Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tarcilla
Noiva Novata Abril 2025 Paraíba

Cerimônia simples

Tarcilla, dia 13 de Junho de 2020 às 22:00 Publicado em Fórum Festa 0 13
Tanta dificuldade pra fazer uma cerimônia simples, não quero nada grande, mas só a família já é enorme, não sei o que fazer... Dicas?

13 Respostas

Última atividade por Nane, dia 14 de Junho de 2020 às 09:14
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha família também é imensa, tenho muuuuitos primos e tios, alguns que não vejo há anos. Por aqui, a forma de termos o casamento que sonhamos foi cortar a lista, não tem jeito. Então mesmo primos que moram na mesma cidade não serão meus convidados. Não penso em chamar ninguém por educação. É um momento de confraternização com as pessoas que importam para a nossa vida enquanto casal, então precisamos fazer escolhas. Para vc que está começando a organizar, uma dica preciosa: não ceda a pressão de terceiros (pais, avós, tios, amigos), todo mundo vai dar mil pitacos e querer chamar meio mundo, mas o dia é de vcs. Acho que se vcs sentarem e priorizarem quem realmente importa na vida de vcs vão ver como a lista ficará menor. 😊
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho super válido!! Pq eu faria assim tbm hahaha Eu teria um Elopment Wedding com 30 pessoas em uma praia, um pouco longe daqui da cidade... E faria uma "Confraternização" como se fosse um noivado mesmo, em um sítio com 150 pessoas!! Amigos e familiares, pra ninguém ficar triste hahaha seria um churrascão com decoração na mesa do bolo, e um dia pra se divertir! O sítio tem vaaarias formas de lazer 🥰
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será para 80 a 100 pessoas. Queremos algo simples, para juntar o pessoal e comemorar mesmo. Eu mesma estou organizando. Uma amiga cuidará no dia tudo para mim, meus padrinhos farão uma cerimônia, uma amiga está fazendo os convites e a moça do local da festa vai decorar pra mim. Tudi simples mas cuidado e planejado por mim e meu noivo com muito amor.
    • Responder
  • W
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Minas Gerais
    Wânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu e meu noivo decidimos por uma cerimônia simples e intimista, chamaremos os familiares mais próximos e amigos muito chegados mesmo. Festa com poucos convidados não da muita dor de cabeça, você consegue se dedicar mais aos detalhes, visto que quanto maior a lista, mais coisas irão aparecendo.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já conhece o destination wedding? Você faz a cerimônia durante uma viagem e convida apenas quem for mais próximo. Por ser em outra cidade, estado ou país, muitos não se importam em não ser convidados e assim você reduz bastante a lista, deixando a cerimônia mais intimista possível.
    • Responder
  • Tarcilla
    Noiva Novata Abril 2025 Paraíba
    Tarcilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei em fazer uma comemoração de noivado (o qual até então seria só um jantar com nossos pais), mas pensei em fazer com a família toda (tios, primos) só por respeito e no casamento chamar somente aqueles que se importam mesmo, acham que vale a pena? Desde já obrigada pelas dicas noivinhas! ❤
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação kkkkk
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Julho 2020 Santa Catarina
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chama aqueles que você tem mais contato!! As vezes a família é grande mas tem aquele parente que você não vê e não conversa a anos. Convide aquelas pessoas que tem carinho, consideração e se preocupa com você ❤️🌻
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah. Quem realmente te ama, irá entender a decisão de que vocês queriam algo simples...
    Lembrando que é possível fazer algo simples para muitas pessoas. Tudo depende da escolha de vocês! 😊
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Estou como você. Quero algo simples e intimista. Mas a família é grandinha.
    Ao fazer a lista, percebi que colocamos muitos da família por respeito, e não porque essas pessoas realmente fazem parte de nossas vidas e nos querem bem. Acho que vale a pena colocar no papel (refazer a lista) e olhar novamente, acredite que ela pode dimimuir.
    Se vocês também querem fazer algo pra menos pessoas, façam. Normalmente as mais importantes não fazem parte de uma grande quantidade. E vocês também não devem explicação sobre quem chamam ou não. A felicidade de vocês é prioridade principalmente neste momento.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, mesmo sendo "família" nem todos estão presente sempre não é?
    Chame apenas aqueles que realmente estão com você e seu melhores amigos.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convide apenas quem se importa com vcs , quem fez a diferenca na vida de vocês. As pessoas que sempre estara ao lado de vocês quando precisarem 🙌🏻👏🏻
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Tarcilla!

Você já pensou em fazer uma recepção bolo e brinde? Ou brunch?

Vou deixar dois vídeos que podem te ajudar:

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas