Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lucila
Super Noivo Maio 2025 Paraná

Cerimonial (check)

Lucila, dia 27 de Dezembro de 2023 às 14:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30

Semana passada, aos 45 do segundo tempo, contratamos nossa cerimonial! a Maioria dos fornecedores estão em recesso, e não queria deixar para decidir em 2024, porque meus pais e eu saimos de férias.. em resumo, voltaria a mexer ocm isso tudo "só" depois do carnaval

Foi "fácil" decidir, mas ainda assim, fizemos reuniões com 7 prossionais, além de mais uma outra duzia de orçamentos e mensagens trocadas.

Impressionante como pe um fornecedor que escolhe-se por "feeling", tem que bater com a energia do casal, os dois precisam gostar!


Estamos felimes com a escolha!

30 Respostas

Última atividade por Lucila, dia 2 de Janeiro de 2024 às 10:56
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é que se pensarmos bem, é o fornecedor que mais participa e se envolve, inclusive, se ele não entender bem a "pegada" do casal, pode indicar fornecedores que não se encaixam naquilo que o casal espera...

    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, que legal!

    que continue assim!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Janeiro 2024 Maranhão
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente! Precisamos ter uma ligação não sei explicar oque é mas precisamos ter.
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com Toda certeza, ele conseguiu nos auxiliar sem o menor interesse, devido ao nosso ocorrido. Por causa desta gentileza, fechei com ele de olhos fechados. Temos a certeza de quem poderá nos ajudar nas maiores dificuldades e ele foi um anjo que apareceu em nossas vidas.

    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nooossaaa menina, que pepino, que nervoso!
    Mas que bom que achou um fornecedor bom para te amparar e ajudar a resolver!
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui fechamos com a Souza e Barros decorações, onde eles também fazem assessoria e olhem estou muito satisfeita. Pois me acolheram no nosso pior momento em que cancelaram nosso evento no local já fechado e começamos toda a saga de achar um outro local. E eles, antes mesmo de fecharmos o contrato já estavam nos ajudando. Só tenho gratidão. Eles estão aqui no casamentos.com.


    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, que legal.. você está bem assistida então! é uma delicia quando tudo se resolve de forma leve, né?!

    bons preparativos

    • Responder
  • Bia
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, isso também temos! Vai ter uma cerimonialista parcial (que no caso seria a Karol com a equipe) e um cerimonialista do dia. Ela nos deixou bem a vontade de fato, para escolhermos ou não se iriamos contratar alguém, até nos deu uma listinha. Mas grande parte das coisas ela tem resolvido com a gente. Nos aconselha o que é melhor, mais viável sem gastar desnecessariamente... Então ficamos despreocupados. Já a minha amiga, ela só se tocou com a decoração essas coisas, pois eu estava vendo e ela achou muito cedo, pois ela não tinha visto nada ainda. Nem com a cerimonialista, nem com o salão... Loucura!

    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha.. só foquei no "vendo os detalhes com 1 mes para casar"kkk que doideira

    estou cm quase 1 ano e meio e já estou meio doida. hahaha

    Noivinha: fica apenas uma eprgunta para sua reflexão: já pensou em algué apra lhe ajudar com os detalhes DO DIA? a entrada dos padrinhos e demias pessoas na cerimônia? a liberação da pista de dança, do buffet, da mesa de doces, da plataforma?

    se não puder contratar uma cerimonial para isso (e outros detalhes), sugiro que combine com alguém, (uma madrinha talvez) que ela se encerregue dessa aprte, montem um cronograma dos horários..

    isso vai fazer com que o casamento aconteça de forma mais tranquila

    • Responder
  • Bia
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso, não contratamos um(a) cerimonialista. Quando fechamos o salão, já estava incluso buffet, decoração, dj, bolo, docinhos, open bar e ganhamos a plataforma 360° (pois não vamos ter bebida alcoólica). Quando conversamos com a Karol (dona do espaço), me senti bastante segura e não vi necessidade, em nosso caso. Tivemos 2 reuniões, depois do fechamento do contrato, uma foi para conhecer nossa história, gostos e o que estávamos planejando. A outra, foi recente. Vimos a decoração. E ela é super atenciosa. Temos um grupo no WhatsApp, qualquer duvida ela sempre está a disposição e a respeito dos fornecedores, ela nos manda uma lista com os melhores em qualidade e preço. Uma amiga minha que também está para casar mês que vem, só viu esses detalhes por agora, menos de 1 mês, mesmo com cerimonialista. Fiquei um pouco surpresa, pois sou ansiosa e não teria tanta paz de espirito como ela, rs.

    • Responder
  • P
    Minas Gerais
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi bom dia tudo bem com você
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que delicia...

    é ótimo isso, além de dar uma tranquilizada no coração, tbm tranquiliza o bolso, sabendo que vão iniciar a vida a dois sem dívidas

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus bastante coisa já até terminamos de pagar. 🙏🏼 😍
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que delicia..

    e o bom que, além de já estarem tranquilos, curtindo o momento, também já conseguem ir pagando um bom tanto de coisas

    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui o preço está um pouco mais alto... não consegui nada abaixo dos 4500. fechamos em R$ 4600 com a nossa, isso que ela fez preço de 2024 para nós ainda.

    mas a ideia agora é ter "menos trabalho", conseguir adequar nossa expectativa com nosso orçamento e economizar no máximo de coisas possíveis, sem perder qualidade!

    oremos kkk

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem que bater demais demais! Fechamos em Dezembro de 22.. não temos quase mais nada para fechar.. próximas reuniões são mais alinhamentos até Novembro. 🥰
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não adianta, né?! cerimonial precisa bater o santo, encaixar com a energia do casal!

    que legal que fecharam!! esto ansiosa para começar a ver todas as coisas... mas preciso aguardar a segunda quinzena de janeiro hahaha

    • Responder
  • Thatiane Gonzaga
    Noiva Ativa Maio 2025 Minas Gerais
    Thatiane Gonzaga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi a primeira coisa que fechei pq fiquei muito em dúvida de valores de lugares e o que precisava fechar kkk então ela me ajudou, não escolhi a indicação dela mas o que escolhi ela aprovou e me deu ótimas referências do lugar, foi mt importante pra mim que sou insegura com isso kkk eu paguei 3.300 pra ela, achei o preço ok mas queria que fosse mais barato kkkkkk
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui cerimonialista foi a primeira coisa que fechamos quando começamos a organizar.
    Já tinha em mente 2 que observamos em eventos da família e são péssimas em todos os quesitos. Fomos em uma feira de casamentos que teve na cidade onde tinham 3 cerimonialistas, uma a cara dela já demonstrava que nem ali queria estar e nem se via gente na mesa dela, o outro tanta firula (rs) desnecessária, e por fim a nossa, maravilhosa, sintonia bateu em 5 minutos de conversa, como já estávamos com outras reuniões de local, buffet e decoração ela só deu continuidade pra gente!
    Vouuu morrer de saudade dela e da equipe depois 💔😩
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não conheço, não lembro de ter visto o nome dela aqui na plataforma… na verdade, no ramo casamento, não conheço nada kkkk
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh a Fernanda Irala é famosa nesse ramo! Vai dar super certo! Eu fechei com a Anne dal Ponte, conhece?
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vc, Gabi… qual foi a cerimonial escolhida?
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso mesmo, acho que vai ajudar com tudo!
    To ate perdida agora, ela de recesso e eu nem sei o que fazer e queria fazer tudo kkkk

    Fechei com a Fernanda Irala! Achamos ela super dinâmica… sentimos bastante segurança Amamos a Lu moon e fiquei bem balançada com a Nai mansano!
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom, Lucila! Ter cerimonialista / assessora será fundamental nesse processo! Acho bastante importante pro sucesso do evento e bem melhor que contratar o serviço "do dia". Agora por curiosidade, com quem você fechou?
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui chegamos a pensar em contratar so no dia, mas quando pensamos nos contratos, nas confirmações, e em todos os detalhes, somado à pouca diferença de preço, optamos por pegar completa
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, também fechei tem pouco tempo. Eu não teria, até ver a quantidade de coisas pra mexer no dia, então contratamos alguém somente para o grande dia, mas ela irá nos ajudar com outras coisinhas antes também.
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim… achei importante ter uma cerimonial!
    Eu não sou da cidade que estou agora, estou morando há alguns anos, mas sobre casamento não conheço nada aqui!
    Trabalhamos muitoooos anos com eventos, em outra cidade, então sabia sobre tudo, todos os fornecedores.. agora.. vish!Minha mãe mesmo me pediu para que tivéssemos cerimonial para ajudar, principalmente no dia!
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tudoooooo, é muito bom ter ajuda e suas pesquisas foram muito boas achei legal.
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que benção noivinha...

    sobre paciência, não tive escolha hahaha

    sentimos uma leve grosseria e "nariz empinado" na primeira, amamos a segunda cerimonial, mas o preço muito fora daquilo que podiamos pagar. ai fizemos mais 2 que não achamos nada de mais, gostamos muito da 5º (quando meu namorado bateu o olho nela ele pensou: é ela).. mas ai eu já estava com outras duas indicações de pessoas muito próximas / fornecedores marcada. fizemos questão de ir conversar. meu namorado já tinha me dito: acho que não vmaos alterar, mas vamos lá conversar apra nãos e arrepender depois.

    fechamos com a 5º pessoa com que conversamos, conforme meu namorado havia "sentido"

    mas espero que não precise disso para os outros fornecedores kkkk

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lucila, tô chocada com a sua paciência em fazer reunião com 7 possíveis fornecedores kkkkkk. Caraca! Eu só reuni com a que tava mais inclinada a fechar mesmo e no final de fato fechei com ela e foi a melhor escolha! Casei em 2021 e lembro que a outra assessoria que fiquei em dúvida insistia muito pra eu fechar com um local/buffet X. Perguntava sobre o local Y e ela não parecia interessada. A assessoria que escolhi com muita ética e cuidado deu uma leve aconselhada sobre a segurança financeira do local Y no sentido de não ser uma sede própria e estar enfrentando os desafios da pandemia e tal. Resultado. Fechamos com a assessoria e com o local+buffet Y. 3 meses antes do nosso casamento o outro local decretou falência e o espaço onde casei conseguiu assumir a maioria dos eventos desse outro local pra ajudar os noivos/debutantes. Pensa no livramento! 😅 Nada como a experiência e olhar além de uma boa assessoria!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas