Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Ativa outubro 2021 Amazonas

Cerimonialista

Márcia, dia 1 de Fevereiro de 2020 às 21:24 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 22

Olá comunidade! Este é o meu primeiro debate. Smiley smile Faço parte do time das noivinhas com o orçamento curto, porém eu gostaria muito de contratar uma cerimonialista para o dia C. O que ocorre .é que quando eu entro em contato com as empresas sinto uma certa resistência em informação de valores. A maioria quer agendar reunião para dar qualquer informação a respeito. Eu acredito que se passassem as opções de orçamentos via e-mail e whatss app facilitaria bastante. Concordo que o serviço de cerimonial, mesmo que seja só parcial, vai além de preço e afinidade. Mas a informação de valores já descartaria aquelas empresas que não cabem no meu orçamento e pouparia tempo para ambas as partes. O que acham? Alguém mais está tendo essa dificuldade?

22 Respostas

Última atividade por Márcia, dia 2 de Fevereiro de 2020 às 15:57
  • M
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo bem...hahah

Eu farei exatamente dessa forma que você está dizendo.

Você não imagina o quanto me ajudou. Smiley heart

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu não sei da onde tirei Indaiatuba... Kkkkkkkkkk... Tô com gripe, tomando antibiótico, vai ver é isso que me deixou lesada kkkkkkkkkk

Mas tenta complementar um pouco mais a apresentação e vê se eles respondem. Já ajuda um pouco Smiley winking
    Se não, tenta tirar uma média de preço, tipo "ah, me fala de quanto a quanto costuma ficar, pra ver se cabe no meu orçamento", pode ser que facilite também.
    • Responder
  • M
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E como dificulta! Sabe que eu pensei exatamente isso: delas pensarem que estão perdendo tempo?

Infelizmente, não estou tendo dificuldade só com cerimonial, mas também com fotógrafos.

Nós noivinhas precisamos de muita paciência...

• Responder
  • M
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Alessandra, quando eu solicitava o orçamento eu já especificava algumas informações das quais você citou para tentar facilitar. Apesar disso, a resposta era: vamos agendar uma reunião? rsrs

Você detalhou alguns pontos importantes a acrescentar em meu pedido e isso vai me ajudar a formular algo mais completo e direto.

Novinha, eu não sou de Indaiatuba, e sim de Manaus. kkkkk... um pouco longe, né? Smiley laugh

Muito obrigada por todas as dicas, eu farei como você disse. Acho que vai dar certo.

Vou tentar essa semana e se mesmo assim não conseguir vou logo partir para a reunião e não perder mais tempo.

Obrigada, viu? Smiley heart

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso dificulta de mais nossa vida q não vive em função de organizar um casamento. Né?

Mas eu acho q eles vêem isso como uma perda de tempo. Se eles enviam, corre o risco de acharmos caro e nem pisarmos lá. Pra eles é melhor mostrar todo o ambiente e carisma da empresa.

• Responder
  • M
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lilliane, eu só queria entender o por quê da resistência. Eu só entrei em contato com as profissionais que eu realmente gostei do perfil. Entretanto, a maioria só passa os valores se agendar reunião. Acho que isso dificulta bastante.

• Responder
  • M
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu também prefiro pelo whats app, pois penso na praticidade e saber se o valor está dentro do orçamento. Mas por outro lado, pessoalmente podemos conhecer melhor a profissional.

• Responder
  • M
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, Bianca. Acho uma parte chata. Além de tomar o tempo de ambas as partes.

• Responder
  • M
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, Jamilly. Estou vendo que terei que agendar para conseguir analisar os valores das propostas.

• Responder
  • M
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente isso, Getsêmani. Para quem está com o orçamento apertado como eu fica difícil e como você disse "dinheiro não cai do céu". Smiley sad

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vix, não sei pq achei que era Indaiatuba... Acho que não acordei ainda kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu tava nessa mesma situação que a sua, então, quando fui pedir orçamentos já mandava um "mini briefing" (descrição de qual seria o escopo do "projeto" deles) para facilitar o orçamento. Geralmente eles pedem reunião pq as noivas geralmente não sabem muito bem como funciona o trabalho do cerimonial, aí eles tem que explicar o que fazem, cada etapa, as diferenças dos pacotes, e também saber algumas informações básicas sobre o sonho de vcs: tipo de evento (rústico, clássico, minimalista), locais que vcs querem pro casamento, se a cerimônia será na igreja ou no mesmo local e quantidade de convidados. Só aí eles conseguem te passar um orçamento.

Pq precisa de tudo isso??
    Quantidade de pessoas que eles precisam para um casamento pra 50 é muito diferente de um casamento pra 250, por exemplo. Um casamento clássico geralmente dá mais trabalho que um rústico, e a noiva minimalista, seguida da clássica, costuma ser mais perfeccionista de todas (ou seja, vai ficar mais no pé dela rsrs).
    Quantidade de fornecedores que vcs vão fechar: vão pegar um pacote "tudo incluso" com buffet? Trabalho da cerimonial é basicamente te ajudar com a lua de mel, com convites, confirmações, site e com a organização dos convidados no dia, o espaço cuida de todo o resto. Agora, se vc escolheu uma chácara ou um salão que não tem nem cadeiras, ela vai ter que ir atrás de tudo!, e cuidar que tudo chegue certo no dia.
    Entende como é difícil precificar o trabalho deles? No meu caso, como eu trabalho com marketing e tenho experiência de 10 anos com eventos, já cheguei falando isso, que eu mesma estou organizando e que preciso só de apoio com contratos e no dia. Ela me passou orçamento pelo whatsapp, gostei, marcamos uma conversa, gostei dela e fechamos. Só falei com ela pessoalmente, os outros eram mais caros ou não passaram orçamento. Foram 6 orçados.
    Se quiser tentar, o nome dela é Mirla, da Marie Cerimonial, de Campinas (tem ela aqui no site). Acho que deve atender Indaiatuba! Preço justo, é uma fofa e só faz um evento por dia. Mas, antes de chamar ela tenta fazer esse "mini briefing", mais detalhado que conseguir, e manda. Fala que vc está pedindo alguns orçamentos pra ver se fica +/- dentro do seu orçamento, para a pessoa não perder o tempo dela caso esteja fora da sua capacidade (escreve bem assim, costuma ajudar). E QQ coisa, grita por aqui que alguém vai te acudir Smiley winking
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É vdd. As empresas da minha cidade não passam preços pelo insta, whats e telefone. Somente presencial.
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra ser sincera eu também gosto que mande por wpp mas é sempre bom a gente conhecer pessoalmente, ver se passa segurança pra gente.. e conversando da pra negociar melhor
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Setembro 2021 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho isso de agendar reunião MUITO chato!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ixe, Márcia, aqui eu só conseguia orçamento se fosse em reunião =/

• Responder
  • Carla De Getsêmani
    Noiva Curiosa outubro 2021 Ceará
    Carla De Getsêmani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, sinto muito isso, eles agem como se a gente só tivesse que gastar com eles, poxa a gente tem um orçamento limite pra cada coisa e o cerimonial pode ser incrível, mas se não caber no meu orçamento eu não posso nem cogitar em contratar, dinheiro não cai do céu..
    • Responder
  • M
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É Ana Paula, pelo o que estou vendo acho que terei mesmo que marcar reunião se quiser saber de valores. As que eu entrei em contato foi por justamente ter gostado do trabalho e do perfil delas (pesquisei muito). Mas como eu citei esse serviço vai alem de preço e afinidade e na reunião dará pra perceber se teremos aquela afinidade, não é mesmo?
    • Responder
  • M
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Maiara. E isso acaba me deixando desmotivada. Está difícil...
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recomendo você marcar uma reunião, pq é totalmente diferente, inclusive na reunião vc pode até conseguir baixar o preço.. fora q cerimonialista é preciso gostar do trabalho, conversar
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Márcia, percebi isso em muitos outros fornecedores tb. Infelizmente eles fazem isso e complicam nossa vida em questão de paciência e tempo... 😓
    • Responder
  • M
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Deborah! O que ocorre é que mesmo eu informando que desejo apenas o serviço do dia estou sentindo uma certa resistência. Parece até segredo de estado! rsrs... Isso tem dificultado bastante pra mim. Smiley sad

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas