas importantes pra nós. Então cabe a você ver quem vale a pena colocar nesse papel importante, ou não colocar.

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também não gosto de escolher qualquer um. Por isso nos meus terão pessoas que importam pra mim como alguém que eu posso contar na hora de um problema conjugal, enfim.

    Acho sua decisão mega acertada e seu cortejo vai ficar lindo!

    • Responder
  • Jéss
    Noiva Esperta outubro 2020 Minas Gerais
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei demais, eu também quero entrar sozinhaSmiley laugh , e padrinhos quero so que realmente represente algo para nós.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei legal a ideia. Não gosto daquele cortejo enorme que nunca para de entrar padrinhos. Acredito que para ocasião tem que ser pessoas do qual vcs convivem, nada haver chamar aquele parente ou amigo que só vê as vezes, e muito menos na intenção de ganhar algum presente. Mais os seus irmãos entrariam, né?

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2019 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algo bem família e íntimo né? Acho que o casamento tem que ter toda a cara do casal, e se desejam assim, façam 😍 Deus abençoe!
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Nesse caso, o irmão do seu noivo e namorada seriam padrinhos, mas a sua irmã seria madrinha ou demoiselle? No caso de ser madrinha, será que não tem como ela entrar com um outro par, mesmo que não seja o atual namorado dela? Sei lá, ela entrar com um grande amigo que seja importante na relação de vocês dois que estão casando e não necessariamente pra sua irmã. Enfim, fica difícil de propor esses arranjos sem saber o tempo e natureza desse relacionamento da sua irmão, mas tenho certeza que vai encontrar a saída mais bonita e harmônica. Smiley heart


    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É né? A namorado do irmão do meu noivo deu muito a entender que eles querem ser nossos padrinhos, ainda estou pensando, mas talvez ficasse legal entrar minha irmã sozinha e atrás eles dois né? Smiley smile

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É, acho que as pessoas se sentem especiais né? Smiley smile

    Bom, a namorada do irmão do meu noivo veio falar comigo e deu muito a entender que querem ser nossos padrinhos, ainda estou pensando sobre, mas acho que ficaria legal minha irmã entrar na frente sozinha (ela namora, mas não quero o namorado dela como meu padrinho Smiley xd ) e atrás meu cunhado com a namorado dele. O que acha? Talvez ficasse fofinho né? Espero que minha irmã não deixe de ser minha madrinha por eu não convidar o namorado dela Smiley laugh

    Obrigada pela dica da música!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade!!! Smiley laugh

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley laugh Que legal! Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou Smiley smile Ah que legal!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim! O meu também não será religioso, mas farei a cerimônia "normal" Smiley smile

    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tivemos só dois casais de padrinhos (um casal de cada lado), justamente porque não queríamos aquela comitiva de gente, mas pessoas que realmente fossem especiais nas nossas vidas! Eles participaram do cortejo e foi muito especial pra nós e pra eles. Justamente por serem poucos, eu acho que seus padrinhos devem participar do cortejo de entrada. Teria apenas que ter cuidado na escolha da música para que não seja muito extensa e pensar como eles ficaram no altar. Sucesso na sua escolha e felicidades!!! Smiley heart


    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deua q coincidência, ia fazer um debate sobre isso quando vi o seu, achei q ta perfeito Smiley smile
    • Responder
  • Daniel
    Noivo Novato Setembro 2018 São Paulo
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei, uma cerimônia bem simplificada e direta com o que importa de verdade: os noivos.

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A cerimônia vá ficar linda com a sua alteração, e também entrarei sozinha .
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Março 2020 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou ter padrinho e nem madrinha... nem daminha, pajé... Meu casamento não será religioso, vai ser algo mais alternativo. Sendo assim, eu não vejo problema

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Julho 2019 Rio de Janeiro
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, pensei nisso, eles entrarem um atrás do outro sozinho mesmo.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que bom Smiley love Smiley laugh E eles entrariam na cerimônia? De que forma? Na hora dos padrinhos mesmo, um atrás do outro

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley laugh Gostei da sua ideia! No meu caso, como falei, no máximo seria minha irmã e o irmão do meu noivo. Minha irmã poderia entrar com uma das daminhas (inclusive uma é bebê, então ela poderia entrar com essa) e o irmão dele com a outra daminha na hora de entregar a aliança... não sei. É muito confudo porque tem algumas possibilidades Smiley laugh

    Depois conta como ficou o seu Smiley smile

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oba! Alguém que pensa como eu *rsss Estou pensando a mesma coisa, pois a maioria das minhas amigas são mulheres e o meu noivo é de outro Estado, então não sabemos se os amigos dele conseguirão vir. Também não quero colocar qualquer pessoa, então estava pensando em colocar minhas amigas como damas adultas(3) uma daminha criança e uma adolescente, meu irmão com as alianças e pronto. Assim o cortejo não fica tão pequeno e fica só as pessoas especiais.
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Julho 2019 Rio de Janeiro
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho a ideia ótima, eu to pensando em ter somente dois padrinhos (isso mesmo, somente dois homens) que são bem especiais para a minha união com meu noivo.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No civil (cartório) é obrigatório duas testemunhas para dar entrada nos papeis e duas pro dia do casamento (não precisam ser as mesmas).

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Certo... realmente a parte da cerimônia, como será no mesmo local da festa, seria mais simbólico mesmo, mas ainda não vi certinho o que é realmente necessário dessas coisas mais burocráticas. De qualquer forma, acredito que eu poderia combinar com as pessoas de assinarem, caso fosse preciso...

    Obrigada por participar Smiley love

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A cerimônia será no mesmo local da festa. Acredito que faremos o civil em outra data e a cerimônia seria mais simbólico mesmo, ainda não sei bem como funciona isso exatamente Smiley smile

    O noivo entraria com a mãe dele, o pai infelizmente já faleceu.

    Sim, estou pensando direitinho Smiley laugh

    Muito obrigada pela sua participação!

    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Tudo depende do lugar onde for a cerimonia.
    Mas concordo contigo.. Padrinhos tem que ser alguém mto especial.
    E caso o civil for junto... Legal colocar apenas os padrinhos do civil.
    E outra.. O noivo entrará com quem?
    Se for com a mãe.. O pai ficará onde?
    Tem que pensar certinho.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bacana! Mas se for fazer com efeito civil precisará de 4 testemunhas e mesmo no cartório precisará de duas testemunhas.


    Dependendo da religião são necessárias duas testemunhas (igreja católica por exemplo). Mas se não for o caso, peça só duas pessoas pra assinarem o civil e pronto!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas