Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Curiosa Abril 2022 Paraná

Cerimonia simbólica e rituais

Sarah, dia 31 de Agosto de 2021 às 12:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Olá meninas.

Estou com o casamento um pouco em cima da hora (o noivo quer a todo custo antecipar de 2023 pra 2022) e correndo igual doida.
Nossa cerimonia e recepção serão no jardim da minha avó, mas os custos de um celebrante com efeito civil ou o casamento civil fora do cartório são MUITO altos.Estava considerando realmente casar no cartório, sem cerimonia, só assinar os papeis e fazer algo simbólico na nossa cerimonia no jardim.Queria alguns rituais nessa cerimônia, como o das velas, da lavagem das mãos e do handfasting e pra isso estou pensando em contratar um cerimonialista sem efeito civil.O que acham? Alguém fez assim?Cerimonia simbólica e rituais 1
Cerimonia simbólica e rituais 2
Cerimonia simbólica e rituais 3

10 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 1 de Setembro de 2021 às 05:24
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Sarah! É uma boa opção. O mais importante é que o casamento tenha o estilo de vocêsSmiley smile

Aqui tem uma lista de celebrantes profissionais que atendem na sua região, dá uma olhada:

Celebrantes para casamento no Paraná

Um beijo e boa sorte na busca Smiley heart

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho lindo esses rituais, tbm quero fazer

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Sarah,

Acho super válido e fica lindo!

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fica legal sim. Vcs podem casar no cartório, e vc contrata um celebrante (as vezes pode ate ser alguém da sua família/amigo que tenha o dom da palavra! E fazer umas dessas cerimonias, eu amo a das areias e a do Handfasting. Vai ficar super legal.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha!

Se faz sentido para vocês, fazer algum desses rituais, façam sim.

Não sei se é o caso, mas você podem chamar como celebrante algum amigo/parente importante para casal. Aí diga que não precisa dizer coisas super elaboradas, mas sim, de coração e essa pessoa pode conduzir o ritual que escolherem.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Vários casais fazem assim, casam no cartório mesmo e contratam um celebrante apenas para falar algumas palavras e conduzir o ritual. Acho a ideia ótima!

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido e inclusive mais fácil (não só pela questão da economia mas também pela logística) fazer o casamento no cartório antes e apenas uma celebração no dia C, é como eu e meu noivo faremos também
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, por aqui, nosso celebrante foi o Pastor da igreja.
    Achei muito boa a sua ideia de casar no cartório e fazer algum ritual depois... Se essa escolha traz paz e te deixa feliz, está perfeita

• Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha. Nosso optamos por um celebrante porque na família temos religiões diferentes e foi mais fácil assim. Casamos semana passada no civil e sábado agora será a cerimonia, Gostamos da ideia do celebrante pois ele celebra o amor, ele ouviu nossa historia e vai contar nas palavras dele e falar sobre deus tbm. Escolhemos a cerimonia das areias e a troca dos votos. Vi muitas celebrações dele antes de escolher e não tenho duvidas de que será emocionante.

• Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha. Se você acha legal tanto para você quanto para seu noivo... ficará bem bacana. Acho que devemos fazer o que será bonito e bom para nós. Beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas