Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cristina
Noiva Novata Novembro 2020 Paraná

Cerimonial - é necessário ou não?

Cristina, dia 29 de Março de 2020 às 20:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Olá Noivinhas! Estou organizando meu casamento, vai ser em novembro. Peguei um lugar onde está tudo incluso, buffet, funcionários, DJ, decoração, etc. A cerimônia será feita no local. Estou no modo econômico ativado.
Pra vocês, nesse caso, de 0 a 10, qual a necessidade de contratar uma Cerimonial??

8 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 30 de Março de 2020 às 13:24
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Cristina!

    Primeiramente, deixo um debate bem legal com dicas:

    Tipos de Assessoria #fiquepordentro

    E aqui você encontra relatos de noivinhas da comunidade:

    Vou deixar alguns debates de noivinhas contando sua experiência:

    Assessoria de Casamento: dispensável ou não - minha experiência

    Assessoria e Cerimonial | Dicas

    Assessoria e Cerimonial #experiência

    Beijos! Smiley heart

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma dúvida mas devo contratar uma para me auxiliar no dia. Algumas já me disseram que não trabalham para "apagar incêndio", mas não é isso que quero. Acho que se você é organizada e paciente, dá para fazer. Eu por exemplo tô tendo minha sogra ajudando a correr atrás das coisas... Quero alguém que me ajude no dia, em cima dos horários que vou montar, para orientar os convidados e tals. Também estou no modo economia on e já ouvi noivas que estão com cerimonial contratado e que disseram que apesar da ajuda, dá pra fazer sem.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É necessário noivinha. Acho que não tem muito como dar nota. Mas assim, da pra fazer sem, porém se você tivesse que ser organizada com uma, sem ela voce terá que ser mil vezes mais organizada. Será necessário você mesma fazer um cronograma com horário pra tudo! Além disso seria bom voce ter alguém de confiança para organizar o cortejo porque quem vai tocar ou colocar as músicas precisa saber a hora exata entende?
    Agora, entre contratar uma meia boca e não contratar, melhor nao contratar. Eu contratei uma meia boca e ela só me atrapalhou. Tenho debates sobre no meu perfil.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim foi **** ... porque só de saber que não terei de me preocupar com nada no meu grande dia, para mim foi um alívio tremendo ...
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    10


    Olha me caso em novembro tbm
    Vou fechar o local e foto e filmagem agora em abril
    O local tem tudo buffet decoracao e dj , mais a cerimolisita vai me ajudar com outros fornecedores que ainda falta

    Vou me casar no msm local tambem
    Se vc nn quiser contrar para o comeco contrada apenas para o dia , assim vc consegue ficar mais relaxada no seu grande dia ❤
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho necessário sim, pq no dia precisa organizar entrada na cerimônia, dar lembrancinhas, que horas acontece oq. O cerimonial rege todos os outros serviço.
    Se houver algum imprevisto eles ajeitam. Eles organizam tudo e vc não se preocupa com nada.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito válido por causa do momento, da benção, do tradicional Rsrs'
    O meu casamento será no salão mesmo
    • Responder
  • Karla
    Noiva Novata outubro 2020 Espírito Santo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preciso que confessar que estou com a mesma dúvida!!! 🤭🤭
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas