Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro

Cerimônia Só na igreja vale a pena para os Padrinhos?

Thamires, dia 28 de Março de 2020 às 19:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17

Olá noivinhas e noivinhos, vou me casar ano que vem e meu sonho sempre foi casar na igreja, porém não tenho dinheiro pra festa e penso fazer um bolo com champagne no jardim da igreja mesmo. A questão é que comentei sobre isso com uma pessoa que disse que se fosse chamado para ser madrinha num casamento assim não aceitaria, porque não ia gastar dinheiro com roupa e maquiagem pra não ter nada como "retribuição". Isso martela na minha cabeça até hoje e mesmo que eu continue sonhando com esse dia desse mesmo jeitinho, fico insegura. Deem a opinião sincera de vocês.

Bjs e um grande dia pra todas!

17 Respostas

Última atividade por Thamires, dia 30 de Março de 2020 às 22:51
  • Thamires
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, agradeço as palavras de todos e amei a dica de não padronizar as madrinhas! Depois de ler todos os comentários de vocês eu e meu noivo, nos sentimos muito mais confiantes em continuar planejando o nosso tão sonhado dia! MUITO OBRIGADA Smiley heart

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que independente de ser madrinha ou não, as pessoas irão se arrumar para ir ao casamento. É um evento formal. E outra, nunca vi nenhum casal de noivos que convida os padrinhos pensando que darão uma super festa para "retribuir" alguma coisa.

Bem, acho de verdade que você não tem que fazer o que não quer só para agradar as pessoas. Esse tipo de comentário não deveria nem ser considerado. E te falo por experiência própria (porque me caso em três meses), o que mais você vai ouvir são comentários ruins e de verdade: desconsidere todos. Faça o que estiver afim de fazer. O sonho é seu, o casamento é seu, o dinheiro é seu e a comemoração deve ser no tamanho do que vocês podem pagar.

• Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento na igreja é sacramento e não desfile de moda, festa é consequência! não é obrigatório, principalmente se não tiver condições, siga com o seu plano! e seja feliz, sem essa pessoa como madrinha!

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thamires! A pessoa que te falou isso provavelmente não tem o mesmo conceito que você (e a maioria de nós, acredito) sobre o que significa ser madrinha.

O que pode fazer, como as meninas já comentaram, é não restringir a escolha dos vestidos, por exemplo! Estipular apenas o estilo (longo elegante, por exemplo), sem impor cor ou modelo!

Um beijo! Smiley heart

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, essa pessoa não pode ser levada em consideração com esse comentário péssimo. Padrinhos vão por amor ou não são padrinhos. É por isso que não vou chamar mil casais pra fazer um cortejo grande porque eu quero ter certeza que as pessoas que vão entrar conosco nos amam.

Infelizmente quem fala isso pensa que ser madrinha é estar em um desfile de moda.
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva Ativa Novembro 2020 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que comentário totalmente ruim dessa pessoa!!!! Deixa eu lhe falar noiva, se as pessoas te amam de verdade e ao seu noivo isso sera um mero detalhe pq ficarão felizes com a conquista de vcs e ainda caso possam vão querer ajudar independente de festa ou não, que pessoa oportunista e pior parece que sente coisa ruim contra o casamento dos outros misericórdia kkkk eu não aceitaria é um comentário desse!! Pq no final fazer uma recepção com bem casados, bolo e doces (sucos e refri ou alguma outra que queira) é super valido, vale a pena tbm colocar ate uns salgadinhos pra não ficar so no doce mas deixando claro que sera algo rápido por não se tratar de uma festa mas que não queriam mesmo deixar eles saindo de mao vazia pq é muito importante retribuir um pouco do esforco que cada um teve pra ir no casamento e claro por amor!! Então sim, quem se importa vai amar essa recepção e vai ficar feliz!!! ❤ beijos, desculpe pelo textao mas é que esse comentário dessa pessoa me arrasou meu Deus... Que oportunista e sem graça!!! Queria ver ela pagando vários boletos e vendo a conta de casamento e ainda pagando a construção da casa ou algo do Tipo, móveis e tudo mais... Não esquenta com isso bride!! A minha recepção tbm sera assim na própria igreja e durara 1 hora pq é oq a igreja permite. 😘😘😘
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pessoa mais ridícula!
    Quem gosta dos noivos se arruma e se produz para ir a um cartório, por que não à igreja?
    Essa pessoa só está a fim de ir comer.Religioso sem esta está se tornando comum sim. Deixe claro para cada convidado e chame as pessoas que gostam de verdade de vcs. Eu ficaria muito feliz de ser madrinha assim, nunca fui convidada para ser de ninguém (tristeza kkkk).
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Toda pessoa que for convidada para um casamento vai usar um vestido e maquiagem. Seja convidada ou madrinha.
    Mas se vc tem essa preocupação , não imponha uma cor para as madrinhas. Assim elas podem usar um vestido que já tenham, ou pegar emprestado... Seu casamento não vai ser menos bonito se as madrinhas não estiverem padronizadas.
    Aliás, essa coisa de padronizar não é obrigatório. É até uma 'moda' recente.
    • Responder
  • Pamella
    Noiva Curiosa Abril 2021 São Paulo
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se esse é o seu desejo vá em frente.
    E não existe retribuição, pois a pessoa que será a madrinha, ela vai porque gosta, ama. Não para ganhar alguma coisa em troca.

Temos que pensar bem que serão nossos padrinhos, e também convidados. Apenas os que realmente torcem e desejam felicidades.
    • Responder
  • Thaciano
    Noivo Novato Abril 2021 Minas Gerais
    Thaciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo e conforme a sua condição, se a pessoa não quer ser a sua madrinha por não ter festa ela não merece esse título em seu casamento pois qualquer outra pessoa que vê a sua condição vai entender do pq não ter festa e vai aceitar com o maior prazer pra ser a sua madrinha. Fica a dica aí noivinha.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião é que então você já sabe que vai economizar uma fatia de bolo e uma taça de champanhe não convidando essa ingrata 😂. Casamento é celebração do amor, não "boca livre". Ignore essa opinião sem noção!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa quem tem falou uma coisa dessas não merece nem ser convidada, eu irei casar na igreja sem festa também, criticas já recebi várias principalmente da família do noivo, mas eu não me deixei abater é meu sonho e não to nem ai pra opinião que não agrega em nd. Não foque na opinião dos outros e sim no que vc e seu noivo querem.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Misericórdia ! Se que pode chamar isso de ser humano, mas madrinhas são escolhidas dedo a dedo, pessoas que você gosta, pessoas que estão com vocês e tem uma certa consideração ...
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ficar feio nao amor , so nao convida muitos padrinhos , e convite so quem sempre estara co. Vcs ❤
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é um tipo de pessoa que não serve pra ser madrinha, simples assim.
    Não tem problema nenhum em não fazer festa. Vc não tem que retribuir nada. Chamando pra ser padrinhos vc já mostra o carinho que sente e eles retribuem com a presença, estando ao seu lado nesse momento importante. Bom que vc já vai saber quem merece seguir com vc.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também já pensei nisso e elas falaram que independente estarão comigo.
    Casamento não é só festa.
    E mais do que isso é a união de duas pessoas , de duas almas.Se esse é um sonho seu , siga em frente .Quem realmente gosta de vc e torce pela sua felicidade, estará contigo independente de qualquer coisa .
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha , olha eu tenho uma visão diferente dessa pessoa. As pessoas que escolhi para serem madrinhas são pessoas que sempre estiveram comigo , tanbrm
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas