Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo

Cerimonialista

Giovana, dia 6 de Fevereiro de 2020 às 13:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Oi gente, alguem aí optou por não tem uma cerimonialista? Está conseguindo se virar bem?

17 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 7 de Fevereiro de 2020 às 18:34
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu queria mto ter a cerimonial, pelo menos parcial (que ela não vai em todas as reuniões etc), me ajudaria muito a tomar várias decisões... Meu noivo até tenta, mas ele abriu empresa há pouco tempo (ou seja, também não tem renda fixa), estamos construindo casa e ele anda muito ocupado e cansado, então praticamente todas as decisões eu que tomo sozinha. Mas, por conta de todas essas despesas, resolvemos gastar o mínimo possível... Enfim, cada um gasta o que pode.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, optei por não contratar por alguns motivos:
    1 - Valores que não tenho condições em pagar
    2- Na paróquia que vou casar eles não permitem cerimonialista
    3 - Gosto de procurar, fazer cotações, ir atrás rsrs
    4 - Meu salão, já tem uma pessoa que vai me ajudar
    No começo até cogitei.
    Quem pode e quer contratar este tipo de serviço acredito que seja uma mão na roda , nada contra.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gio,

Essa é uma dúvida muito importante.

Não contratei cerimonialista para todo o processo pré casamento, porém, quando fechei com a casa de festas, fechei só para o dia que é PRIMORDIAL, sem mais.

Mesmo tendo fechado só para o dia, a Vanessa, me dava assessoria e me guiava sem eu pedir. Isso foi muito importante. Mas não foi algo que eu necessitava.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sei que ler esse debate dá um aperto no coração, mas eu acho que é tão importante ver a experiência das outras noivas e tentar aprender com elas. A Estela foi muito maravilhosa em trazer a experiência dela pra alertar outras noivas, e por isso eu nunca deixo esse debate dela morrer hahaha.

Ale, no seu caso, acho que você pode ficar mais tranquila. O grande problema no caso da Estela foi não ter alguém NO DIA pra coordenar tudo (conferir se os doces chegaram, orientar o fotógrafo, dar um toque no DJ, posicionar melhor os convidados, conferir decoração, etc) e resolver esses problemas no lugar da noiva.

Eu, particularmente, achei que ter uma assessoria durante todo o planejamento do casamento foi excelente, mas acredito que o que não pode faltar mesmo de jeito nenhum é um cerimonialista no dia, e isso você já tem!

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa meninas tantos relatos ra muito bom as respostas me fizeram pensar em pontos que não tinha lembrado tá agradeço todas as respostas!!! ❤️
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei que parece complicado RS mas tenta ficar calma,estou tentando por aqui tbm!! Vai dar tudo certo ❤️
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, eu não tinha lido esse debate ainda... Tá me dando crise de Pânico aqui já... 😥😥😥😥... Nosso casamento é pra 90 pessoas, mas eu só contratei cerimonial pro dia. Até pensei em pegar parcial, mas eu tenho experiência com eventos, achei que do dia já resolvia... Agora, dps dessa, já não sei mais também...

Que dó, tadinha Smiley sad
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ContrAtei cerimonialista desde início, pq sozinha não daria conta não kkk
    Por mais que meu marido super me ajudou, mas foi mais necessário no dia, pq no dia você tendo a cerimonialista e uma preocupação a menos no dia.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Novembro 2020 Distrito Federal
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou me virando sozinha, tenho tempo para sair a procura das coisas. Terei somente no dia.
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    (Creio em Deus,que tudovai dar certo)...Como farei algo bem simples,pra poucas pessoas,eu mesma estou indo atrás de algumas coisas,no máximo 70 pessoas. Recepção em casa mesmo....algo mais família....para comemorar nosso dia especial....fora a ornamentação da igreja(que não é tão grande assim,O que facilita...pq não vou gastar muito)...terei apenas o fotógrafo, a mesa do bolo ornamentada em casa mesmo,doces finos e tradicionais,o bolo, algumas bebidas não alcoólicas. Salgados,e um garçom, para servir os convidados....Não quero fazer muitos gastos,pois não estou com um orçamento muito flexível...Mas se você acha que não dará conta sozinha....E queira fazer algo maior....melhor contratar um,ou apenas pro dia!
    Creia que independente da sua escolha,vai dar certo!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu jamais abriria mão, nossa assessora nos ajudou muito na organização e foi fundamental pra gente economizar. Isso sem falar que no dia é primordial ter um profissional pra cuidar de tudo.

Recomendo que você leia esse debate da Estela , que não teve cerimonialista e contou como foi.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não conseguiria me manter bem sem cerimonialista. Sou bem perdida, casamento tem muitos detalhes e regras
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô me virando sozinha pq tenho tempo então terei somente no dia mesmo rs
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou me virando bem sem assessora. Eu não estou sentindo falta.

Como gosto tudo do meu jeito eu prefiro procurar.

Pra mim está tudo OK.

• Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha fechamos alguns contrato sozinha fomos atras pesquisamos muito e tudo e sem ajuda de assessora, isso ocupou nosso tempo demais mas para nós super valeu a pena e não gastamos muito, mas quando chegar nos últimos meses quero um e no dia também para que elas possam cuidar de tudo dos detalhes em quando estiver se arrumando, elas que dão o veredito na hora de decoração está de acordo com o nosso gosto e se os fornecedores estão cumprindo com a parte dele de fornecedor o serviço de qualidade, estão acho que dá pra se virar mas não totalmente acho que pelo menos a do dia é essencial demais!

• Responder
  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optei por nao contratar para organizar
    Mas para o dia se você não quer se incomodar é fundanental!!!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, se vc tiver tempo livre juntamente com o noivo, da pra organizar sozinhos sim. Mas a profissional pro dia é fundamental.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas