Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Catherine
Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro

Cerimonia sem registro civil

Catherine, dia 26 de Julho de 2018 às 10:10 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 14

Olá Noivinhas! Veja se vocês conseguem me ajudar.

Não posso casar no civil, pois por ser filha de militar eu perco alguns direitos vitalícios. Por conta disso eu e meu noivo vamos realizar a cerimonia no próprio salão de festas que contratamos, mas estou muito preocupada, pois agora que estou me informando sobre o cerimônia, parece que nem padre, nem pastor, nem juiz de paz podem realizar a cerimonia sem o registro civil....

O que eu faço, alguém passou por isso e consegue me dar uma luz?



14 Respostas

Última atividade por Catherine, dia 6 de Dezembro de 2018 às 11:31
  • Catherine
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Catherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia!

    Então, vamos conseguir fazer em uma igreja evangélica que meu pai é membro e conseguiu pra gente. Na católica fica difícil conseguir.

    Minha cerimonialista falou que dependendo da igreja consegue, mas tem que por um sapato confortável e ir batendo as igrejas para conversar.


    Espero ter ajudado Smiley smile




    • Responder
  • Keyth
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Keyth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii , passo por uma situação parecida , vc conseguiu se informar melhor sobre ??
    • Responder
  • Jailta
    Noiva Curiosa Novembro 2018 São Paulo
    Jailta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Juridicamente, União Estável = Casamento. Ainda mais se ocorre cerimônia pública, você já dá a entender que está deixando a condição de solteira.

    • Responder
  • Catherine
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Catherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!! Vou me informar!

    • Responder
  • Catherine
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Catherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo seu ponto de vista, mas faço tratamento médico de uma doença que eu tenho no hospital da força desde pequena e eles me acompanham a bastante tempo... Fica complicado perder este benefício, abrir mão do meu tratamento e afins...


    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aquele jeitinho brasileiro...

    Quem dera que a informação que você recebeu fosse verdadeira, pois iria invalidar muitas dessas pensões de filhas "solteiras".

    Enfim, sua cabeça, sua sentença.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bianca, eu fiz essa pergunta pra ela na minha resposta. Porque mesmo sem espalhar a situação, ela vai estar se unindo publicamente com outra pessoa, sendo considerada união estável.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Catherine, no seu caso só um celebrante e não cerimonialista, que é outra coisa. Quando a gente chama um juiz de paz a cerimônia que ele realiza não é só de boca, os noivos tem que assinar os papéis. Padre da igreja católica apostólica romana só dá a bênção fora da igreja, se vcs casarem numa paróquia antes. Pra vc receber as palavras de um pastor até onde eu sei vcs tem que casar no civil antes. Agora um ponto que vc tem que tomar cuidado é o seguinte: eu não sei como funciona esse negócio de ser filha de militar, mas se vc casar no civil perde os direitos, ok! Mas se vc celebrar sua união com seu noivo mesmo que sem papel, mas sendo em público não seria considerado união estável? Isso não implicaria no recebimento dos benefícios?
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Catherine, eu casei no civil, em cartorio. Mas no dia do religioso/festa, eu não sigo nenhuma reiligião que faz casamento oficial, então foi simbolico, a gente teve um celebrante, que não teve nenhum tipo de documentação ou comprovação do civil. foi independente. tb não tive juiz de paz, pq eu ja tinha feito o civil no cartorio... hj em dia muita gente celebra simbolico apenas com o celebrante e tem casamentos maravilhosos assim, ate das celebridades Smiley smile Smiley kiss

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc pode contratar um celebrante para fazer a cerimonia, eu por ser ateia mas querer uma cerimônia contratei um celebrante, ele faz só a celebração ou faz o casamento religioso com efeito civil, o nome do celebrante é Dioney Barroca, ele está cadastrado aqui no aplicativo, chama ele pra conversar, ele foi super atencioso comigo, me tirou todas as dúvidas.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Única opção que você tem é cerimonialista ou celebrante... porque todos os outros vão pedir a documentação provando a sua entrada no civil

    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Maio 2020 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não mesmo... Mas, contrata um cerimonialista e não fica espalhando isso, você pode ser denunciada por estar em união estável (que pode, perante a lei, ser considerado um casamento) e, mesmo assim, acabar perdendo seus benefícios.
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Kathelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, você pode contratar um cerimonialista noivinha.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho mais fácil vc ver com um juiz de paz... Sei que na igreja católica não pode mesmo, tanto que eles pedem o comprovante de entrada no civil e na entrevista com o padre ele me perguntou se eu iríamos casar no civil.

    Mas o melhor é vc ir na secretaria da igreja e perguntar para ter certeza.

    Vc pode contratar apenas um celebrante ou pedir para algum amigo de vcs fazer uma celebração.



    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas