Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liliane
Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo

Cerimônia Simbólica

Liliane, dia 19 de Maio de 2022 às 19:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Oi Meninas!!! Estou em busca de referências para a cerimônia, eu e meu noivo não somos religiosos mas queremos muito fazer algo especial, simbólico e que fuja do tradicional… alguma dica?

12 Respostas

Última atividade por Liliane, dia 23 de Maio de 2022 às 17:32
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas adorei ler cada dica, comentários e indicações 🥰 nao vou conseguir responder individualmente, mas fica aqui meu mto obrigada! Assim q decidirmos os detalhes, compartilho aqui com vcs
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caram que dica legal! Nao a conhecia, mas agora já estou seguindo rsrs adorei
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que Demais!!! Adoro a ideia de trazer a identidade do casal! Felicidades
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos uma cerimônia simbólica bem simples e diferente, mas também nos casamos no civil e no religioso Cerimônia Simbólica 1

Cerimônia Simbólica 2

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A Vivi, da escreva uma carta pra mim é ótima e muito criativa! Recomendo muito https://www.instagram.com/escrevaumacartapramim/

a cerimônia das areias, do lava pés também são ideias legais

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Liliane. Vcs podem ter uma cerimônia celebrada por um juiz de paz e pedir que não haja nenhuma referência religiosa. O ultimo casamento que fui foi assim e foi lindo.

Vcs podem fazer um ritual que seja a cara do casal, existem várioooos.

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante Agosto 2022 Distrito Federal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Nós não somos religiosos e decidimos chamar uma pessoa especial para a gente para ser nosso celebrante (meu pai), e eu tenho certeza que vai ser muito legal, pois ele vai falar sobre o amor, sobre a nossa história, e ele fala muito bem e tem no experiência com isso (ele é artista, com muitos anos de palco). Eu acho super bacana chamar alguém que vocês conhecem e que vocês gostem para ser o celebrante, nem precisa ser alguém com tanta experiência, apenas alguém mais extrovertido, que sabe falar bem em público. Eu acho bem mais íntimo e pessoal do que contratar alguém que vocês não conhecem, mas tem pontos positivos de contratar celebrantes profissionais também. Vai do que vocês gostarem mais. Sobre os rituais, acho muito legal o das areias, dos vinhos... Por aqui não vamos ter, mas acho muito bonito também!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Liliane,
    Não sei como é onde você mora, mas aqui no Espirito Santo têm celebrantes (não religiosos), que fazem a cerimonia a cara dos noivos, e costumam ser lindas.

• Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui os padrinhos e madrinhas produziram um texto sobre a nossa história e o irmão do meu marido falou lá na frente, fazendo o papel de celebrante.
    Foi demais!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui vamos ter uma cerimônia simbólica tbm, nós escolhemos a cerimônia das áreias. Cerimônia Simbólica 3

• Responder
  • P
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliane, eu e meu noivo decidimos fazer com um cerimonialista e conversei com ele que a cerimônia falaria de amor, bem simples e rápida.
    Vou fazer o ritual do vinho que de certa forma representa várias religiões e principalmente o amor e união.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Liliane!

A nossa cerimônia foi afetiva, talvez um pouco do que você procure. Casamos no civil três dias antes, então, no dia da festa foi simbólico, mas lindo.

Porém , tivemos cortejo bem parecido com o tradicional. As mudanças ficaram nos detalhes. Nosso florista foi um amigo nosso, adulto, que entrou ao som de Lady Gaga. O cortejo foi feito com música de anime. 😅 o celebrante foi um amigo. Em vez de jogar buquê, joguei um pinguim. Em vez de buffet mais tradicional, tivemos pizza. Enfim, acho que para a cerimônia vocês podem trazer os tocaieis de vocês, mesclar tradições, etc

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas